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Não consigo fazer. Preciso urgente até pedagogia. Tem só 1 dia Título do pedido « OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DE ALUNOS DIAGNOSTICADOS COM DISLEXIA X TDAH NA EDUCAÇÃO BÁSICA».
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O presente artigo tem como objetivo explicitar a questão do TDAH e dislexia na educação, trabalhando as questões de inclusão, a relação professor alunos e a aprendizagem no processo educativo; o objetivo geral da pesquisa destaca a análise do TDAH e a dislexia.
Desta forma, o tipo da pesquisa realizada foi qualitativa, tendo por base a pesquisa bibliográfica, sendo estes os meios pelos quais foram obtidos a fundamentação teórica; tendo como os principais autores utilizados, tais como : Cardoso (1999), Mantoan(2005); Mazzota (2010). A alta prevalência de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) visto nos últimos anos como o seu impacto sobre o meio ambiente socioeducativas e família levou-nos a pensar sobre o subjacente fatores causais tais prevalência. Diante desses estudos, pode-se dizer que, atualmente, existem muitos métodos e materiais específicos para a recuperação da dislexia : exercícios de atividade mental, linguagem, leitura-escrita, perceptivo-motor etc. Estas são atividades na forma de jogos muito úteis para levar as h
Mostrar todosabilidades da criança ao mais alto nível de competência. O principal problema da dislexia é que ela não é compatível com o nosso sistema educacional, já que a maior parte da aprendizagem é feita por meio da linguagem escrita. A criança disléxica tem que se esforçar tanto em tarefas de alfabetização que ela tende a ficar fatigada, perder a concentração, se distrair e rejeitar esse tipo de tarefa. A dislexia requer uma abordagem destinada a melhorar as habilidades fonológicas por meio de técnicas baseadas na cognição. Por outro lado, o TDAH requer tratamento psicológico, psicoeducacional e, quando necessário, farmacológico combinado. Em ambos os casos, o envolvimento de pais, professores e toda a comunidade psicoeducacional é essencial para uma abordagem integrada.Ocultar
Esta pesquisa surge da necessidade primordial para querer melhorar o nível de qualidade da educação recebida por crianças com deficiências cognitivas em ambas as instituições educacionais públicas e privadas em forma e potencializar as habilidades desses alunos que chegam em desvantagem para um grupo e de um ambiente, por vezes hostil, a qual eles têm de se adaptar. Sem dúvida, não é suficiente apenas para permitir a entrada de alunos com deficiência cognitiva na instituição, devemos falar de inclusão. Este processo vai além, você precisa ocorrer parâmetros e seguir procedimentos claros, que envolve a criação de uma série de mudanças pedagógicas acordes às necessidades dos estudantes que estão conhecidas e aplicadas por todos os membros da comunidade educativa, benefícios e coexistência ha
Mostrar todosrmoniosa e qualidade de vida para todos os alunos.
Sendo assim, estudar esses transtornos é essencial para o educador, pois ajuda a compreender e aprimorar seus conhecimentos sobre o assunto, de maneira como possa aplicar uma metodologia mais prática e eficiente para orientar os alunos. Esse processo, porém, só será possível se o professor souber identificar o transtorno, bem como os sintomas que o circundam. Portanto, é importante entender que, este trabalho tem natureza social, necessitando de aprimoramento profissional, mediante a reflexão da prática e formação continuada dos profissionais da educação.Ocultar
REFERÊNCIAS
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SASSAKI, Romeu K. Inclusão: construindo uma sociedade para todos. Rio de Janeiro: WVA, 1997.
ROTTA, Newra Tellechea, et al. Transtornos da aprendizagemOcultar
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