Quem é você Chefe ou Líder

Tipo de documento:Produção de Conteúdo

Área de estudo:Gestão de segurança

Documento 1

Para que possamos diferençá-las vamos destacar neste primeiro momento as características de um chefe. É o que podemos chamar de uma administração “egoísta”, apesar de todo o seu conhecimento ele exerce o poder de forma autoritária, usando o seu cargo para ditar regras e dar ordens. Tem a tendência a não ouvir os funcionários desmotivando-os a expressar suas idéias e debatê-las, agindo desta forma pode gerar certo terror entre os colaboradores. Assim o grupo cumpre suas tarefas sem um verdadeiro respeito pelo “chefe”, pois tem medo dele. Não há uma preocupação em tornar o ambiente agradável para os colaboradores, pois seu foco é no processo mais do que nas pessoas envolvidas. Faça ainda o que não fez Resgate aqueles projetos engavetados, neste momento você já delegou e já esta disponível para isso.

Coloque seus planos em ação Esta é à hora de colocar a “mão na massa” tire os planos do papel e passe para a ação. Enfim, reflita como você tem se colocado perante a sua equipe, como chefe ou líder? Observe quem esta em posição de comando dentro da sua organização, repense conceitos e abra oportunidades para o chefe virar um líder, e se mesmo assim isso não for possível procure um líder no seu “chão de fábrica” muitas vezes lá existem como dizemos “lideres natos” só esperando uma oportunidade para se desenvolver.

75 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download