ATITUDE, PERCEPÇÃO E PERCEPÇÃO SOCIAL NO CONTEXTO GRUPAL
Tipo de documento:Redação
Área de estudo:Gestão de crédito
O primeiro texto aborda “as trilhas essenciais que fundamentam o processo e desenvolvimento da dinâmica grupal”. Estas trilhas estariam divididas em cinco: uma baseada nos pressupostos da teoria sócio histórico cultural de Vygotsky, a outra nos princípios da educação contemporânea, a terceira na intersecção das abordagens da psicanálise, psicodrama e dinâmica de grupo, uma fundamentada no modelo de competências e a última indica a práxis do coordenador de grupo com base na metodologia de laboratório teórico vivencial. Interessa-nos aqui a visão dos autores sobre a atitude, a percepção e a percepção social. A atitude é colocada como “os comportamentos de querer fazer, de agir, de efetivar”, que quando não incorporada ao conhecimento acaba por não beneficiar ou desenvolver as pessoas, sendo este conceito situado dentro da quarta trilha.
É trazido ainda dentro da primeira trilha a ideia de atitude moral, que é a expressão das histórias e mitos sobre a realidade do grupo. REFERÊNCIAS ALVES, Maria Luiza Tanure; DUARTE, Edison. A percepção dos alunos com deficiência sobre a sua inclusão nas aulas de Educação Física escolar: um estudo de caso. S. I. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, v. S. I. Paideia, v. n.
67 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto
Apenas no StudyBank
Modelo original
Para download