Reflexões sobre a tecnologia digital no processo educacional

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Lingua Portuguesa

Documento 1

É necessário, no reconhecimento de uma sociedade cada vez mais tecnológica, uma nova abordagem da educação, na qual é impossível ignorar o componente tecnológico. Com um meio de comunicação bidirecional e conceitos tradicionais desafiadores, a tecnologia vem para tornar a educação mais acessível e pratica para todos. História da Tecnologia Educacional A tecnologia educativa teve sua origem como campo de estudos em 1940, a primeira referência no campo formativo são os cursos destinados a especialistas militares apoiados em equipamentos audiovisuais, ministrados durante a Segunda Guerra Mundial. Como disciplina, a tecnologia educacional surge no estudo da educação audiovisual na Universidade de Indiana em 1946, agregando o uso de tecnologias audiovisuais para otimizar o campo de ensino. Nos anos 50, a psicologia educacional tornou-se crucial como um campo de desenvolvimento de ferramentas educacionais, aliando o uso da tecnologia as técnicas oferecidas.

e o DIAGNOSER (Minstrell, Stimpson, & Hunt, 1992) trouxeram uma tendência ascendente para estimular o uso da tecnologia no ambiente de classe. Uma aliança envolvendo institutos e professores esclareceu a usabilidade da tecnologia nas salas de aula. EU. Web 1. É a Internet como se originou — Sites de conteúdo estático com baixa interatividade de usuários da Internet e vários links de diretórios. transformando o usuário, que já foi leitor de um colaborador ativo da Internet. O Web 2. é um software coletivo (Beldarrain, 2006), onde há uma interação de grupo e maior acessibilidade aos usuários, permitindo que o intercâmbio de professor-aprendiz e aprendiz-aprendiz seja estabelecido. A Web 2. revoluciona o e-learning, transformando o que costumava ser ensino unidirecional, com aulas ministradas por rádio, televisão e computador, em uma educação bidirecional, permitindo que outros usuários comentem, perguntem e contribuam para o conteúdo fornecido.

As promessas para o desenvolvimento da Web no campo da educação incluem assistentes pessoais, agentes inteligentes, jogos em 3D, mundos virtuais, recursos educacionais abertos e melhor gerenciamento do conhecimento. Negrila, A. MC (sd). Web 3. na educação) IV Sistemas de Gestão da Aprendizagem Um LMS é um sistema educacional on-line desenvolvido sob uma perspectiva pedagógica para promover e difundir a educação por meio da modalidade de ensino a distância ou e-learning. O LMS também pode aprimorar a experiência de aprendizado, fornecendo avaliações educacionais automatizadas e personalizáveis ​​que podem ser iniciadas e gerenciadas individualmente (Coates et al. V. MOOCs Um dos fenômenos do século digital na educação são os MOOCs, Cursos online abertos e massivos, já são oferecidos por 1000 universidades ( Mooc.

org. MOOC. VI Vantagens desvantagens A tecnologia surge com a intenção de tornar a educação, muitas vezes limitada a um público com poder financeiro, em um conteúdo acessível e versátil para todos, no qual o aluno comprova a liberdade de meios e maneiras de adaptar o processo de estudo ao seu cotidiano. A Web 2. ofereceu ao aluno a possibilidade de se envolver em interação em grupo e com o instrutor, proporcionando um ambiente para a troca de informações úteis para o acesso à educação e à educação. Apoiando o desenvolvimento de tecnologias que dão suporte educativas. O LMS deu ao aluno a liberdade e autonomia para seguir seu conteúdo de maneira personalizada, recriar uma nova forma de aprendizado que estimule a participação e o interesse próprio do aluno, além de gerenciar sua programação, aliando-a às suas necessidades profissionais ou pessoais.

É concebível que o estabelecimento da Web 2. tenha trazido tecnologia e intercambialidade, que forneça uma forma acessível de educação, comparada a um mundo sem características tecnológicas, no qual recursos limitados estavam disponíveis, os sistemas educativos trouxeram um mundo de possibilidades em uma tela, autonomia, conhecimento com um único clique, vindo das universidades de maior prestígio do mundo. Desvantagens relacionadas ao progresso tecnológico: A distribuição desigual de conhecimento e o acesso à tecnologia são de responsabilidade do governo e das escolas, propiciando a implementação de cursos para alunos e professores. Um sistema que os profissionais não são demitidos ou que os estudantes não qualificados repetem, adapta a tecnologia para caminhar juntos em favor do ensino e da educação.

Sistemas educacionais, como LMS e Moocs, devem redesenhar suas plataformas para cobrir o número mais significativo de alunos, mas verificando se sua capacidade se adapta aos usuários em potencial. Web 2. Educar 2. e Pensar 2. Blog Educação A Distância. online] Disponível em: <http: //www. e o que isso significa para Educação?. online] Soluções tecnológicas que impulsionam a educação. Disponível em: <https://edtechmagazine. com/k12/article/2012/10/what-web-30-realmente-e-o-que-isso-significa-educação> [Acesso em 5 de maio de 2020]. Google Livros. TD O ecossistema da Transformação Digital. Transformação Digital E O Crescimento Das Plataformas Digitais: Criando Valor De Forma Exponencial - TD | O Ecossistema Da Transformação Digital. online] Disponível em: <https://transformacaodigital. com/mercado/crescimento- das-plataformas-digitais /> [Acessado em 5 de maio de 2020].

Uait. unesp. br/iberoamericana/article/view/10293> [Acesso em 5 de maio de 2020]. Mooc. org. “MOOC. Disponível em: <https://shodhganga. inflibnet. ac. in/bitstream/10603/67288/9/09_chapter%202. pdf> [Acessado em 5 de maio de 2020 HARASIM, L.

150 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download