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PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO PARA A INCLUSÃO, Artigo acadêmico, Pedagogia

Número do pedido
8041
Disciplina
Criado
1 de setembro 2020
Concluído
2 de setembro 2020
Preço
R$ 70,00
Ajude! É preciso fazer até pedagogia. Tem só 1 dia Título do pedido «PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO PARA A INCLUSÃO».
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SIDNEI REIS
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SIDNEI REIS
Páginas: 9
R$ 70,00
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Há que se mudar, pensar no desenvolvimento humano, deixar de justificar as falhas profissionais na deficiência do outro, é preciso vencer as incapacidades pessoas, em nome do compromisso e comprometimento com a responsabilidade social da profissão e do ato de “ensinar” ou seja mediar a aprendizagem. O objetivo do trabalho é analisar através de revisão bibliográfica a produção de conhecimento para a inclusão. A pesquisa tratou-se de revisão da literatura na busca de artigos publicados entres os anos de 2013 a 2020 sobre o critério de inclusões dentro de uma instituição e como educador precisa pautar-se em práticas que facilitem o processo de desenvolvimento da linguagem das crianças, tornando as suas interações cotidianas uma fonte fecunda de estímulos.
E na perspectiva inclusiva o desenvolvimento da pessoa está em primeiro plano, destacando o potencial de cada um e criando ambientes adequados possibilitando o acesso ao currículo, aos mais diversos ambientes seja ele educacional ou social.
Vendo a pessoa como ser biopsicossocial, cognitivo, social, cultural, indo além dos embates epistemológicos e políticos, mas na sua totalidade, capaz de aprender e desenvolver se em quaisquer ambientes, capaz de produzir conhecimentos indo além dos processos visuais gestuais, o que falta para esse cenário emergir são de fato as ações metodológicas da escola comum que enfrenta dificuldades para superar seus déficits e falhas em relação à compreensão adequada de atendimento as necessidades específicas deste público.
Desta maneira segundo Coelho (2013) é a internalização que a criança faz dos significados, do outro, de si e do mundo, a partir da interação social, que a constitui. O papel do outro é possibilitar essa significação, já adquirida por ele ao longo do seu próprio desenvolvimento pessoal, à criança inserida nesse contexto. A criança por sua vez, age sobre os significados que lhe são postos de maneira a demostrar para o outro a sua própria significação e a resposto do outro neste momento permite a internalização ou não daquele significado. Mas uma vez é reiterada a participação ativa da criança nesse processo e mais uma vez é destacada a visão que o outro é que é a referência. Sobre isso, Pino (1992) nos afirma que dizer que o que é internalizado é a significação dessas relações equivale a diz Mostrar todos
ALMEIDA, V. A. R. O sujeito da Psicanálise é o sujeito da ciência. O primeiro ensino de Lacan: o sujeito, entre saber e verdade. Dissertação (Mestrado em Teoria Psicanalítica) - Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013. p. 20-31.
ARAÚJO, T. C. B. C, MOREIRA, V, CAVALCANTE, Jr. F. S. Sofrimento de Sávio: estigma de ser doente mental em Fortaleza. Fractal Rev. Psicol. 2018;20(1):119-28.
BRANDE, C. A; ZANFELICE, C. C. A inclusão escolar de um aluno com autismo: diferentes tempos de escuta, intervenção e aprendizagens. Rev. Educ. Espec., Santa Maria, v. 25, n. 42, p.43-56, 2013.
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