PRODUÇÃO TEXTUAL PÃES DA CLARA - ADMINISTRAÇÃO 8º SEMESTRE

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Finanças

Documento 1

Elaboração de negociação e delineamento da estratégia empresarial.  Interpretar uma situação-problema e a partir dela implementar ações de marketing, fabricação de um produto, análise mercadológica; realizar estudos de viabilidade de produtos, pesquisas de mercado, planos de marketing e gestão de marketing estratégico. Saber negociar e estruturar estratégias que visam o crescimento da empresa. Conseguir determinar o melhor modo de execução de trabalho para o aumento da produção considerando os fatores materiais e humanos, entender o processo como um todo através da segmentação da atividade e propor melhorias ao processo. Saber ofertar o diferencial do produto ao consumidor, agregar valor para o público-alvo.  A Produção Textual deverá ser desenvolvida inteiramente dentro das Normas da ABNT (Capa, Folha de rosto, Sumário, Desenvolvimento, Conclusão, Referências etc).

ORIENTAÇÕES DA PRODUÇÃO TEXTUAL 1. Leitura e interpretação da SGA Você deverá ler atentamente a SGA descrita a seguir. A SGA é uma situação-problema hipotética criada com base na vivência real do profissional da Administração. É importante que você utilize os conhecimentos teóricos a partir das disciplinas desse semestre para interpretar a SGA. Para auxiliá-lo na elaboração do trabalho, você deve realizar os seguintes passos, identificar as orientações contidas em cada um deles e levá-los para o seu texto, ou seja, as discussões de cada disciplina deverão servir de argumentos para o texto. Passo 1: Marketing O modelo das cinco forças de Porter trata da análise da competição entre empresas e pode ser utilizado no setor alimentício.

As cinco forças referem-se às forças competitivas para desenvolver a estratégia empresarial, auxiliando, assim, a elaboração do planejamento de marketing da empresa “Pães da Clara”. Porter (1989) afirma que a gestão de uma empresa poderá ser mais ou menos competitiva à medida que entender o processo estratégico do mercado, suas variáveis e como os concorrentes agem. Assim sendo, destacamos as cinco forças estratégicas que devem ser consideradas nesse processo: 1. Passo 2: Pesquisa de Mercado PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Administração Para atuar com sucesso e explorar esse mercado específico, Clara precisa de informações de mercado que auxiliem na tomada de decisão. Para isso, é necessária a realização de uma pesquisa mercadológica. Deste modo: 2. Faça uma pesquisa prévia sobre como está o cenário do ramo de alimentação, no caso mais específico, sobre alimentos sem glúten.

Assim, colete dados de fonte secundária (revistas, sites, artigos científicos, Sebrae, etc) que auxiliem a Clara a visualizar a potencialidade do mercado que irá atuar. A elaboração desses diferentes documentos requer levantamento, leitura, sistematização, registro de informações, dados e conhecimento dentro das normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Nesse caso, você recorrerá à pesquisa bibliográfica. As pesquisas bibliográficas são desenvolvidas com base em material já elaborado, sistematizado, por exemplo: livros, artigos científicos, pesquisas já elaboradas e publicadas, entrevistas, matérias em jornais e revistas.    Você deve produzir apenas um resumo, reunindo os resultados das diferentes referências encontradas. O resumo será do tipo informativo: deve constar finalidades, metodologia, resultados e conclusões dos documentos lidos (ABNT, 2003, p. Como a Clara deveria negociar com seu fornecedor o preço da farinha de arroz, como ela pode, assim como na 5ª força de Porter, ter poder de Barganha com os seus Fornecedores? Quais estratégias de negociação ela poderia utilizar? Além desses textos sugeridos, você pode também reler os materiais das disciplinas para a elaboração da proposta.

Após o processo de reflexão, dê início à elaboração da proposta de ensino, organizando-a com base nos seguintes critérios: Capa e Folha de Rosto: Utilizar capa e folha de rosto padronizadas da instituição. Introdução: Apresentar o tema do texto, a justificativa, os objetivos gerais e específicos, os conteúdos a serem tratados no PTI. Ao menos 1 lauda. Desenvolvimento: Para o desenvolvimento do trabalho, você deve realizar: a. Uso de linguagem acadêmica adequada, com clareza e correção, atendendo à norma padrão. Abordagem de todos os itens propostos para reflexão, considerando os seguintes aspectos: clareza de ideias, objetividade, criatividade, originalidade e autenticidade. Fundamentação teórica do trabalho, com as devidas referências dos autores eventualmente citados. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Administração Lembre-se de que seu Tutor a Distância está à disposição na Sala do Tutor para lhes atender em suas dúvidas e, também, para repassar orientações sempre que você precisar.

Aproveite esta oportunidade para realizar um trabalho com a qualidade exigida por um trabalho acadêmico de nível universitário.

65 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download