Novas técnicas de marketing digital

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Fisioterapia

Documento 1

O tema atual é muito relevante nos mais variáveis mercados de atuação, o marketing digital é um tema que está em constante evolução, sendo alvo de constantes estudos, o marketing digital é uma ferramenta cada vez mais utilizada pelas empresas dos mais variados segmentos e dimensões, isso se dá, ao fato de que o número de pessoas com acesso internet não para de crescer. A pesquisa é uma revisão bibliográfica e possui caráter qualitativo. A hipótese é que se os gestores de empresas realizarem investimentos no marketing digital da empresa, possivelmente a marca alcançará novos públicos. No primeiro capítulo desta pesquisa será apresentado o conceito de marketing digital, no capítulo seguinte serão apresentas algumas técnicas de marketing digital e por fim será exposto a importância da plataforma Instagram dentre essas técnicas nas quais são as mais assertivas a serem praticadas nas empresas.

Palavras-chave: Marketing digital. Keywords: Digital marketing. Internet. Company. Strategy. INTRODUÇÃO 2 Este estudo foca no conhecimento e estratégias do Marketing Digital de conteúdo para empresas. A grande concorrência no mercado exige maior qualificação dos gestores comercias das empresas, ter o conhecimento sobre variados temas relacionados ao negócio pode vir ser o fator decisivo para a expansão e consolidação da marca. O objetivo do estudo é determinar a relevância das estratégias do Instagram como marketing digital na expansão da marca de uma empresa. Tendo como objetivos específicos: Conceituar marketing digital; apresentar as técnicas de desenvolvimento do marketing digital e identificar as técnicas assertivas para o marketing digital em empresas, incluindo o Instagram. A hipótese é de que se os gestores de empresas realizarem investimentos no marketing digital da empresa, possivelmente a marca alcançará novos públicos.

O trabalho será desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica e possui caráter qualitativo. Estratégia Estratégia é uma palavra com muitos significados e todos eles são relevantes e úteis para aqueles que são incumbidos da criação de estratégia para suas corporações, empresas ou organizações. Algumas definições de estratégia, como os oferecidos por vários escritores, entre os anos de 1962 e 1996 são revistas brevemente. Chandler (1962) definiu estratégia como a determinação dos objetivos básicos a longo prazo, e os objetivos de uma empresa, adoção de cursos de ação e a alocação de recursos para a realização destes objetivos ( a alocação de recursos que ligue o uso civil da estratégia de suas origens militares), (MOHAMMED et al.

p. Andrews (1980, p. COMUNICAÇÃO DE MARKETING Para entender a comunicação de marketing, começa-se por descrever o que a comunicação de marketing significa e qual é sua base. O termo comunicação de marketing significa a mediação de informação destinada a um grupo particular de pessoas e a persuasão de grupos-alvo através das quais as empresas e outras instituições cumprem seus objetivos de marketing estabelecidos. De acordo com outra definição, a comunicação de marketing pode ser definida como qualquer forma de comunicação usada por uma organização para informar, persuadir ou influenciar presentes ou futuros, ou potenciais clientes (RYAN e WHITEMAN, 2010). A comunicação de marketing corporativo é focada em diferentes grupos-alvo. Além dos grupos dentro da empresa, também é destinado a funcionários individuais da empresa.

“marketing digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa on-line com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca”. O marketing digital é peça chave para o desenvolvimento e expansão de uma marca, por meio dele a empresa consegue se relacionar com seus clientes de forma mais ágil e assertiva. “A grande concorrência no mercado exige maior qualificação dos gestores comercias das empresas, ter o conhecimento sobre variados temas relacionados ao negócio pode vir ser o fator decisivo para a expansão e consolidação da marca, essa pesquisa proporcionará ao gestor da empresa estudada e também a futuros gestores, conhecimentos na área de marketing digital que quando implantados são capazes de promover a marca e otimizar o atendimento aos clientes” (PEÇANHA, 2014, p.

E-marketing, ou e-marketing de longo prazo, é uma das áreas de marketing digital que hoje em dia goza de enorme popularidade. Mas o que o e-marketing 7 realmente significa? Em primeiro lugar, tem que dizer o que o marketing e a internet são, e assim também chegar à definição deste termo. Então, o que é marketing na Internet? Pode simplesmente dizer que é marketing, mas em um ambiente de Internet, ou seja, o marketing digital. É uma combinação dos benefícios da Internet, com marketing clássico. Pode usar termos diferentes para designar este termo, não apenas marketing digital, marketing eletrônico, internet marketing, mas também marketing on-line, marketing na web. A única diferença entre eles é que a marca de comercialização on-line e marketing digital também é usada para comercialização em dispositivos móveis (GEORGE, 2014).

Em outras palavras, o marketing na Internet é a forma como pode alcançar os objetivos de marketing estabelecidos através da Internet. De acordo com Estatta (2015) a comunicação com o seu grupo-alvo é crucial e não a apresentação da sua empresa e seus serviços. É por isso que o marketing de conteúdo é uma excelente ferramenta para atrair clientes realmente interessados que valorizam seu conteúdo e terão confiança em sua marca (e, finalmente, seus produtos e serviços). Para entender a evolução do marketing de conteúdo, precisa examinar mais de perto a otimização de mecanismos de pesquisa ("SEO"). De acordo com o portal das estatísticas on-line, cerca de 15 milhões de pessoas usaram a Internet para pesquisar informações sobre produtos com frequência ou ocasionalmente em 2014 (ESTATTA, 2015).

