Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

A importância do brincar na educação infantil, Artigo acadêmico, Pedagogia

Id tarefa
7455
Disciplina
Criado
6 de julho 2020
Concluído
7 de julho 2020
Preço
R$ 58,00
É peciso fazer rápido até pedagogia. Tem só 1 dia Título do pedido «A importância do brincar na educação infantil».
crowd
Houve
15 ofertas
Yasmin Souza
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
Yasmin Souza
Yasmin Souza
Escritor
Páginas: 9
R$ 58,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Converse com os melhores especialistas
e tenha seu projeto realizado no prazo
Encomendar o trabalho novo

Fiz esse trabalho no ano de 2019, foi feito na disciplina de Leitura e Produção Textual I, no curso de pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba. Recebi nota 9,8 por esse trabalho.
O presente artigo é de natureza qualitativa e se configura como uma pesquisa bibliográfica. Tem como base teórica o livro “Só brincar? O papel do brincar na educação infantil” de Janet R. Moyles, visa discutir a importância do brincar para o desenvolvimento da criança e refletir sobre o quão importante é os professores inserirem as brincadeiras no cotidiano escolar da educação infantil.
Todas as brincadeiras proporcionam alegrias e satisfação, por isso devem estar presentes na vida escolar de todas as crianças, principalmente na Educação Infantil, período em que as crianças estão interagindo com os outros e estão aptas a aprenderem, os jogos e brincadeiras ajudam na socialização e aquisição da aprendizagem. Os professores devem praticar não só as brincadeiras individuais, mais também as em grupos, observando com se dá o brincar quando todos estão juntos. Ao trabalhar em grupo as crianças aprendem a compartilhar, serem solidárias.
• BRASIL, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Lei no 9.394/96, de 20 de dezembro de 1996;
• http://www.comunicacao.mppr.mp.br/2017/10/12793/DIREITOS-Brincar-e-fundamental-para-o-desenvolvimento-integral-da-crianca.html;
• http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/bitstream/123456789/1892/1/PDF%20-%20Juliana%20Pereira%20da%20Silva.pdf;
• MALUF, Ângela Cristina Munhoz. Brincar: prazer e aprendizado / Ângela Cristina Munhoz Maluf, - Petrópolis, RJ: Vozes, 2003;
• MELO, Glória Maria Leitão Souza. BRANDÃO, Soraya Maria Brandão Almeida;
• MOTA, Marinalva da Silva. Ser criança: Repensando o lugar da criança na Educação Infantil: Campina Grande: EDUEPB, 2009;
• MOYLES, J. R. Só brincar? O papel do Brincar na educação infantil. Porto Alegre: Artmed, 2002;
• http Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado com regras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Compare as ofertas dos melhores especialistas e escolha o de sua preferência
Fazer um pedido