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RELAÇÃO ECONÔMICA BRASILEIRA ENTRE A REPRESENTATIVIDADE DO BRASIL NO MERCADO INTERNACIONAL, Artigo acadêmico, Economia

Número do pedido
7227
Disciplina
Criado
27 de maio 2020
Concluído
28 de maio 2020
Preço
R$ 160,00
Tenho problema com Economia. Encomendo urgente até economia. Tem só 1 dia Título do pedido «RELAÇÃO ECONÔMICA BRASILEIRA ENTRE A REPRESENTATIVIDADE DO BRASIL NO MERCADO INTERNACIONAL».
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Amanda Quartarollo
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Amanda Quartarollo
Páginas: 12
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Este artigo teve como objetivo analisar a relação econômica brasileira entre a representatividade do Brasil no mercado internacional.
Desde sua descoberta, o Brasil sempre foi um país ativo economicamente, realizando exportações de matérias-primas, mesmo elas não tendo um grande valor agregado. Conforme o mercado comercial foi evoluindo, sua representatividade também foi aumentando, chegando em 2011, a um recorde histórico, o qual o país registrou um fluxo de comércio no total de US$ 482 bilhões. Mesmo o mercado sendo instável, o Brasil se encontra como nona economia mundial, com uma população de mais de 200 milhões de habitantes, o qual se encontra em constante mudança.
A internacionalização da economia brasileira ganhou velocidade desde 2005, em sintonia com a tendência nos países emergentes. Os investimentos diretos brasileiros no exterior aumentaram em média 14% ao ano, passando de 6,4 bilhões de dólares em 2004 para 18 bilhões de dólares em 2006, mas caindo para 13,9 bilhões de dólares em 2008 e caindo para 4,5 bilhões de dólares em 2009 devido à crise financeira global . Os países emergentes detinham cerca de 5% dos investimentos diretos no exterior em 1990, mas esse percentual ultrapassava os 20% em 2007. Nesse ano, com US $ 180 bilhões consolidados, o Brasil havia se tornado o segundo investidor estrangeiro entre os países emergentes e os investimentos estrangeiros no Brasil somaram 34,6 bilhões de dólares, um aumento de 100% em relação ao ano ante Mostrar todos
BADIE, Bertrand. 2014. A IMPACIÊNCIA DA PUJANÇA: ENSAIOS SOBRE AS NOVAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS. Disponível em < https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_nlinks&ref=000152&pid=S0034-7329201000030000200001&lng=en >. Acesso em 5 maio, 2020.

CERVO, Amado Luiz. 2018. INSERÇÃO INTERNACIONAL: FORMAÇÃO DOS CONCEITOS BRASILEIROS. Disponível em < https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_nlinks&ref=000155&pid=S0034-7329201000030000200004&lng=en >. Acesso em 5 maio, 2020.

DUCIONI, Diego Daros et al., 2018. AS RELAÇÕES COMERCIAIS BRASILEIRAS COM PAÍSES EM DIFERENTES NÍVEIS DE DESENVOLVIMENTO. Disponível em < http://periodicos.unesc.net/admcomex/article/download/4459/4083 >. Acesso em 5 maio, 2020.
FEISTEL, Paulo Ricardo e HIDALGO, Álvaro Barrantes. 2014. MUDANÇAS NA ESTRUTURA DO COMÉRCIO EXTE Mostrar todos
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