RESOLVIDO PORTFÓLIO A INDÚSTRIA DE COLCHÕES MAGNÉTICOS GOOD DREAM - 2021/01

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Finanças

Documento 1

DESAFIO 3 8 2. DESAFIO 4 13 2. DESAFIO 5 15 3 CONCLUSÃO 18 REFERÊNCIAS 19 1 INTRODUÇÃO Apesar de todo o investimento na empresa Good Dream, alguns pontos precisam de melhoria, pois nos últimos anos a demanda cresceu além do esperado. Sendo assim, a empresa necessita calcular sua capacidade produtiva para analisar se será necessário criar outro turno de trabalho. Outro ponto de melhoria é a parte de controle de estoque, ainda realizado manualmente (os colaboradores realizam a contagem manual gerando erros), necessitando de implantação de tecnologias. Pelo princípio da corresponsabilidade, a obrigação recai sobre fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de diversos segmentos. Portanto, conforme estabelece o artigo 33 da Lei, a logística reversa é obrigatória para as empresas que fabricam, importam, distribuem e comercializam os seguintes produtos: • Pesticidas, seus resíduos e embalagens; • Baterias; • Pneus; • Óleos lubrificantes, seus resíduos e embalagens; • Lâmpadas fluorescentes, vapor de sódio e mercúrio e luz mista; • Produtos eletrônicos e seus componentes; • Produtos vendidos em embalagens de plástico, metal ou vidro; • Outros produtos e embalagens, tendo como prioridade o grau e extensão do impacto na saúde pública e no ambiente dos resíduos gerados (BRASIL, 2010).

O Princípio do poluidor pagador é, em economia do ambiente, um conceito onde se imputa a responsabilidade do poluidor em arcar com os custos resultantes da poluição. O princípio do poluidor pagador pode ser entendido, numa visão simplista, como a incumbência que possui o poluidor de arcar com os custos necessários para a reparação do dano ambiental. Em uma análise mais abrangente, pode-se afirmar que este, é um dos mecanismos punitivos do direito ambiental que garante a preservação do meio ambiente (BARBIERI, 2007). Os resíduos sólidos recicláveis ​​devem ser separados e encaminhados para uma usina de reciclagem, onde são devolvidos ao processo produtivo para serem beneficiados e podem ser convertidos em outros produtos. Ou podem ser vendidos para outras organizações que os reutilizam em seus processos.

A destinação de resíduos sólidos não recicláveis ​​pode ser, por exemplo, em aterros, coprocessamento e incineração. A escolha dependerá da classificação do resíduo. Após o envio dos resíduos para o destino final, o pessoal de serviço deve comprovar o destino final. As paredes do mercado são segmentos de mercado ou públicos que têm pouca ou nenhuma descoberta ou atendem às suas necessidades específicas. É uma parte do mercado consumidor em que os compradores podem ser claramente identificados de acordo com suas necessidades específicas, e esses compradores são raramente ou raramente usados ​​comercialmente. A estratégia de utilizar nichos de mercado está justamente na determinação da base de segmentação, que representa a diferença ou vantagem competitiva da empresa (ou indivíduo) quando explorada (HOOLEY; PIERCY; NICOULAUD, 2011).

As pequenas e médias empresas prestam melhores serviços aos consumidores do que outras empresas, ocupando nichos de mercado, com perseverança e dedicação constantes, e procurando e compreendendo as necessidades do público, de forma a desenvolver recursos para se manter uma posição saudável no mercado (HOOLEY; PIERCY; NICOULAUD, 2011). A estratégia competitiva de sustentação envolve tirar vantagem de obstáculos de novos concorrentes ou imitar produtos ou serviços fornecidos por eles. Um posicionamento como “Produto de Qualidade” não deve ser apenas visível na comunicação e relacionamento com clientes e parceiros, mas na realidade o produto deve ser de qualidade, e para isso a empresa deve trabalhar a qualidade como foco em todos os seus processos, incluindo fabricação, distribuição, serviço e qualquer outra atividade que esteja direta ou indiretamente relacionada ao produto (BOAS, 2016).

DESAFIO 3 O Sistema de Produção Toyota (TPS), originalmente chamado de "Produção Just-in-Time", foi desenvolvido pela Toyota para organizar suas operações de fabricação, incluindo logística, gerenciamento de fornecedores e entrega ao cliente. Seu conceito básico é a redução de custos através da eliminação de desperdícios e otimização de recursos humanos e de máquinas (MARTINS; LAUGENI, 2015). Antes do TPS, problemas como o nível de estoque desequilibrado, juntamente com equipamentos excedentes e trabalhadores eram experimentados pela gigante automobilística. A Toyota decidiu envidar seus esforços no desenvolvimento de um sistema de produção que possa reduzir o tempo entre o início e a conclusão de um processo de produção, a partir da entrada de materiais até a finalização do veículo.

Além disso, o movimento excessivo de pessoas e equipamentos pode levar a trabalho desnecessário, maior desgaste e exaustão. No escritório, os trabalhadores que colaboram entre si frequentemente devem estar próximos. Na fábrica, os materiais necessários para a produção devem ser facilmente acessíveis no local de produção e o manuseio duplo ou triplo dos materiais deve ser evitado. Algumas das contramedidas para o transporte de resíduos incluem o desenvolvimento de uma linha de produção em forma de U, a criação de fluxo entre processos e a não produção excessiva de itens em processo (WIP) (MOURA; UMEDA, 2016). Inventário - Muitas vezes, é difícil pensar em excesso de estoque como lixo. As tarefas que requerem movimento excessivo devem ser redesenhadas para aprimorar o trabalho do pessoal e aumentar os níveis de saúde e segurança.

