CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Fisioterapia

Documento 1

características do modelo burocratístico ……………………………………………. modelo de gestão participativa………………………………………………………. o modelo para resultados……………………………………………………………. passo 2…………………………………………………………………………………. passo 3…………………………………………………………………………………. Não seguir o que é proposto e não encarar a realidade da empresa é estagnação, o risco da empresa fechar nenhum gestor quer assumir. Nas organizações, é um movimento nem sempre aceito por parte dos gestores, principalmente os mais velhos acostumados já com uma forma, propor mudança é esperar resistência , mudar é visto como ameaça, algo doloroso e difícil. Ficar acomodado e esperam “para ver o que acontece” sem fazer esforço é a saída para muitos colaboradores que não tem a visão ampla de que é gasto empenho hoje para a melhoria da empresa no futuro, e todos ganham com isso. Para que haja mudança é preciso um líder com empenho de levar a equipe para o caminho” e saírem da zona de conforto” Poder contar com a colaboração de todos e não só da cúpula da diretoria, mas também com quem atua na gestão tática e de operação.

Deve partir do alto escalão e ir descendo para todos os setores, no estilo cascata. Neste tipo de gestão se desenvolve a liderança. “onde todos estão comprometidos com os objetivos da empresa, torna-se mais produtivo” conforme o texto. O MODELO PARA RESULTADOS 6 De acordo com os autores (CHIAVENATO, 2005; MAXIMINIANO, 2006)”,é preciso se manter atento para o fato de que, quanto mais liberdade o indivíduo possui para tomar decisões que afetam diretamente o seu trabalho, mais participativo será o modelo de gestão dentro da organização. Desta forma,compreendemos que a gestão participativa, de fato, oportuniza as pessoas um envolvimento efetivo na administração, sendo deveras salutar para o desenvolvimento da empresa, assim como para os próprios indivíduos que se integram à organização” Passo 2 -Obtenção do espaço físico da nova filial - Análise estratégica da localização mais adequada para as instalações - Estudo das características necessárias para alocação da equipe - Regularização de operação da nova filial junto à prefeitura -Escolha e contratação do aluguel do espaço com as características adequadas - Adequação do espaço físico -Identificação das reformas necessárias - Contratação da equipe de reforma - Execução da reforma - Mobilização da equipe - Definição da equipe - Adequação dos cargos conforme plano de cargos da Hemejan - Contratação -Regularização da nova filial 7 -Reunião de Kickoff com a equipe da filial Questão 2: Considerando o projeto de abertura de uma nova filial, uma estrutura possível para o plano de recursos humanos, seria a seguinte: Membros e responsabilidades do projeto: Gerente do Projeto: gerenciar todas as etapas de implantação da nova filial, garantindo as entregas conforme o escopo acordado.

Equipe operacional: composta por 3 analistas de projeto, deve desenvolver as atividades de cada etapa, conforme direcionamento do gerente de projetos. Resposta: definição de requisitos curriculares mínimos para cada função. Risco 3: impedimentos jurídicos à operação da nova filial. Análise Qualitativa: poderia causar o atraso do projeto. Resposta: envolvimento da equipe jurídica da Hemejan para reduzir as chances de impedimentos. PASSO 3 1- O que limite a abertura de novos negócios é a economia do pais,a crise. Como o Administrador é uma pessoa que toma decisões a todo o momento, é importante que ele tenha a autonomia necessária 10 PASSO5 De acordo com a nova legislação trabalhista por meio do contrato intermitente de trabalho, é possível fazer a contratação de profissionais que atuam na área de criação/design.

O trabalho é flexível e pode ser feito na cada da pessoa contratante. Em relação á terceirização de 30% dos marceneiros, seria sim possível. De acordo com o PL 4302/98 aprovado em 2017 se tornando a Lei 13. conforme a nova redação da lei pode ser contratado trabalhador intermitente. com/tag/modelode-gestao-burocratico/. Acessoem18/05/2018. MAXIMIANO, Antonio César Amaru. Teoria geral da administração: da revolução urbana a revolução digital. ed. com. br/chronus/ARQUIVOS_CHRONUS/bds/bd s. nsf/b4607994f241c36ef87a76f233fda2cf/$File/7578. pdf > Acesso em 20/05/2018 DORNELAS, José. Empreendedorismo corporativo: como ser empreendedor, inovar e diferenciar na sua empresa.

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