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Ajude! É preciso fazer até marketing. Tem só 1 dia Título do pedido «PORTFÓLIO LU, DO MAGALU, É CONTRATADA PARA ESTRELAR CAMPANHA DA ADIDAS 2° e 3° sem - RESOLVIDO».
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TRABALHO COMPLETO, REVISADO E FORMATADO. O portfólio está com todo o desenvolvimento proposto do trabalho, basta realizar algumas alterações no texto, dar seu toque pessoal, para que não ocorra em duplicidade, logo serve de modelo para realizar o seu. Reforço, como é uma matriz necessita de mudanças no texto para diferenciar. Os cálculos não precisam de ajustes, permanecem como estão (caso haja).
Prezo pela honestidade e tenho compromisso com a qualidade do texto fornecido.
A proposta de Produção Textual Interdisciplinar em Grupo (PTG) terá como temática: “Lu, do
Magalu, é contratada para estrelar campanha da Adidas”. Escolhemos esta temática para
possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas deste
semestre.
Para atingir os objetivos desta produção textual, você deverá seguir as instruções voltadas à
elaboração do trabalho disponibilizadas ao longo do semestre, sob a orientação do Tutor a Distância,
considerando as disciplinas norteadoras. A participação na consecução da proposta é fundamental
para que haja o pleno desenvolvimento de competências e habilidades requeridas em sua atuação
profissional. Nessa produção textual deverá então ser considerada a seguinte problemática: “Lu, do
Magalu, é contratada para estrela
Mostrar todosr campanha da Adidas” apresentada na sequência.
Posteriormente, você deve se envolver com a Situação Geradora de Aprendizagem (SGA),
inserindo-se nesse contexto para realizar as tarefas previstas. Para realizar essas tarefas, siga as
orientações fornecidas neste material e embase-se em fundamentações teóricas diversas (livros das
disciplinas, teleaulas, webaulas e outros materiais complementares, sejam estes indicados pelos
professores ou pesquisados por você).
Situação Geradora de Aprendizagem (SGA)
Lu, do Magalu, é contratada para estrelar campanha da adidas.
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Pela primeira vez a Lu é modelo contratada de uma campanha de marca externa do
Magazine Luiza, as marcas se juntam na nova coleção da collab adidasOcultar
PASSO 1 - Composto Mercadológico:
Praticamente “tudo” que diz respeito a uma marca, a um produto ou a um serviço comunica
algo para o consumidor. Assim, cada simples ponto de contato entre empresa e consumidor pode
construir, alterar ou fortalecer a imagem dessa marca, produto ou serviço na mente do segundo. Isso
pode ser para melhor ou para pior, o que torna a Comunicação Integrada de Marketing (CIM) um
recurso estratégico de grande importância para a empresa.
A estratégia de co-branding do Magazine Luiza e Adidas destaca a relevância da CIM no “P”
de promoção de marketing. Conforme explicou Florence Scappini, Diretora de Marketing e
Performance da Netshoes, “Essa é uma ação que envolve marcas extremamente consolidadas em
seus segmentos e, portanto, é mais um passo na evolução do nosso n
Mostrar todosegócio. Com a Lu, influenciadora
virtual do Magalu, como estrela da campanha da Adidas – uma das marcas mais importantes nos
portfólios de Netshoes e Zattini –, conseguimos fazer uma comunicação de maneira integrada,
mostrando a potência do nosso ecossistema no mercado” (grifo nosso).
Com a intenção de explorar oportunidades e superar desafios, a CIM tem por objetivos,
segundo Kotler e Keller (2012): fixar o produto na mente do consumidor; oferecer informações e
incentivos; gerar atitudes favoráveis; assegurar a transmissão de uma mensagem única, coerente e
incrível sobre a marca e/ou produto/serviço; criar uma imagem sustentável para esses elementos e
posicionar estrategicamente a marca.
Uma imagem negativa prejudica a reputação da empresa. Uma crise de
imagem, antes de tudo, é uma crise de confiança, de credibilidade, de
reputação. O que uma empresa vende não é um produto, mas uma marca, e
com ela uma série de associações. [...] Portanto, quando a marca é
devidamente gerada e comunicada, traz retorno econômico e financeiro para
a empresa, e ajuda a superar, minimizar e, às vezes, a prevenir crise de
imagem. Afinal, é o consumidor o fiscal desse processo. (VÁZQUEZ, 2007, p.
211).
A partir dos objetivos da CIM e das premissas da identidade e imagem de marca, sua tarefa é
apresentar exemplos de uma comunicação integrada de marketing bem-sucedida. Para tanto,
escolha duas empresas/marcas, sendo uma já apresentada na Situação Geradora de Aprendizagem
(Magazine Luiza, Netshoes, Zattini, Adidas ou Farm) e a outra a seu critério (empresa local, regional,
nacional ou internacional). Após escolhidas, apresente as seguintes informações para cada uma das
empresas/marcas bem como exemplos práticos de como a CIM foi realizada:
a) Fixar o produto na mente do consumidor;
b) oferecer informações e incentivos;
c) gerar atitudes favoráveis;
d) assegurar a transmissão de uma mensagem única, coerente e incrível sobre a marca e/ou
produto/serviço;
e) criar uma imagem sustentável para esses elementos;
f) posicionar estrategicamente a marca.
PASSO 2 – Marketing de Produtos e Serviços:
A promoção representa a “voz” da empresa e é o meio pelo qual a empresa estabelece um
diálogo com os clientes. É preciso lembrar que a estratégia de promoção deve estar adequada ao
perfil do público-alvo selecionado pela empresa. É importante ter em mente que o P de promoção
não significa descontos, mas representa a comunicação da empresa com o cliente.
Defina a estratégia de comunicação adotada pelas empresas escolhidas, explique quais foram
os canais de comunicação utilizados, se a comunicação foi adequada ao público-alvo, qual foi a
abordagem adotada, ou seja, que tipo de mensagem as empresas utilizaram? Por exemplo, se foi
mais formal ou mais informal, foi de acordo com o público-alvo? Você percebeu uma humanização
das marcas por meio da comunicação, facilitando a interação com o público? Justifique suas
respostas.
PASSO 3 – Comportamento do Consumidor:
O e-commerce vem se consolidando nos últimos anos e cada vez mais ganhando a confiança
do consumidor. Com as lojas físicas fechadas por conta da Covid-19, muitas pessoas recorreram às
compras online e, com isso, o e-commerce brasileiro registrou um crescimento de 47% no primeiro
semestre de 2020, sua maior alta em 20 anos.
De acordo com dados da 42a edição do Webshoppers, estudo sobre e-commerce do país
elaborado semestralmente pela Ebit/Nielsen, em parceria com a Elo, o crescimento do faturamento
foi impulsionado pela alta de 39% no número de pedidos, para 90,8 milhões, em relação ao primeiro
semestre de 2019.
Com a aceleração do crescimento do e-commerce no Brasil, muitas empresas passaram a
buscar novas estratégias para se adequar ao comportamento do consumidor nesse cenário, como é
o caso da contratação da Lu, do Magalu, como uma das estrelas da campanha da collab adidasOcultar
CARVALHO, Lilian Soares Pereira. Marketing de Produtos e Serviços. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional, S.A, 2016.
FARIA, Priscilla Santos; BORGES, Luciana G. N. Lemos. Planejamento e inteligência de marketing. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A., 2016.
ENTRE OUTROS...
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