O MERCADO DO CONSUMO DA MODA

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Gestão de pessoas

Documento 1

A finalidade deste trabalho de pesquisa é, deste modo, explanar de que a sociedade de consumo atual e seus meios de comunicação participam e colaboram para esse processo de consumo. Palavras-Chave: consumo, moda, neuromarketing. SUMMARY This article assesses aspects related to fashion consumption in addition to its characteristics, consumers' alternatives. When showing up buying decisions, and your understanding as a consumer. The fashion industry moves several departments from the production of clothes, and the like to the manufacture of lifestyles, in addition to representing a huge phenomenon increasingly relevant in the modern world. O principal tema a ser abordada por esse trabalho seria a estima da moda como uma das maneiras de posicionamento social no atual mundo contemporâneo. Abordando importantes autores do qual debateram e apresentaram seu entendimento e conceito sobre o tema, Para alcançar isso, foram empregues os pontos de vistas de Jean Baudrillard (1981) e Gilles Lipovetsky (2006), além de vários autores e pesquisadores que ajudaram com extraordinárias contribuições sobre o assunto.

CONSUMO DA MODA E SUA REALIDADE O interesse pelo consumo guiou pesquisadores na concepção de uma sociedade fundamentada no consumo do qual pode ser observado presentemente. Após a consolidação da sociedade industrial e do avanço do capitalismo. O hoje em dia o mundo se vê perante uma nova realidade: se conhece como Sociedade de Consumo e suas relações sociais são fundamentados no consumo. Portanto, vivemos visivelmente essa precisão de compra sem embasamento que pode se desenvolver em uma doença. Assim, a alienação social antes ligada à às relações sociais do trabalho advém a ser fruto de uma naturalização do consumo. Ou seja, as mercadorias consumidas não carecem de uma precisão acentuada, nem mesmo necessitam ter uma colocação.

O consumo passa a ser então um processo de comunicação baseado em significantes sociais. As pessoas se definem e se posicionam dentro da sociedade baseadas nesses signos diferenciadores, criando um novo código e um eficiente processo de separação social. Ele assegura que o consumo convém para refletir, afinal se anteriormente nós éramos cidadãos, agora somos todos consumidores plantados nessa nova lógica social. Contudo, Canclini (2006) assegura que determinadas condições carecem ser preenchidos: pela diversificada de bens e oferta que ao alcance da pluralidade; informações seguras a referente a qualidade dos produtos, de maneira que seja possível resistir aos atrativos da propaganda em decisões a respeito do consumo. Apenas assim seria plausível a prática da cidadania perante o consumo.

As hipóteses erguidas para o crescimento do consumo são várias: consumimos para contentar desejos e precisões ligadas culturalmente aos desejos de determinado grupo social, para fixar nossa posição no mundo, para nos diferenciarmos dentro da sociedade, para expandir a cidadania. São complicados os destinos dados as mercadorias e é precisamente por isso que o assunto vive em devotada mudança, estimulando vários pensadores e aumentando o número de teorias sobre o consumo da moda. – A moda na contemporaneidade A propagação dos meios de comunicação e veloz e incessante na procura de novos produtos a sua organização social e fundamentada no vasto consumo que e determinado por fatores que permitem e avigoram dentro de um processo continuo. Entende-se que as normas da moda e as tendências da moda são variadas diariamente sobre a massa consumista.

Dessa maneira, nota se a construção de um exército de indivíduos consumistas, em sua grande parte formado por mulheres ligadas e atentas aos futuros lançamentos e preparadas a transformar seu estilo. Tudo em prol de estar, dentro da moda moderna. O que permanece na realidade moderna e o desenvolvimento da moda, por meio da mídia e da propaganda, de vários estilos diferentes, que por conseguinte oferecerão nascimentos às novas tribos culturais que se constituem todos os dias, especialmente entre os jovens, a moda tem os jovens como foco principal. CONCLUSÃO Ao meditar sobre a importância e estima da moda na sociedade de consumo moderna, o atual trabalho apresenta o desenvolvimento de uma sociedade voltada no consumo foi primordial para que a moda chegasse o patamar notado nos dias de hoje.

Portando, é plausível notar a estima da mídia na concretização desse processo. Toda a indústria publicitaria contribui de uma certa maneira para que, por exemplo: todos os programas de televisão exibem ao telespectador, a propaganda do qual traz um conceito de encanto pessoal e acompanhada dos jornais e revistas incitam o consumo da moda. REFERÊNCIAS: LIPOVETSKY, Gilles. O império do efêmero: a moda e seu destino nas sociedades modernas. BAUMAN, Zygmunt. Modernidade Líquida. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2001. p. BAUDRILLARD, Jean. Publicado no Caderno Mix-Idéias-Jornal, Diário de Santa Maria. Dia 1º de abril de 2007. Disponível em www. angelfire. com/sk/holgonsi/baudrillard ESTEVES, João Pissarra.

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