Portfólio Black Fraude 2020.1 - Unopar e Anhanguera

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

Pesquisa no site Reclame Aqui 5 2. Consequências 9 2. PASSO 2 - Interagindo com o cliente 10 2. PASSO 3 - Criando a reputação da marca 12 2. PASSO 4 - Diferenciais competitivos para a experiência do cliente 15 3 CONCLUSÃO 16 REFERÊNCIAS 17 1 INTRODUÇÃO Fazer compras é uma experiência social e as redes sociais permitem que os consumidores interajam. DESENVOLVIMENTO 2. PASSO 1- Conhecendo o mercado 2. Órgãos de defesa do consumidor A proteção do consumidor é a prática de salvaguardar os compradores de bens e serviços e o público contra práticas desleais no mercado. As medidas de proteção ao consumidor são muitas vezes estabelecidas por lei. Essas leis visam impedir que as empresas se envolvam em fraudes ou práticas injustas especificadas, a fim de obter uma vantagem sobre os concorrentes ou enganar os consumidores.

Esses órgãos existem para informar você sobre seus direitos como consumidor e ajudá-lo a fazer valer esses direitos. As informações são incluídas em organismos que prestam serviços ao consumidor para compradores de bens e serviços. Também existem vários outros órgãos reguladores e representativos de empresas específicas que têm um papel na proteção do consumidor. Se você tiver uma reclamação do consumidor, comece sempre entrando em contato com o fornecedor da mercadoria ou com o fornecedor do serviço. Muitas vezes, os problemas podem ser facilmente solucionados conversando com o varejista ou o proprietário. de internet(70032) • Telefonia fixa(44849) • Problemas com o Atendimento(24392) • TV por assinatura(20066) • Não encontrei meu problema(9273) Uber • Taxi (56037) • Problemas com o Site(36801) • Não encontrei meu problema(31881) • Aplicativos(20520) • Não categorizado(2255) • Problemas com o Atendimento(30) Carrefour • Não encontrei meu problema(23931) • Hipermercados(18177) • Não categorizado(8456) • Problemas com o Site(7843) • Problemas com o Atendimento(5512) • Supermercados(3655) Mercado Livre • Anúncios e Classificados(63069) • Não encontrei meu problema(48490) • Problemas com o Site(43099) • Problemas com o Atendimento(12927) • Logística e Entrega Rápida(5639) Não categorizado(4728) 2.

Consequências O atendimento ao cliente é sem dúvida a coisa mais importante para a sua empresa acertar. Um ótimo atendimento ao cliente pode superar o mau marketing, mas é incrivelmente difícil (e caro) substituir o mau atendimento ao cliente, mesmo pelo mais excepcional e "delicioso" marketing. O marketing de entrada é focado no cliente e ajuda inerentemente o atendimento ao cliente, mas isso não significa que as empresas que o utilizam ainda não podem ser culpadas de más experiências de serviço. Principais efeitos colaterais do mau atendimento ao cliente é em primeiro lugar uma reputação danificada, o valor vitalício do seu cliente cai, você perde seus melhores clientes, e entra-se em um ciclo de queda no faturamento e prejuízos. vivo. com. br/ • Faturamento: A Vivo (VIVT4), marca comercial da Telefônica Brasil, reportou lucro líquido de R$ 8,928 bilhões, com alta de 93,7% sobre 2017, quando o lucro líquido foi de R$ 4,609 bilhões.

A receita operacional líquida de serviços da Vivo foi de R$ 43,462 bilhões no acumulado do ano passado, subida de 0,6% • Tipo De Produto Ou Serviço: Oferece serviços como telefonia fixa, planos para celular, internet banda larga e TV por assinatura. • Região: Brasil • Público-Alvo: Jovens, adultos e idosos • Estratégias De Comunicação: Marketing digital e tradicional. Hoje a vivo está presente em todos locais, desde as formas tradicionais de propaganda como banner, folders, painéis, TV, radio, lojas, contamos também com o marketing digital que abrando todos canais sociais. Caso da Magazine Luiza A magazine Luiza construiu uma gigante rede virtual, com muitos profissionais qualificados para o desenvolvimento dos sites, posicionamento dos sites de buscas, e também consegui preços bons. A propaganda foi muito forte a qual atingiu todos os tipos de públicos, fortalecendo assim, cada vez mais suas lojas.

Black Friday e as empresas com má reputação Isso afeta muito negativamente, pois o cliente, principalmente aqueles que já tiveram uma experiência ruim não irão comprar mais daquela loja. Pagará até mais caro, mas preferirá não correr o risco de ter dores de cabeça novamente. Produtos e serviços que mantêm um alto nível de reconhecimento da marca provavelmente geram mais vendas. Os consumidores confrontados com escolhas são simplesmente mais propensos a comprar um produto de marca do que um produto desconhecido. Considere a indústria de refrigerantes. Removidos de suas embalagens, muitos refrigerantes são indistinguíveis. Os gigantes do setor, Coca-Cola e Pepsi, confiam no reconhecimento da marca para tornar suas marcas as que os consumidores buscam. Anúncios posicionados estrategicamente, como em locais segmentados na seção apropriada de um jornal ou em publicações especializadas, podem atrair a atenção do espectador e criar reconhecimento da marca.

O patrocínio de eventos é outra maneira eficaz de criar reconhecimento da marca. Eventos de caridade, eventos esportivos e captação de recursos permitem uma visibilidade proeminente do nome e do logotipo de uma empresa. Assim, ela é essencial para processo de construção de sua reputação. Exemplifique três soluções 1) A publicidade em locais físicos, como dentro de lojas, também é usada para criar reconhecimento da marca. b) A própria natureza do que significa ser um varejista foi completamente transformada. Os consumidores engajados de hoje têm necessidades e desejos fundamentalmente diferentes. Com a liberdade de comprar a qualquer momento, de qualquer lugar, de qualquer maneira, eles esperam mais de suas marcas do que a simples compra de um produto. Eles querem experiências de varejo relevantes, significativas e "amáveis" que se conectem profundamente com suas vidas.

E é isso que a Magazine Luiza faz. BANOV, Marcia Regina. Comportamento do consumidor: vencendo desafios. São Paulo: Cengage Learning, 2017. FARIA, Priscilla Santos; BORGES, Luciana Guimarães Naves Lemos. Planejamento e inteligência de marketing. Comportamento do consumidor. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A. GUANAES, N. Lições da Black Friday. Belo Horizonte: Mediação, 2019.

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