Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

A importância dos jogos no ensino da matemática, TCC, Matemática

Número do pedido
8644
Disciplina
Tipo
Criado
21 de novembro 2020
Concluído
23 de novembro 2020
Preço
R$ 150,00
Ajude-me fazer rápido até matemática. Tem só 2 dias Título do pedido «A importância dos jogos no ensino da matemática».
crowd
Houve
15 ofertas
user1610603
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
user1610603
Páginas: 17
R$ 150,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

O trabalho apresentado tem como principal objetivo descrever sobre a importância dos jogos para o aprendizado do aluno e como podem contribuir para o eu processo de ensino e aprendizado. Os jogos representam uma boa metodologia, tendo o professor como mediador que propõe as questões e também avalia os alunos, potencializando a capacidade de compreensão dos fatos e conceitos matemáticos.
A metodologia baseou-se na pesquisa bibliográfica na qual alguns autores mostram que a aplicação dos jogos nas aulas de Matemática é uma possibilidade que pode ajudar os alunos em suas dificuldades. Para a implantação desta metodologia o professor tem um papel fundamental de orientar os alunos. O trabalho também apresenta alguns jogos que podem ser aplicados nas aulas de Matemática de algumas séries para me Mostrar todos
Grande parte dos alunos apresentam dificuldades na compreensão e aprendizagem da Matemática gerando assim desinteresses pela matéria que eles julgam ser mera transmissora de fórmulas que não serão mais utilizadas. Cabe então aos professores buscar e desenvolver técnicas ou instrumentos para melhorar a assimilação e aprendizagem dos conteúdos, além de mostrarem que a matemática pode ser sim uma disciplina divertida e que é muito utilizada em nosso cotidiano.
De acordo com Santos (2009, p.9) a importância da Matemática é indiscutível, porém sua qualidade de ensino se encontra em um nível muito baixo. Para reverter tal situação, podem-se utilizar os jogos como método facilitador de aprendizagem, ou seja, usá-los como ferramenta de transmissão de conhecimento pelo professor
A educação Matemática clama por renovações na forma em que é abordada. Os alunos questionam o porquê de estudar Matemática. Suas aulas nos três níveis regulares de ensino ainda são expositivas, o professor passa a matéria no quadro para os alunos onde estes copiam e em seguida resolvem alguns exercícios de fixação repetindo o modelo de solução passado pelo professor. Os alunos passam por uma transmissão de conhecimento determinada pelo professor. Dessa forma os alunos passam a ter a Matemática como uma disciplina de conteúdos complicados com acúmulos de fórmulas e aplicação de regras.
Muitos alunos temem a Matemática, talvez seja como já foi dito ou pela forma em que foi ou é ensinada. Porém a Matemática não deve ser ensinada de maneira mecânica nem vista como forma de decorar regras, e s Mostrar todos
REFERÊNCIAS


ALMEIDA, P. N. Educação lúdica. 9ª ed. São Paulo: Layola, 1998.


BATLLORI, J. Jogos para treinar o cérebro: desenvolvimento de habilidades cognitivas e sociais. Tradução de Fina Iniguez. São Paulo: Madras, 2006.


BORIN, J. Jogos e resolução de problemas: uma estratégia para as aulas de matemática. 6 ª ed. São Paulo: IME-USP, 1996.


BROUGÉRE, G. Jogo e educação? trad. Patrícia Chiottoni Ramos. Porto Alegre, 1998.


BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais: Ensino Médio, vol. 3. Ministério da Educação (MEC), Secretária de Educação Média e Tecnológica (SEMT), Brasília, 1998, p.46.


CHAVES. E. F. S. O lúdico e a Matemática. 2009. 51f. Monografia (Curso de Graduação) - Faculdade Pedro segundo, Belo Horizonte, 2009.

D’ AMBRÓSIO, U. Educação matemática: da teoria à prática. 17 Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido