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O presente trabalho discursa acerca da Mimeses (aristotélica) relacionando-a com o conceito de plágio/cópia que os fãs de rap (trap) têm tanto questionado dos artistas atuais.
A versão atual anexada pode ser modificada por mim, caso o cliente assim deseje, basta apontar os pontos que deseja incluir ou alterar, que realizo o trabalho (cobrando a diferença pela modificação).
No atual cenário musical brasileiro, especificamente falando do trap, bom número de fãs e seguidores desse estilo de música/vida tem cobrado dos atuais artistas, por meio de manifestações em redes sociais: “originalidade” em aspectos como; métrica e flow , letra e até mesmo os campos e temas que o gênero - uma ‘variação’ do rap - tem abordado. Os rappers norte-americanos são os maiores influenciadores dos artistas brasileiros que vêm ganhando espaço e visibilidade aos poucos em rádios, programas de TV, e outros meios de divulgação na internet, além de ocuparem palcos e encherem casas de shows em diversas regiões brasileiras.
A semelhança entre algumas músicas, flows, métricas de cantores dos Estados Unidos quando comparadas a obras de artistas brasileiros são visíveis, mas estariam os bra
Mostrar todossileiros (não todos) apenas imitando o que os norte-americanos ‘inventaram’? E se estiverem, estariam errados? Ocultar
O conceito de mimeses vai aparecer do início ao fim da obra aristotélica, assumindo outro papel, para o discípulo, mimeses não se limita a uma imitação secundária, e a manifestação artística que se concretiza por meios miméticos, vista depreciativamente por Platão, via Aristóteles, “além de ser enquadrada como uma ciência, é considerada superior por não ser um mero saber prático como acontece com as ciências técnicas que dependem da experiência e de sua repetição contínua.” (VOIGT, ROLLA, SOERENSEN, 2015, p.231). A representação adquire o caráter de ciência poética , pois, neste caso traz um ensinamento. Por exemplo: Se você mora no Rio de Janeiro e todo dia passa pela praia de botafogo olhando para o mar, provavelmente pouco sabe sobre o que tem ao lado oposto. Concorda que uma pintura c
Mostrar todosom vista da praia para a cidade não te ensinaria algo sobre aquele lugar? O pintor nada criou em seu quadro, apenas representou uma possível realidade da forma, e essa representação transmite algum tipo de conhecimento.
É importante observar que a música (nesse caso, como já disse, o trap) independente de seu gênero, muito pouco é avaliada em comparação com um quadro (pintura), ou analisada como uma obra literária . No entanto, Aristóteles não exclui essa manifestação artística ou a inferioriza em relação à outra, portanto a mesma noção de mimeses aplicada em uma peça de teatro, ou em uma epopeia pode ser utilizada em uma canção, independente de seu metro, ritmo, e tom. Ocultar
ADORNO, Theodor. A indústria cultural. In: CONH, Gabriel. Comunicação e indústria cultural. São Paulo: USP, 1971.
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BENJAMIN, Walter. A obra de arte na era de sua reprodutibilidade técnica. L&PM, 2018.
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FRANCHETTI, Paulo. Estudos de Literatura Brasileira. São Paulo: Ateliê Editorial, 2007.
LEMINSKI, Paulo. Ensaios e anseios crípticos. Campinas, Brasil: Editora da Unicamp, 2011.
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Mostrar todoslaudiana. O CONCEITO DE MÍMESIS SEGUNDO PLATÃO E ARISTÓTELES: BREVES CONSIDERAÇÕES, in: TRAVESSIAS. Vol. 10 N.02.24. Ed. 2015. Ocultar
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