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Trata-se de um artigo científico desenvolvido para a área de educação especial e aborda sobre o ensino de libras para estudantes surdos. O ano de produção foi 2019 e a nota 10,0.
O objetivo geral deste artigo compreendeu evidenciar a possibilidade de inserir crianças autistas na educação infantil. Os objetivos específicos buscam destacar a importância do professor na desmistificação do preconceito relacionado a capacidade da criança autista, descrever a importância da escola como espaço capaz de permitir a criança observar além das suas limitações e apresentar elementos vinculados à estrutura física da sala de aula, como o tamanho adequado, a iluminação, ventilação e luz, aspectos essenciais para o desenvolvimento de tais crianças.
Ao longo das últimas décadas, o mundo vem discutindo, no contexto educacional, a definição sobre inclusão e a melhor maneira de desenvolvê-la. Alguns autores defendem a ideia de que independentemente do nível de dificuldade, todas as crianças precisam ser incluídas na rede regular de ensino, mesmo que sejam em salas especiais. Outros autores defendem a inserção do aluno em sala regular sempre.
No entanto, a inclusão de crianças autistas deve ser realizada com base em critérios e orientações adequadas, podendo sofrer alterações de acordo com as possibilidades e diferenças individuais de cada aluno. Na escola regular, uma estratégia de facilitação da inclusão do aluno autista compreende as salas de apoio, professores especializados e a presença do mediador escolar. Esse professor especializ
Mostrar todosado deve conhecer a forma da realização de avaliações, organizar sistemas de trabalho, avaliar sua eficiência, avaliar problemas de comportamento e definir estratégias. Ocultar
REFERÊNCIA
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