Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Não consigo fazer. Preciso urgente até pedagogia. Tem só 1 dia Título do pedido «Prtfolio Unopar - Cultura e à arte no cotidiano escolar e a importância da ludicidade no processo de alfabetização e letramento.».
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
O presente trabalho tem como principal objetivo oferecer subsídios para a compreensão acerca da importância da utilização de novas metodologias de ensino, e apresentar ao mesmo tempo uma proposta didática com potencial para proporcionar um resultado significativo no processo de alfabetização e letramento.
Sendo assim , o presente trabalho propõe apresentar aspectos relacionados à Cultura e à arte no cotidiano escolar e a importância de relacionar tais práticas com a ludicidade e o processo de alfabetização e letramento dos alunos. O trabalho foi desenvolvido por meio da leitura e resolução de SGA (Situação Geradora de Aprendizagem) , onde foi possível destacar aspectos relevantes sobre o tema relacionado aos conteúdos das disciplinas do semestre. Espera-se que os objetivos deste trabalho sejam alcançados e que o mesmo sirva de subsidio para novas pesquisas sobre o tema.
1.0 INTRODUÇÃO ............................................................................................... 04
2.0 DESENVOLVIMENTO ....................................................................................05
2.1 PROPOSTA DIDÁTICA ..........................................................................................10
3.0 CONSIDERAÇÕES FINAIS ............................................................................13
4.0 REFERÊNCIAS ...............................................................................................15
ALMEIDA, Paulo Nunes de. Educação Lúdica -Técnicas e Jogos Pedagógicos. 6ª Ed. Rio de Janeiro: Loyola, 2003. Disponível em: http://revistas.faculdadefacit.edu.br/index.php/JNT/article/view/469, acesso em 08 de abril de 2020.
BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: introdução aos parâmetros curriculares nacionais / Secretaria de Educação Fundamental. – Brasília: MEC/SEF, 1997. Disponível em: https://pt.slideshare.net/clauignacio/introduo-aos-parmetros-curriculares-nacionais, acesso em 11 de abril de 2020.
CORSINO, Patrícia (Org.). Educação infantil: cotidiano e políticas. Campinas: Autores Associados, 2009.
FARIA, Maria Alice. Como usar a literatura infantil na sala de aula. São Paulo: Contexto, 2004.
KISHIMOTO, Tizuko M. Jogo, Brinquedo, Brincadeiras
Mostrar todos e a Educação, São Paulo, editora Cortez, 2005.
LANUTI, J. E. de. O. E. Educação Matemática e Inclusão Escolar: a construção de estratégias para uma aprendizagem significativa. Presidente Prudente: [s.n], 2015. Disponível em: https://repositorio.unesp.br/handle/11449/124053. Acesso em 16 de abril de 2020.
ROSÁRIO, M. I. C. O lúdico no ensino aprendizagem matemática fundamental ii.Vitória da Conquista (BA): Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, 2013. Disponível em : http://periodicos.unesc.net/criaredu/article/viewFile/3490/3246, acesso em 05 de abril de 2020.
SANTOS, Carlos Antonio dos, Jogos e Atividades Lúdicas na Alfabetização na Alfabetização, Rio de janeiro, editora Sprint, 1998
SNYDERS, Georges. A escola pode ensinar as alegrias da música? Trad. Maria José do A. Ferreira. São Paulo: 2. ed. Cortez, 1994.
SCHLUNZEN, Elisa T. M. Mudanças nas práticas pedagógicas do professor: criando um ambiente construcionista contextualizado e significativo para crianças com necessidades especiais físicas. 2000. 212f. Tese (Doutorado em Educação: Currículo) –Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2000. Disponível em: https://leto.pucsp.br/handle/handle/9840, acesso em 08 de abril de 2020.
TORRES , Maria Cecília de Araujo Rodrigues. Que músicas escolher para um CD? Seleção e organização de repertório para a aula de música na escola. Música na Educação Básica . Londrina, v. 8, nº 9, 2017. Deisponível em: https://docplayer.com.br/68862562-Que-musicas-escolher-para-um-cd.html, acesso e 15 de abril de 2020.Ocultar
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site.
Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
У наших авторов вы можете заказать любую учебную работу от 200 руб.
Оформите заказ и авторы начнут откликаться уже через 10 минут!
Fazer um pedido
Receba o seu R$10 bonus agora!
Olá! Cada cliente é muito importante para nós, por isso lhe damos R$10 bonus. Crie o seu primeiro pedido e veja, que o serviço funciona bem!