PORTFÓLIO PRODUÇÃO DE LARANJA E A DEMANDA PELA FRUTA NA PANDEMIA 4° e 5° sem - RESOLVIDO

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Finanças

Documento 1

PASSO 3 8 2. PASSO 4 9 2. PASSO 5 11 3 CONCLUSÃO 13 REFERÊNCIAS 14 1 INTRODUÇÃO A proposta da Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) está fundamentada no tema: “Produção de laranja e a demanda pela fruta na pandemia”. A seleção desse eixo temático está pautada na possibilidade de essa proposta viabilizar a abordagem interdisciplinar dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas deste semestre. Diante das informações apresentadas, a proposta sejam desenvolvidas atividades relacionadas a diversos atores da cadeia produtiva da laranja (desde o plantio à comercialização). Em um processo de planejamento estratégico que envolve a análise SWOT, uma empresa será capaz de descobrir as vantagens que possui sobre outros concorrentes no mercado. Essas vantagens são o foco da operação e do planejamento estratégico do negócio. Neste contexto a tabela 1 foi elaborada uma matriz SWOT para a Fazenda Costa e Mello: Tabela 1 – Análise SWOT Fazenda Costa e Mello OPORTUNIDADES AMEAÇAS • Acesso à economia de escala; • Posição de barreira a competidores; • Aumento da demanda.

• Falta de foco no negócio; • Instalações obsoletas; • Ausência de competências básicas. PONTOS FRACOS PONTOS FORTES • Independência do cliente; • Algumas inadequadas negociações tem se tornado mais evidenciada exigindo mais qualidade da Instituição. Na verdade, não existe uma relação causal direta entre essas variáveis ​​independentes e as variáveis ​​dependentes, pois o ambiente não causará o surgimento de técnicas de gestão. Não existe relação causal entre as variáveis ​​ambientais (independentes) e as variáveis ​​de gestão (independentes), existe uma relação funcional entre elas. Essa relação funcional é do tipo "se houver" e pode atingir com eficácia os objetivos da organização (RODRIGUES, 2016). Nesse contexto, em vista das circunstâncias incertas e das mudanças no comportamento do consumidor, os empresários devem revisar seus planos e prestar atenção à situação financeira da empresa.

Algumas dessas recomendações são para revisar o fluxo de caixa nos próximos meses e negociar quaisquer dívidas com antecedência (CHIAVENATO, 2014). Logo, as empresas que desejam ter sucesso e seus gerentes têm a responsabilidade de compreender suas equipes, sua estrutura organizacional e trazer teorias de gestão para seu ambiente a esse respeito e decidir como aplicá-las com base no tempo. Portanto, para uma boa gestão empresarial, como no caso da Fazenda Costa e Mello, é imprescindível que, antes disso, os gestores se aprofundem e utilizem os melhores métodos de gestão da empresa, sem esquecer que são compostos não apenas por ativos fixos, mas também por capital humano (CHIAVENATO, 2014). Passo 3 Estratégia competitiva é a forma como as organizações competem no mercado.

Isso inclui como ele se comporta em relação aos concorrentes e o tipo de vantagem em relação aos concorrentes. Portanto, a estratégia competitiva refere-se à posição competitiva estratégica no mercado, sempre pensando na visão de futuro (BOAS, 2016). Posicionamento no mercado é um conceito de marketing que se refere à posição que a marca ocupa na mente dos consumidores. Do ponto de vista estratégico, posicionar a empresa no mercado significa se diferenciar dos concorrentes e conquistar uma posição de liderança, ocupando, assim, uma posição importante entre os consumidores (HOOLEY; PIERCY; NICOULAUD, 2011). O posicionamento de mercado que a “Fazenda Costa Mello” pretende ter é a qualidade. O grande objetivo do posicionamento de mercado focado na qualidade é conseguir um lugar de destaque na mente do consumidor, de modo que a sua empresa seja sempre a primeira escolha.

Ao se posicionar acima da concorrência, a organização garante a fidelização dos seus clientes atuais, provando que sua marca merece a preferência deles. Os canais de abastecimento são estocados até o limite, e as incertezas em torno da disponibilidade de mão de obra e logística incentivaram o armazenamento adicional de produtos em todo o mundo. O resultado é uma compra e venda menos oportunista. Muitos fabricantes relatam um 2020 positivo, mas os estoques carregados combinados com mudanças de produção incertas para o consumo doméstico afetarão os padrões de compra sazonais em 2021 (SILVA, 2020). Os segmentos de especialidades no agronegócio continuam a crescer a um CAGR de dois dígitos à medida que os sistemas de produção evoluem para usar menos produtos químicos, manter o acesso aos principais mercados de exportação (UE) e obter certificações que os consumidores priorizam cada vez mais.

O uso de pesticidas biológicos, estimulantes biológicos e fertilizantes biológicos está experimentando um crescimento e adoção em maior escala, à medida que mais pesquisas se concentram na saúde do solo, no microbioma da planta e nas formas de reduzir os estressores abióticos e bióticos. Os três tipos de tributação disponíveis (Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido) e suas diferenças, é o primeiro passo para chegar à conclusão de qual é o melhor. O Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (Imposto Renda das Pessoas da Juridicas ) constitui o principal imposto federal e tributa os aumentos de renda e patrimônio obtidos pelas pessoas jurídicas residentes e pelas filiais, agências ou escritórios de representação de empresas não residentes.

Os consórcios também são tributáveis, que são associações sem personalidade jurídica de duas ou mais empresas com base em um contrato de joint venture com o objetivo de desenvolver conjuntamente uma atividade comercial ou contribuir com ativos para o desenvolvimento de um projeto de construção ou outro tipo (BOAS, 2016). O método do lucro real é a regra geral para a tributação de renda corporativa, em que a base tributável é determinada pela aplicação de certos ajustes definidos na lei (adições e deduções) à receita contratada do contribuinte. A base de tributação pode considerar o Regime de Competência (regime de competência) para fins de dedutibilidade e também regras de preços de transferência e regras de capitalização reduzida.

O método do lucro arbitrado é semelhante ao método do lucro presumido, mas com margens de lucro presumidas mais altas (basicamente com aumento de 20%). Esse método é mais comumente adotado pelas autoridades fiscais se houver falta de informações contábeis confiáveis. Embora não seja comum, os contribuintes também podem adotar voluntariamente esse método em algumas situações definidas nos regulamentos tributários (BOAS, 2016). CONCLUSÃO Diante desse contexto o objetivo deste documento foi apresentar a pesquisa interdisciplinar como um agente de estratégias judiciais dos processos do caso analisado que propicia conscientização a respeito das tecnologias, delineando a estrutura e os processos onde foram apresentados os estudos direcionados a cada disciplina, enfatizando a necessidade de complementação desta técnica para obter aumento nos resultados, com uso de conceitos obtidos através da revisão bibliográfica.

REFERÊNCIAS CHIAVENATO, I. V. Estratégia empresarial e negociação. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A. HOOLEY, Graham; PIERCY, Nigel F. br/central-deconteudo/analisar/economia/cenarios-para-a-economia-em-2021-e-as-premissasnas-projecoes. htm. Acesso em: 10 dez. SILVA, M. A. Estratégia empresarial e negociação. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A. CHAVES, F. C.

58 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download