No escritório, o desperdício de movimento pode incluir caminhar, buscar materiais, pesquisar arquivos, vasculhar o inventário para encontrar o que é necessário, excesso de cliques no mouse e entrada dupla de dados. O desperdício de movimento na fabricação pode incluir movimentos repetitivos que não agregam valor ao cliente, buscar materiais, caminhar para obter uma ferramenta ou materiais e reajustar um componente depois que ele foi instalado (MARTINS; LAUGENI, 2015). Algumas contramedidas para o movimento incluem garantir que o espaço de trabalho esteja bem organizado, colocando o equipamento próximo ao local de produção e colocando os materiais em uma posição ergonômica para reduzir o alongamento e o esforço. Esperando - O desperdício de espera inclui: 1) pessoas esperando no material ou equipamento e 2) equipamento ocioso.

Excesso de processamento Excesso de processamento refere-se a realizar mais trabalho, adicionar mais componentes ou executar mais etapas em um produto ou serviço do que o exigido pelo cliente. Na fabricação, isso pode incluir o uso de um equipamento de precisão mais alta do que o necessário, o uso de componentes com capacidades além do necessário, a execução de mais análises do que o necessário, a engenharia de uma solução em excesso, o ajuste de um componente depois que ele já foi instalado e a disponibilidade de mais funcionalidades. produto que o necessário. No escritório, o processamento excessivo pode incluir a geração de relatórios mais detalhados do que o necessário, etapas desnecessárias no processo de compra, exigindo assinaturas desnecessárias em um documento, entrada dupla de dados, exigindo mais formulários do que o necessário e uma etapa extra no fluxo de trabalho (MOURA; UMEDA, 2016).

Uma maneira simples de combater o excesso de processamento é entender os requisitos de trabalho do ponto de vista do cliente. O 8º desperdício também é descrito como o desperdício de talento e ingenuidade humanos não utilizados. Esse desperdício ocorre quando as organizações separam o papel do gerenciamento dos funcionários. Em algumas organizações, a responsabilidade da gerência é planejar, organizar, controlar e inovar o processo de produção. A função do funcionário é simplesmente seguir as ordens e executar o trabalho conforme planejado. Ao não envolver o conhecimento e a experiência do trabalhador da linha de frente, é difícil melhorar os processos. À medida que sua equipe começa a reduzir a eficiência, eles ganham mais confiança em seus recursos de solução de problemas e, com o tempo, a redução de desperdícios se torna parte da rotina diária.

DESAFIO 4 A produtividade pode ser dividida em parcial e total. Produtividade parcial: É a relação entre a produção medida de uma determinada forma e o consumo de um recurso (insumo) utilizado na produção. Por exemplo: produtividade do trabalho, produtividade do capital. Produtividade total: É a relação entre a produção total e a soma de todos os fatores de entrada.   abril 10.   maio 11.   junho 10. julho 10.   agosto 10. Somatório X)] / N a= (131. – 6,808 * 78) / 12 a= 130. a= 10. Y = a + bX Y = 10. Y= 10. Para isso, é necessário investir em tecnologias que estimulem o pensamento estratégico e possibilitem que a gestão encontre soluções eficazes e inovadoras. Por exemplo, na empresa Good Dream, poderia ser implantado um programa onde os funcionário, durante a proposta de implantação de novo processos, poderiam participar ativamente com ideias e sugestões, onde estas seriam posteriormente analisadas e selecionadas pelos gestores.

• A brainwiriting é uma tecnologia criativa que fornece uma maneira simples e eficaz de coletar ideias inovadoras. Um grupo de pessoas registra por escrito as possíveis maneiras de resolver problemas, desenvolver projetos ou melhorar as condições existentes, também conhecido como Método 6 -3. Este método inventado pelo professor alemão Bernd Rohrbach visa gerar 108 ideias em meia hora e, como o brainstorming, pelo menos no início do processo, a qualidade das ideias não é o mais importante. A Good Dream pode construir um laboratório de experiência baseado em métodos para entender melhor as necessidades de seus compradores corporativos, utilizando desenvolvedores e pesquisadores para acompanhar o trabalho diário de clientes e funcionários por cinco dias, e observar todos os problemas do usuário e do trabalho diário.

Dessa forma, os especialistas podem descobrir diretamente as necessidades dos clientes em uma atividade imersiva, trazendo muitos insights para a equipe interna. Com essas ideias em mente, os profissionais podem se reunir com a equipe para encontrar soluções para os principais problemas dos funcionários. CONCLUSÃO Diante desse contexto o objetivo deste documento foi apresentar a pesquisa interdisciplinar como um agente de estratégias organizacionais dos processos da empresa analisada que propicia conscientização a respeito do sistema de gestão delineando a estrutura e os processos onde foram apresentados os estudos direcionados a cada disciplina, enfatizando a necessidade de complementação desta técnica para obter aumento nos resultados, com uso de conceitos obtidos através da revisão bibliográfica. REFERÊNCIAS BRASIL. Acesso em 09 fev 2021. BARBIERI, J.

C; Gestão ambiental empresarial: conceito, modelos e instrumento. ed. São Paulo: Saraiva, 2007. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A. HOOLEY, Graham; PIERCY, Nigel F. NICOULAUD, Brigitte. Estratégia de marketing e posicionamento competitivo.

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