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Artigo em educação especial para Pós -Graduação, Artigo acadêmico, Pedagogia

Número do pedido
6925
Disciplina
Criado
9 de abril 2020
Concluído
10 de abril 2020
Preço
R$ 270,00
É peciso fazer rápido até pedagogia. Tem só 1 dia Título do pedido «Artigo em educação especial para Pós -Graduação».
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user1008245
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Páginas: 13
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O trabalho se apresenta como uma revisão bibliográfica, cujo objetivo geral é apresentar a importância dos desdobramentos nas práticas docentes para receber a demanda inclusiva, enfatizando a importância da capacitação dos docentes para a demanda inclusiva, obedecendo as diretrizes do Atendimento Educacional Especializado.
Foi entregue no final de 2019 na Faculdade FAVENI como TCC da Pós Graduação de Ed. Especial. Nota 10.
A inclusão pressupõe que todas as crianças e adolescentes em fase escolar tenham uma resposta educativa, num ambiente regular que lhes proporcione o desenvolvimento das suas capacidades e promova o sucesso de todos. De acordo com o Decreto Nº 6.571/08 todo o aluno, desde o ensino fundamental até o ensino superior, tem o direito ao Atendimento Educacional Especializado, para auxiliá-lo em suas atividades, adaptação e desenvolvimento acadêmico.
Nesse sentido, a escola inclusiva pretende que todas as crianças e jovens, mesmo os que têm graves deficiências ou incapacidades, sejam aceitos na escola regular e encontrem as respostas adequadas às suas necessidades específicas. Neste sentido, Ainscow (1998), afirma que a inclusão representa uma filosofia educativa que promove a participação de alun Mostrar todos
Para que a escola de fato seja para todos, tornando-se um ambiente inclusivo, é essencial que se valorize a heterogeneidade, uma vez que, a diversidade é um fator benéfico para dinamizar os grupos, enriquecendo as relações e privilegiando o desenvolvimento do respeito e da cidadania entre os alunos (BUGONE; DALABETHA; BAGNARA, 2016).
E, dentro do ambiente escolar, o papel do docente é fundamental para promover um ensino inclusivo. É essencial que o professor tenha habilidade de trabalhar o conteúdo programático de acordo com as necessidades de cada aluno. Tendo em vista que a demanda inclusiva teve um aumento progressivo nas últimas décadas, muitas vezes em uma mesma sala de aula o docente pode encontrar alunos com múltiplas necessidades especiais. Também há de se considerar que o processo Mostrar todos
AINSCOW, M. (1998). Educação para todos: torná-la uma realidade. In M. Ainscow, G. Porter, & M. Wang, Caminhos para as escolas inclusivas. Lisboa: Instituto de Inovação Educacional. Ainscow, M. (1998). Educação para todos: torná-la uma realidade. In M. Ainscow, G. Porter, & M. Wang, Caminhos para as escolas inclusivas. Lisboa: Instituto de Inovação Educacional.

BELISÁRIO FILHO; JOSÉ F. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: transtornos globais do desenvolvimento. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação especial: [Fortaleza]: Universidade Federal do Ceará, 2010

BUGONE, Ana Claudia; DALABETHA, Andiara; BAGNARA, Ivan Carlos. O orientador educacional e os seus desafios no contexto escolar .2016. Disponível < https://www.ideau.com.br/getulio/restrito/upload/r Mostrar todos
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