PORTFÓLIO REDE DE MINI MERCADOS LUZA S.A - RESOLVIDO 2021/01

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Finanças

Documento 1

PASSO 3 9 2. PASSO 4 12 2. PASSO 5 14 3 CONCLUSÃO 17 REFERÊNCIAS 18 1 INTRODUÇÃO A pandemia Covid-19 varreu o mundo no final de 2019 e se espalhará em 2020. Promoveu amplamente mudanças fundamentais nos padrões de consumo. A mudança (mais óbvia) refere-se a um aumento substancial nas compras feitas por meio eletrônico (ou seja, e-commerce). J; CLOSS, 2013). Nossas primeiras lembranças de depósitos nos lembram de depósitos que mantêm certos materiais para nenhum outro propósito. Com o tempo, a empresa percebeu gradualmente que os serviços de armazenamento podem gerar receita por meio da participação na produção, marketing e atividades financeiras. É importante notar que existem mais armazéns do que armazéns de produtos, e há espaço de circulação de material suficiente para controlar todo o processo de operação (HARA, 2015).

O controle logístico envolve a proteção do material, dentro e fora do armazém, estoque, distribuição, controle de demanda e controle da capacidade de produção. Os transportadores contínuos, assim como o equipamento de elevação, o transportador contínuo funciona em um caminho fixo. Seu principal diferencial é o comprimento do percurso, que pode ser curto ou longo, dependendo da necessidade da empresa. Esses dispositivos de armazenamento colocam uma cama sobre a qual o produto a ser transportado, que pode ser movido por uma corrente ou sistema de roldanas. Com relação às embalagens, como equipamento de armazenagem, considera-se como um dispositivo de armazenamento que pode moldar e proteger os materiais durante o movimento. Para escolher a embalagem mais adequada para sua empresa, é importante considerar três etapas de processamento: Processamento no local de produção: processos de produção, embalagem e armazenamento; Processamento de transporte: o impacto de se deslocar de um ponto da empresa para outro ou chegar ao destino final; Processamento no destino final: A operação é realizada no destino final (BOWERSOX, D.

Porém, é importante utilizá-lo em conjunto com outros equipamentos de armazenamento que a empresa deve possuir, como racks industriais e caminhões. No caso da Rede Luza S. A. os equipamentos e estruturas mínimas para atender eficientemente os clientes do site seriam os equipamentos de elevação e transferência, veículos industriais e a unitização, uma vez que no caso das vendas realizadas de forma online, a empresa precisa ter todo o estoque bem organizado e setorizado, com veículos eficientes, contendo uma logística pré programada pela gestão (BOWERSOX, D. J; CLOSS, 2013).  (PAIM, 2015). Uma atividade bem-sucedida do FMEA ajuda a identificar possíveis modos de falha com base na experiência com produtos e processos semelhantes - ou com base na física comum da lógica de falha.

 É amplamente utilizado nas indústrias de desenvolvimento e manufatura em várias fases do ciclo de vida do produto.  A análise de efeitos se refere ao estudo das consequências dessas falhas em diferentes níveis do sistema. PAIM, 2015). Qual o responsável pela ação a ser realizada e em qual etapa do processo produtivo? O supervisor de logística 9. Como será acompanhado o plano de ação e seus respectivos resultados para a produção deste produto? Através de feedback dos clientes. Quais foram os principais aspectos do produto levados em consideração para este processo analisado? Modo de armazenagem; sazonalidade; demanda; tempo de entrega de fornecedores. Passo 3 O KPI de Taxa de Pedidos Perfeitos mede quantos pedidos a empresa envia sem incidentes, onde os incidentes são mercadorias danificadas, pedidos imprecisos ou remessas atrasadas.

Atingir uma alta taxa de pedidos perfeitos deve ser a meta de toda organização da cadeia de suprimentos, pois indica eficiência organizacional e alta satisfação do cliente. Em suma, é um pedido contendo o produto / serviço correto que chega ao cliente correto no local correto na hora certa. Portanto, a ordem perfeita consiste em: 100% entrega no prazo - no tempo correto; 100% do pedido preenchido corretamente - quantidade correta entregue; 100% de qualidade - em perfeitas condições; Documentação 100% - fatura, folha de devolução, etc (PIRES, 2016). O desempenho do pedido perfeito é calculado da seguinte forma: (Porcentagem de pedidos entregues no prazo) * (Porcentagem de pedidos concluídos) * (Porcentagem de pedidos sem danos) * (Porcentagem de pedidos com documentação precisa) * 100 Ao usar métricas de pedido perfeitas, a empresa tem a capacidade de reduzir custos.

Isso é conseguido porque a cadeia de abastecimento é mais eficiente graças ao uso de tecnologia de ponta, o que significa processamento de pedidos mais rápido. Se as cadeias de suprimentos não forem bem integradas, elas prejudicarão o desempenho da empresa.  A margem de contribuição pode ser baseada em um único produto, um grupo de produtos ou vendas completas, conforme necessário. Dessa forma, você pode obter informações sobre quanto cada parte das vendas contribui para cobrir os custos fixos. Os custos fixos são definidos como os custos incorridos, independentemente da rotatividade da empresa (por exemplo: aluguel, juros, depreciação ou mão-de-obra). Por outro lado, custos variáveis ​​são aqueles que aumentam ou diminuem com os volumes de produção (por exemplo: matérias-primas, custos de transporte) (GITMAN, 2014).

A margem de contribuição fornece resultados significativos quando estabelecida em relação a outros valores. É importante distinguir o lucro líquido do chamado lucro bruto, que é definido pelas principais operações com as quais uma empresa está envolvida e pode ser positivo se houver ganhos ou negativo se houver perdas. Para conhecer o valor do lucro bruto, basta calcular a diferença entre as vendas totais e o custo dessas vendas (GITMAN, 2014). O que a diferencia da rede é que ela adiciona o efeito de efetuar pagamentos na forma de impostos e credores. Ou seja, estaríamos falando de um resultado após o bruto. Diante dessa definição, abaixo tem-se o cálculo do prejuízo no período analisado da Rede de Mini Mercado Luza S. Deve ser implantado de cima para baixo na hierarquia organizacional, estratégica, tática e operacionalmente.

Para sua implementação, exige competências técnicas daqueles que o utilizem para sua correta manipulação. A partir de um plano mestre, posicionando habilidades inerentes as atividades, identificando necessidades e tomando ações pertinentes a cada situação decorrente da organização (OLIVEIRA, 2013). Segundo OLIVEIRA (2013, p. é difícil avaliar, de forma quantitativa, qual o efetivo benefício de um sistema de informação gerencial, ou seja, a melhoria no processo decisório. REFERÊNCIAS BOWERSOX, D. J; CLOSS. A. J. Logistica empresarial: o processo de integração da cadeia de suprimentos. H. Logística empresarial: transporte, administração de materiais e distribuição física. São Paulo: Atlas, 2015. OLIVEIRA David K. etl. br/#/books/9788577805327/cfi/34!/4/2@100:0. Acesso em: 07 fev. PIRES, S. R. I.

58 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download