PIM I - ADMINISTRAÇÃO - UNIP

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Finanças

Documento 1

Xxx (colocar o nome do professor do fórum, ou do tutor). NOME DA CIDADE ANO RESUMO Com o estudo da Empresa Sempre Doce, capaz de produzir doces caseiros para vendas, busca-se compreender mais sobre conceitos administrativos e melhora de uma empresa. A Sempre Doce é uma doceira pequena, com características de MEI, aplicando conceitos básicos capaz de delinear objetivos para empresas, demarcando seu futuro, também discute a aplicação de modelos administrativos capazes de trazer organização ao ambiente de trabalho. Fechando o conteúdo informativo com a relação comunicativa da empresa, tanto interna com externa, capaz de elevar a qualidade da empresa nos olhos dos consumidores e uma qualidade de serviço para funcionários, a participação e o olhar atento nas vozes que compõem essa relação pode trazer resultados significativos para a empresa.

Busca-se uma visão de futuro para o ambiente, elevando os conhecimentos teórico nas áreas que abrange a administração. A igreja católica desenvolveu e aperfeiçoou as técnicas administrativas herdadas de Roma. Ela aproveitou e aperfeiçoou toda a técnica administrativa que os romanos desenvolveram para fazer a administração a distância. Como exemplo de eficiência e de coordenação administrativa e departamental. Através dos séculos, vem mostrando e provando a força de atração de seus objetivos, a eficácia de suas técnicas organizacionais e administrativas, espalhando-se por todo mundo e exercendo influência, inclusive sobre os comportamentos das pessoas, seus fiéis. Rossés, 2014) Diante das organizações militares, Os objetivos da administração buscam planejar, organizar, dirigir e controlar empresas com fins específicos.

VI. Negociar. VII. Tomar decisões. VIII. Além desses ambientes, possui uma grande cozinhas e dispensa, copa para funcionários e banheiro. Prospecção da empresa A prospecção de uma empresa tem o objetivo de criar, testar e explorar seu futuro delineando as decisões, incluindo a forma de observância das analise da empresa podendo orientar a produção novas políticas que se adequem a seus ideais. Segundo Miles, Keenan e Kaivo-Oja (2002 apud Reis, Vincenzi e Pupo, 2015) “o trabalho de prospecção visa a interligar várias forças, tendências e fatores condicionantes, a fim de visualizar futuros alternativos”. Assim, apresenta-se a prospecção da Sempre Doce, sua missão, valores e visão: I. Teste de conceito: Ideia diferenciada pensa numa parcela da sociedade que não pode comer doces.

II. Visão da satisfação das necessidades do cliente. III. Visão humanística de aprimoramento do homem, como passo inicial à melhoria de seu desempenho (educação). IV. Contudo, a presença do proprietário e ele assumindo cargos administrativos auxilia numa comunicação interna diária. Então, o proprietário destacou as habilidades de ouvir e conversar com todos, a capacidade de liderança atrelada as relações de comunicação, capaz de incentivar sua equipe. Diante das respostas do autor podemos citar Ruoso e Lorenzi Junior (2017) A comunicação só é realmente eficaz quando os gestores respondem as solicitações dos colaboradores e partilham tanto as boas como as más notícias. Quando os gestores se envolvem pessoalmente na comunicação, aumenta o sentimento de segurança dos empregados.

RUOSO, LORENZI JUNIOR, 2017) E também é possível ver algumas características dos resultados citadas pelo mesmo autor “uma comunicação bem-feita é capaz de encorajar ideias, parcerias, diálogos e envolvimento emocional, isso traz a realização das pessoas no ambiente em que trabalham, e essa deve ser a principal razão da sua implantação” (RUOSO, LORENZI JUNIOR, 2017) A comunicação externa da empresa visa trazer uma relação de confiabilidade entre a Sempre Doce e seus clientes, relação de extrema importância. A empresa busca trazer suas atividades para as redes sociais com o intuito de melhorar sua relação externa, abrindo ao cliente e prováveis consumidores um maior número de processos de marketing, facilitando a confiabilidade de novos clientes. Sobre a comunicação interna, por ocorrer conflitos, é interessante trazer encontros com psicólogos para discutir relação de trabalho em meio as reuniões.

Referencias BRAGA, E. Fundamentos da Administração. Rev. unifap. br/glauberpereira/files/2015/12/TGA-EBOOK2. pdf. Acesso em: 30 de abril de 2019. SEBRAE. DE; PUPO, F. P. Técnicas de Prospecção: Um Estudo Comparativo. RAC, Rio de Janeiro, v. n. LORENZI JUNIOR, D. Um estudo de caso sobre a comunicação interna de uma empresa sob a percepção de seus colaboradores. Disponível em: http://www. domalberto. edu.

324 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download