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LIBRAS COMO PONTO DE INCLUSÃO ENTRE SURDOS E OUVINTES, TCC, Pedagogia

Número do pedido
9037
Disciplina
Tipo
Criado
27 de janeiro 2021
Concluído
29 de janeiro 2021
Preço
R$ 80,00
Tenho problema com Pedagogia. Encomendo urgente até pedagogia. Tem só 2 dias Título do pedido «LIBRAS COMO PONTO DE INCLUSÃO ENTRE SURDOS E OUVINTES».
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Taylaine Santana
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Taylaine Santana
Taylaine Santana
Escritor
Páginas: 14
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O presente trabalho tem por objetivo apresentar uma discussão sobre a importância do professor da educação básica em ter conhecimento sobre os aspectos linguísticos da Língua Brasileira de Sinais- LIBRAS, para a garantia do direito a inclusão desse indivíduos no ambiente escolar, uma vez que a comunidade surda não se limita apenas aos indivíduos surdo, pode incluir neste grupo todos os sujeitos que têm contato com o surdo, como membros da família, intérpretes, professores, colegas. Desta forma, para que de fato a inclusão aconteça é preciso que a comunidade escolar, principalmente o professor, tenha conhecimento dos aspectos culturais, linguísticos desses indivíduos para promover a relação entre o surdo com o ouvinte. Para tanto, utilizamos como metodologia a análise bibliográfica de traba Mostrar todos
Durante anos, pessoas com necessidades especiais eram excluídas da sociedade e quando se tratava da educação, o aluno com deficiência, eles os indivíduos surdos, muitas vezes não frequentava as instituições de ensino, pois acreditavam que o mesmo seria incapaz de desenvolver as atividades propostas na escola e quando era matriculado, passava de série em série sem o mínimo de preocupação com o aprendizado deste aluno, pois acreditavam que o mesmo seria incapaz de aprender os conteúdos trabalhados. No entanto, nas últimas década o tema inclusão vem sendo debatido e assunto de várias pesquisas, e teve na declaração de Salamanca (1994) o seu ponto de partida.
Com o sistema de inclusão a Educação Especial conseguiu um maior desenvolvimento. Porém, o processo de ensino e aprendizag Mostrar todos
2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Através de relatos da literatura percebemos que a educação, inclusão e aceitação dos deficientes foi processo marcado por lutas e mobilizações sociais ao longo da história da humanidade. Assim, mesmo após um avanço significativo, da inclusão da pessoa com deficiência no meio social, ainda presencia-se cenas de limitações e descriminação com esses indivíduos.
BRASIL. Decreto n° 5.626, de 22 de dezembro de 2005. Regulamenta a Lei n° 10.436/02. Brasília: Senado Federal, 2005.

________. Declaração de Salamanca e linha de ação sobre necessidades educativas Especiais. Brasília: CORDE, 1994.

_________. Leis e Decretos. Constituição da República Federativa do Brasil. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2003.

CANIVEZ, Patrice. Educar o cidadão? Campinas: Papirus, 1991.

GIL, Antonio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisa. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2008.

GUERRA, Gleidis Roberta. Legislação e Políticas Públicas de Inclusão e Multiculturalidade. Valinhos, 2016

_________. Escolarização do aluno com deficiência auditiva: estudo comparativo entre alunos do ensino regular e do ensino especial. São Paulo: Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulis Mostrar todos
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