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O PAPEL E IMPORTÂNCIA DO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, Artigo acadêmico, Pedagogia

Id tarefa
8839
Disciplina
Criado
20 de dezembro 2020
Concluído
21 de dezembro 2020
Preço
R$ 100,00
Ajude-me fazer rápido até pedagogia. Tem só 1 dia Título do pedido «O PAPEL E IMPORTÂNCIA DO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA».
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MARIA JOSÉ Morais
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Páginas: 8
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RESUMO

A proposta do presente artigo busca fazer uma análise sobre a importância do docente na educação inclusiva, observando determinadas leis que colaboraram para garantir o direito de estudantes com necessidades educacionais especiais na rede regular de ensino. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1986 e a Declaração de Salamanca principiaram melhorias na legislação da educação inclusiva. Evidencia-se também a as precisões educacionais especiais e conexão. Para que haja uma educação inclusiva é indispensável que os docentes procurem buscar uma capacitação, e aprimoramento e formação continuada, a fim de decorrer na mediação ao acolher os estudantes com necessidades educacionais especiais, mirando em um ensino do qual respeite as diferenças de cada pessoas. Para tanto, a Mostrar todos
INTRODUÇÃO
É um enorme desafio para os docentes seria o processo de inclusão dos estudantes com necessidades educacionais especiais, pois cabe a eles arquitetarem propostas inovadoras para o ensino, operar de uma maneira diferente em sala de aula, sendo um colaborador do processo de ensino-aprendizagem. Diversas vezes os docentes exibem dificuldade com o assunto é sua transformação, ocasiona bastante desconforto. Quanto mais avaliamos certos assuntos, mais ficamos firmes perante ele. O novo causa uma falta de insegurança e inconstância, necessitando uma reorganização, alteração. É comum sermos resistentes a mudanças. Sem dúvida, os conceitos e ideias inclusivas originaram bastante resistência (MINETTO, 2008, p.17).
Portanto, cabe aos docentes buscar pos Mostrar todos
INTRODUÇÃO
É um enorme desafio para os docentes seria o processo de inclusão dos estudantes com necessidades educacionais especiais, pois cabe a eles arquitetarem propostas inovadoras para o ensino, operar de uma maneira diferente em sala de aula, sendo um colaborador do processo de ensino-aprendizagem. Diversas vezes os docentes exibem dificuldade com o assunto é sua transformação, ocasiona bastante desconforto. Quanto mais avaliamos certos assuntos, mais ficamos firmes perante ele. O novo causa uma falta de insegurança e inconstância, necessitando uma reorganização, alteração. É comum sermos resistentes a mudanças. Sem dúvida, os conceitos e ideias inclusivas originaram bastante resistência (MINETTO, 2008, p.17).
Portanto, cabe aos docentes buscar pos Mostrar todos
REFERÊNCIAS

BRASIL. Lei n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 23 dez. 1996. Declaração de Salamanca. Brasília, 1994. Disponível em: Acesso em: 20 set. 2020.

DEMO, P. Introdução à metodologia da ciência. 2º ed. São Paulo: Atlas,1987.
FARFUS, D. Organização pedagógica dos espaços educativos. Disciplina: Organização Pedagógica Espaços Educativos do curso de Pedagogia EaD da FACINTER. Curitiba, 2009.

FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 13. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2005.

JÚNIOR, E. M. 50 anos de Políticas de Educação Especial no Brasil:movimentos, avanços e retrocessos. 2012. Disponível em
. Acesso em 20 set. 2020.

MINETTO, M. F. O currículo na educação inclusiva: entendendo esse desafio. Mostrar todos
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