Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

O DESAFIO DE SE FORMAR UM LEITOR PROFICIENTE NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA, Artigo acadêmico, Letras

Número do pedido
8846
Disciplina
Criado
20 de dezembro 2020
Concluído
21 de dezembro 2020
Preço
R$ 100,00
Ajude! É preciso fazer até letras. Tem só 1 dia Título do pedido «O DESAFIO DE SE FORMAR UM LEITOR PROFICIENTE NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA».
crowd
Houve
15 ofertas
MARIA JOSÉ Morais
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
MARIA JOSÉ Morais
Páginas: 12
R$ 100,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

RESUMO

A sociedade é marcada pela progressão gradativa e irreversível da tecnologia, em que a literatura define como Sociedade da Informação, mediante a criação e disseminação de informações em escala e velocidade nunca vistas antes. Porém, apesar de tamanha demanda de dados, também é notada uma deficiência na capacidade de leitura e compreensão, fato que interfere no desenvolvimento da competência cognitiva do indivíduo, logo, causa limitação no entendimento, ou seja, o leitor decodifica o texto, mas não o compreende em sua totalidade, para minimizar tal situação, a leitura proficiente age no desenvolvimento do campo cognitivo, para que seja possível que este tenha capacidade de tomada de decisão consciente, como cidadão. Portanto, mediante a relevância deste assunto, por interferir dir Mostrar todos
1. INTRODUÇÃO

A sociedade e suas necessidades geram e sofrem influência sobre o desenvolvimento, bem como, sobre as tecnologias e processos. Em que o advento da internet propiciou a integração de conhecimentos levantados em locais geográficos variados, logo, retirando ou minimizando as fronteiras geográficas, permitindo um compartilhamento de informações, pesquisas e técnicas recebeu colaboração em escala mundial, com velocidade nunca vista antes, causando reflexos irreversíveis no comportamento e forma de pensar das pessoas alcançadas pelas ferramentas digitais. Sendo esta, conhecida como sociedade da informação (SI), do conhecimento, da aprendizagem ou alicerçada em rede pelo poder da informação, marcada pela presença dos impactos advindos das tecnologias, como a internet e mídias digit Mostrar todos
1. INTRODUÇÃO

A sociedade e suas necessidades geram e sofrem influência sobre o desenvolvimento, bem como, sobre as tecnologias e processos. Em que o advento da internet propiciou a integração de conhecimentos levantados em locais geográficos variados, logo, retirando ou minimizando as fronteiras geográficas, permitindo um compartilhamento de informações, pesquisas e técnicas recebeu colaboração em escala mundial, com velocidade nunca vista antes, causando reflexos irreversíveis no comportamento e forma de pensar das pessoas alcançadas pelas ferramentas digitais. Sendo esta, conhecida como sociedade da informação (SI), do conhecimento, da aprendizagem ou alicerçada em rede pelo poder da informação, marcada pela presença dos impactos advindos das tecnologias, como a internet e mídias digit Mostrar todos
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

BRASIL, Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental: introdução aos parâmetros curriculares nacionais / Secretaria de Educação Fundamental. – Brasília: MEC/SEF, 1998. 174 p

COSTA, JAINE OLIVEIRA. A LEITURA PROFICIENTE E SEUS IMPACTOS NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS DO 9º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL DARCY RIBEIRO. 2018.

COUTINHO, Clara Pereira; LISBÔA, Eliana Santana. Sociedade da informação, do conhecimento e da aprendizagem: desafios para educação no século XXI. 2011.

DE AZEVEDO, Isabel Cristina Michelan; DAMACENO, Taysa Mercia dos S. Souza. Desafios do BNCC em torno do ensino de língua portuguesa na educação básica. Revista de Estudos de Cultura, n. 7, p. 83-92, 2017.

ELLESTRÖM, Lars. Midialidade Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido