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O APRENDIZADO DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN EM FASE DE ESCOLARIZAÇÃO, Artigo acadêmico, Pedagogia

Id tarefa
9041
Disciplina
Criado
27 de janeiro 2021
Concluído
28 de janeiro 2021
Preço
R$ 240,00
Ajude! É preciso fazer até pedagogia. Tem só 1 dia Título do pedido «O APRENDIZADO DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN EM FASE DE ESCOLARIZAÇÃO».
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Escritor
Páginas: 11
R$ 240,00
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O presente artigo tem por finalidade analisar o cenário da educação inclusiva nas escolas brasileiras, mais especificamente a realidade dos alunos com síndrome de Down. Vamos entender o que o pedagogo, enquanto mediador dos conhecimentos, pode fazer para favorecer o aprendizado desse aluno até então negligenciado pela sociedade. O projeto será desenvolvido através de pesquisas bibliográficas e documentais.
Segundo Oliveira e Gomes (2008) a primeira pessoa a relatar casos de síndrome de Down foi o médico inglês John Langdon Haydon Down, que trabalhava em uma clínica para crianças com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor.

Os primeiros relatos foram muito influenciados pelas ideias de Darwin sobre a evolução, falava-se em “estado regressivo da evolução”. Houveram estudos também que atribuíram a síndrome à tuberculose, à sífilis e ao hipotireoidismo.
1. INTRODUÇÃO
2. A SÍNDROME DE DOWN OU TRISSOMIA DO CROMOSSOMO 21
2.1. TRISSOMIA LIVRE OU SIMPLES
2.2. TRANSLOCAÇÃO
2.3. MOSAICISMO
2.4. CARACTERÍSTICAS
2.5. CLASSIFICAÇÃO PARA A SD
2.6. DIAGNÓSTICO
2.7. ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS
3. CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
ANTUNES, Andressa; JÚLIO-COSTA, Annelise. Dicas e estratégias para potencializar a aprendizagem de crianças com Síndrome de Down. 2017. Disponível em: . Acesso em: 17 abr. 2019.

ANHÃO, P. P. G., Pfeifer, L. I., & Santos, J. L. Interação social de crianças com Síndrome de Down na educação infantil. Revista Brasileira de Educação Especial, 16(1), 31-46, 2010.

BASSANI, Daniella. Principais características da Síndrome de Down e alguns portadores que superaram as dificuldades e se tornaram pessoas acima da média. 2016. Disponível em: . Acesso em: 28 abr. 2019.

BIBAS, Josyane Mayr; DUARTE, Ângela Marques . 20 Idéias de estimulação para a criança com síndrome de Down: brincando e se desenvolvendo em casa. Curitiba: Artes & Textos, 2009.

BRASIL. Ministério da Educação. Diretrizes nacionais par Mostrar todos
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