PANDEMIA COVID-19 E LOCKDOWN ESTRATÉGIAS E IMPACTOS DO TRABALHO REMOTO PARA AS PESSOAS E SOCIEDADE

Tipo de documento:Portfólio

Área de estudo:Fisioterapia

Documento 1

CONCLUSÃO 11 4. REFERENCIAS 12 1 INTRODUÇÃO Vamos abordar aqui neste trabalho a questão apresentada na situação geradora de aprendizagem que faz a abordagem de Banco “XYZ” em meio a essa pandemia e suas adaptações para lidar com a instabilidade econômica que estamos passando. Novas formas de trabalho é preciso agora e novos desafios têm sido lançados a todas as empresas. Vamos aqui discutir um pouco sobre isso. DESENVOLVIMENTO PASSO 1 As primeiras letras da abreviatura em inglês SWOT são as seguintes: S - Pontos fortes; W - Fraquezas; O - Oportunidades; T - Ameaças. Analisar uma empresa usando o método SWOT é fácil e rápido. Mas essa simplicidade é também o lado negativo desse método: o analista pode chegar a conclusões erradas e precipitadas.

Os componentes internos da análise estão diretamente relacionados à organização das atividades na empresa. Pode ser: • Processo de manufatura; • Marketing e armazenamento; • Transporte e logística; • Departamento de marketing; • Inovação e tecnologia; • Recursos de trabalho; • Organização de segurança; • Material e base técnica, etc. Os elementos externos referem-se ao ambiente "envolvente" da empresa. O mercado de trabalho refere-se à oferta e demanda de trabalho, em que os empregados fornecem a oferta e os empregadores fornecem a demanda. As taxas de desemprego e as taxas de produtividade do trabalho são dois indicadores macroeconômicos importantes. Nos EUA, o desemprego estava em torno de 4% a 5% antes da Grande Recessão, quando um grande número de empresas faliu, muitas pessoas perderam suas casas e a demanda por bens e serviços - e a mão de obra para produzi-los - despencou.

O desemprego atingiu 10% em 2009, mas diminuiu mais ou menos constantemente para 3,5% em fevereiro de 2020. No entanto, devido à pandemia de Covid-19, mais de 16,6 milhões de pessoas entraram com pedido de seguro-desemprego em apenas três semanas (o último terminou em 4 de abril), de acordo com para o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos. Recomendações para a empresa: • Treinamento profissional para a nova maneira de trabalho e atendimento ao público on-line • Estabelecimento de novas metas • Gratificação profissional para estabelecimento de objetivos e alcance de metas PASSO 3 A empresa optou pela ajuda do Ministério da Economia pelo projeto BEm. Ficou acordado que a União pagará 70% do seguro-desemprego e o empregador 30%, assim teríamos: • União: 1. • Empregador: 1. Considerando somente o valor do auxílio pago pela união a empresa, considerando 15 funcionários durante um período de 3 meses terá economizado cerca de 81.

reais. Isso equivale a mais de 200 horas gastas em deslocamento por ano. “As pessoas gostam de ter aquele tempo de volta”, diz Savikas, acrescentando que os funcionários também gostam da flexibilidade de trabalhar remotamente porque podem “estruturar o dia como quiserem”. De acordo com uma pesquisa conjunta CNBC / Change Research com mais de 5. eleitores em estados indecisos, 47% disseram que o tempo que normalmente gastariam no deslocamento foi usado para passar mais tempo com suas famílias. A pesquisa, que coletou respostas entre 17 e 18 de abril, também constatou que os funcionários têm gasto mais o tempo que economizam no deslocamento para dormir, se concentrar em vários hobbies e realizar mais tarefas. “O e-commerce já era um grande sucesso. Entrega de mantimentos em casa já era uma coisa e trabalhar em casa já era uma coisa [para alguns] ”, diz ele.

“Acontece que encontramos cinco anos de mudanças em cinco semanas e isso pode ser um pouco chocante. ” PASSO 5 Assim como todas as empresas, a pandemia trouxe diversas mudanças e adaptações, como podemos ver no nosso passo 1, a tabela de Swot trouxe uma visão geral sobre o cenário em que vivemos considerando nossa empresa em estudo. Nesse momento temos como oportunidades essa facilidade que o trabalho remoto nos traznão apenas para os funcionários, mas também para os clientes, mais independência na resolução rápida e menos burocrática. Este já vinha sendo inserido nas rotinas de forma discreta e agora teve sua inserção de forma obrigatória na maioria dos setores. O resultado disso foi positivo, pois muitos profissionais preferem essa forma de trabalho, principalmente por aqueles que moram longe e gastam horas nas idas e voltas do trabalho.

Contudo, como tudo é novo, é preciso capacitação profissional. CONCLUSÃO Concluindo este estudo foi possível obter grandes conhecimentos frente aos impactos que a pandemia tem causado na economia e também foi possível estudar de modo mais focado sobre a empresa em questão. Foi possível realizar uma análise, estudar a situação, propor medidas e também sobre os conhecimentos trabalhistas e auxílios que o governo tem dado nesse momento. DUTRA, Joel Souza. Gestão de pessoas: modelos, processos, tendências e perspectivas. ed. São Paulo: Atlas, 2015. OIT.

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