A primeira parada é, claro, o motor de busca Google. A análise SWOT captura o ambiente interno e externo nos níveis micro e macro. As forças, fraquezas, oportunidades e ameaças são identificadas e analisadas. Apesar do SWOT ser uma análise interna de uma empresa, as oportunidades e ameaças representam as influências ambientais externas, possíveis eventos futuros e circunstâncias que podem deteriorar ou melhorar a situação atual. BOROW, 2012). As Cinco Forças da Competição de Porter são uma estrutura para a análise da indústria e o desenvolvimento de estratégias de negócios, derivadas das cinco forças que determinam a intensidade competitiva e, portanto, a atratividade de um mercado, em outras palavras, a lucratividade geral da indústria.

MARKETING DO INSTAGRAM Os profissionais de marketing têm aproveitado rapidamente o novo site de mídia social, já que mais de 50% das principais marcas estão usando o Instagram. O Instagram é definitivamente uma ferramenta valiosa para os profissionais de 11 marketing que desejam divulgar sua marca (MILES 2014). Todas as empresas, pequenas e grandes, podem encontrar valor na criação e no uso de um Instagram. Essa plataforma específica pode oferecer aos clientes uma visão pessoal da empresa e criar um senso de comunidade entre os seguidores. No Instagram é fácil compartilhar a história da empresa e dar uma olhada nos bastidores de como a empresa é gerenciada (ZIMMERMAN, 2013). Tudo sobre o Instagram é sobre fotografia (LINASCHKE, 2011). O marketing do Instagram é uma maneira eficaz de anunciar um produto, pois é dito que uma imagem fala mais que mil palavras (LOUREIRO, 2013).

Além disso, o Instagram pode ajudar a economizar custos de criação de marcas. Cada imagem tirada por um produto pode ser editada e filtrada usando suas funções (HERMAN, 2014). De acordo com Barnes (2014), o Instagram fornece uma função conhecida como “hashtags” - (#) para a conveniência de indicar as fotos e vídeos relevantes para os produtos de uma empresa. As mudanças feitas receberam muitas respostas negativas dos usuários, pois os usuários não estavam satisfeitos com sua decisão. BBC News (2012) também relatou que há pessoas que alegaram que as novas mudanças foram “nota de suicídio do Instagram”. Os termos "Instagram pode compartilhar informações de usuários com organizações que estão relacionadas a eles" e "Instagram pode usar as fotos e vídeos enviados pelos usuários para uso comercial ou publicidade sem qualquer retorno ou aviso para os usuários" foram atualizados no política de privacidade da plataforma (BABB e NELSON, 2013, p.

No entanto, devido à formulação difícil usada, era difícil entender o significado dos termos, muitos usuários ainda usam o Instagram sem conhecer as mudanças nos termos e condições (NELIS, 2013). Usuários que estão conscientes sobre as mudanças mostraram decepção e alguns decidiram sair da plataforma (BBC News, 2012). Permite ao usuário fazer upload de fotos e vídeos, gostar de fotos e vídeos de outros usuários e também comentar sobre fotos e vídeos de outros usuários. Os profissionais de marketing podem gostar de fotos e vídeos de outros usuários para atrair a atenção de outros usuários e para tornar o nome da empresa mais conhecido. Em seguida, o Instagram permite que os usuários comentem as fotos e os vídeos uns dos outros; portanto, os profissionais de marketing podem identificar o público-alvo que pode ser segmentado e também interagir com os clientes interessados nesse determinado produto ou serviço.

Esse método também ajuda os 14 profissionais de marketing a ganhar feedback dos clientes. Esses benefícios dados pelo Instagram aos profissionais de marketing fizeram desta plataforma uma das ferramentas mais fortes na estratégia de marketing de redes sociais. Além disso, tornou-se uma nova ferramenta de marketing de redes sociais. Marketing online não é algo novo para a indústria de negócios e marketing de rede social tem sido ativamente aplicado hoje em dia. Recentemente, existem muitas empresas que usam sites de redes sociais para vender e anunciar seus produtos e serviços. Entre os sites de redes sociais usados, o Instagram é amplamente usado por meio de dispositivos móveis como um aplicativo. Ele criou uma plataforma diferente para os profissionais de marketing interagirem com os clientes.

BABB, A. e NELSON, A. Instagram e a ética da privacidade. Disponível em: <http://www. scu. Acesso em: 12 jan. BBC, NEWS. O Instagram busca o direito de vender acesso a fotos para os anunciantes. BBC News. Disponível em: <http://www. BOROW, H. como fazer uma análise SWOT, 2012. Disponível em: <http://www. pmhut. com/how-to-make-a-swot-analysis>. Disponível em: <http: //en. statista. com / 16 statistics / data / study / 171732 / survey / internet-use-for-product-information -andprice-comparisons />. Acesso em: 01 jan. GEORGE, JF Influências sobre a intenção de fazer compras na Internet. com/sites/tomiogeron/2012/12/20/after-backlash-instagramchanges-back-to- original-terms-of-service/>. Acesso em: 01 jul. HERMAN, J. Como usar o Instagram para melhorar seu marketing. Disponível em: <http://maximizesocialbusiness. Décima primeira edição, Pearson educação Canadá. LINASCHKE, J. Obtendo o máximo do Instagram. Disponível em: <http://books. google. EUA. MOHAMMED, RA, FISHER, RJ, JAWORSKI, BJ e PADDISON, GJ.

Marketing na Internet: criando vantagem em uma economia em rede. Segunda edição, Mc Graw Hill / Irwin. NELIS, M. PORTER, M. Competitive Strategy. Harvard Business School Press. RYAN, J. e WHITEMAN, N. Disponível em: <http://dems. unimib. it/corsi/817/esercitazioni/social_media_mktg. pdf>. Acesso em: 01 jan.

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