PORTFÓLIO LU, DO MAGALU, É CONTRATADA PARA ESTRELAR CAMPANHA DA ADIDAS 2° e 3° sem - RESOLVIDO

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Marketing

Documento 1

Essas ações são vantajosas quando beneficiam as estratégias individuais das marcas envolvidas, é muito importante entender que, em um cenário de co-branding, o público estará interessado em ver o que as diferentes marcas têm em comum e não nos objetivos exclusivos de cada marca.   O avanço tecnológico é um dos assuntos que mais se inova nos últimos anos, e junto com essa era tecnológica, surgem novas maneiras de comunicação entre a sociedade. Devido aos crescentes números de adeptos à internet, nunca se falou tanto em redes sociais como na atualidade, sendo a mesma, uma ferramenta que permite maior comunicação entre pessoas de toda parte do mundo, de forma simples e rápida. Os usuários destas plataformas estão cada vez mais exigentes, passando a utilizar as redes sociais além de uma forma de entretenimento, estão utilizando também para analisar as empresas, bem como sua marca e serviços prestados, permitindo um relacionamento direto entre ofertante e consumidor, influenciando no poder decisório de compra, já que os consumidores buscam sempre informações dos produtos ou serviços antes de realizar uma compra.

Com toda a evolução tecnológica, percebeu-se a necessidade de estudar a influência que os consumidores sofrem em relação ao poder decisório de compra na internet, principalmente o público universitário, formado por jovens conectados nesse meio, que utilizam a mesma para expressar suas ideias e opiniões. A Empresa adota o multicanal o que faz com que que os dados coletados no e-commerce guiem a estratégia da loja física, que passam a dar destaque aos produtos que estão mais quentes. Os clientes podem comprar no app e retirar o produto na loja. A presença constante do protótipo “atendente” criada pela empresa elenca uma imagem sustentável para esses elementos, oferecendo ao cliente segurança, acompanhamento do pedido, avaliação no atendimento e até troca de produtos.

O vendedor pode oferecer produtos do portfólio do site. Todos compartilhamos os mesmos desafios de crescimento de base de clientes ativos e de receita assegurando a transmissão de uma mensagem única, coerente e incrível sobre a marca e/ou produto/serviço elencando um posicionar estrategicamente para a marca. Uma das mais bem-sucedidas estratégias da equipe de Marketing Digital foi a criação da personagem Lu, inspirada na empreendedora Luiza Helena Trajano, que elevou os negócios de sua família, o Magazine, a uma das maiores potências do varejo.    Lu é uma brand persona, ou seja, a personificação dos valores da marca, utilizada para se aproximar dos clientes, ela também é usada para suprir algumas necessidades da empresa, como, por exemplo, responder dúvidas sobre os produtos em seu canal do YouTube, uma vez que a maior parte do público do Magazine é composto por donas de casa das classes C e D, Lu serve como uma espécie de amiga dessas senhoras, a quem elas podem recorrer para ajudá-las com a tecnologia avançada de alguns produtos, o agendamento de entregas por aplicativo de mensagens e por aí vai.

  A Lu do Magalu está presente em diversas campanhas, usa todas as redes sociais e tem toda uma narrativa de vida que é criada e expandida conforme as demandas de promoções e datas comemorativas. No dia dos namorados, por exemplo, Lu poderia ser encontrada no Tinder, aplicativo de relacionamentos, e quem a curtisse, dando “match” na rede, ganhava um cupom de descontos para usar em suas compras na loja.   A personagem é um case máximo de humanização da marca, suas ações conferem visibilidade e simpatia para a empresa. Isso significa que eles capturam uma avaliação direta ou global de um indivíduo com relação ao objeto de atitude. Finalmente, o componente conativo ou comportamental relaciona-se com a probabilidade com que um indivíduo irá adotar um comportamento específico com relação ao objeto de atitude.

Na pesquisa de comportamento do consumidor, o componente conativo é frequentemente tratado como uma expressão da intenção de compra do consumidor. Para Assael (1995), a ligação entre esses três componentes ilustra a hierarquia de efeitos de alto envolvimento: as crenças sobre as marcas/produtos influenciam as suas avaliações (afeto), que, por sua vez, influenciam a intenção de compra. Essa hierarquia de efeitos sugere que os profissionais de marketing deveriam influenciar as crenças dos consumidores para encorajar atitudes positivas com relação à marca e para aumentar a chance de o consumidor comprar o produto. A pesquisa de mercado fornece informações valiosas sobre o potencial de um segmento específico do mercado, dentro de determinadas variáveis demográficas, como faixa etária, renda, nível de instrução, estado civil, posse de bens, etc A pesquisa de marketing, se realizada com ferramentas de inteligência de mercado adequadas, pode ser de grande utilidade em estudos comparativos.

Você pode acompanhar informações sobre a natureza e quantidade dos produtos e serviços vendidos pelas empresas localizadas em uma região. Com estas informações, sua empresa poderá conhecer a estrutura de serviços e comércio presente e aperfeiçoar suas decisões de planejamento, marketing e vendas. Considerando as marcas que foram mais citadas na pesquisa, poderia haver ações conjuntas/parceria entre as marcas: • Toyota e Volkswagen. • Philips e Sony. Tanto os filmes e séries de outras empresas, quanto as produções originais disponíveis no catálogo são produtos de grande apelo popular ou com forte potencial. Sabendo disso, a empresa utiliza a criatividade a seu favor para divulgar as obras e atrair a empatia dos seguidores. A ideia é focar ao máximo no seu produto ou serviço e destacar suas qualidades, mostrando o motivo do qual o consumidor deve optar pelo seu e-commerce e não o do concorrente.

CONSIDERAÇÕES FINAIS De forma geral, verifica-se que o conhecimento das atitudes que consumidores têm dos produtos pode levar à identificação de pontos fracos e fortes na comercialização desses produtos. Ao entender melhor o comportamento do consumidor (nesse caso, suas atitudes), os profissionais de marketing podem oferecer produtos que satisfaçam diretamente as suas necessidades, podem usar as atitudes para segmentar mercados e também desenvolver estratégias promocionais mais efetivas. FARIA, Priscilla Santos; BORGES, Luciana G. N. Lemos. Planejamento e inteligência de marketing. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. Administração de marketing. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012. LAS CASAS, A. L. A. SCHIFFMAN, Leon G. Comportamento do consumidor. ed. Rio de Janeiro: LTC, 2009. br/organicom/article/view/138952/134300.

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