PORTFÓLIO UNOPAR LE CHEF GATÔ - Administração Semestre: 4º/5º

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Finanças

Documento 1

Criada em 2011 com o principal objetivo de fornecer uma estrutura moderna e agradável para os clientes que proporcione. Espaço este que oferece aos que a li visita um bom café, os melhores chocolates. Dentre eles os brigadeiros, bolos, doces especiais e outros produtos como ovos de Páscoa, Panetones e pão de mel. Além das lojas a empresa oferece também produtos para eventos e festas como festa de aniversário, casamentos, ou eventos corporativos. Contando ainda com a entrega dos produtos no evento. Isso significa orientar as pessoas, definir objetivos e metas, abrir novos horizontes, avaliar o desempenho e proporcionar retroação As funções administrativas e burocráticas são executadas pela Claudia. Já o processo de desenvolvimento e fabricação dos produtos ficou por conta do Ednei.

Eles acumulam ainda a função de vendas, captação de novos clientes, além de atender os antigos. O processo financeiro fica também sob a responsabilidade de ambos, o que se percebe uma sobrecarga de funções administrativas. passo 2 A missão da Le Chef Gatô em proporcionar aos clientes uma nova experiência gustativa e única se dá uma visão futurista de a empresa sempre conseguir melhores produtos e serviços e com isso os valores da empresa conseguem se solidificar no ramo em questão uma vez que oferece melhores produtos e serviços a empresa só tem a ganhar. a) Caso alguns dos fatores citados anteriormente provocarem a alta da inflação, qual seria o impacto para o desejo de expansão da Le Chef Gatô? Contextualize.

R: Caso alguns dos fatores citados anteriormente provocarem algum tipo de risco e inflação para a empresa a solução para tal é o investimento no produto e a redução da taxa do mesmo, tendo em vista que nesse contexto se a empresa não lucrar com o valor baixo dos produtos isso pode gerar altas perdas, neste caso a empresa visaria a grande demanda dos produtos visando empresas terceirizadas a fim de parcerias, com a alta demanda dos produtos a empresa então pode pensar em expandir, sendo mais claro, não adianta a empresa pensar em expandir sendo que tem inflações para superar, a expansão se dá quando a empresa está em dia com os faturamentos. b) Entretanto, diante do desejo de expansão e das expectativas criadas pelos gestores da Le Chef Gatô, caso as vendas não sejam efetivadas em razão da retração da economia, que mostra sinais de eminentes riscos para as empresas, especialmente para aquelas que utilizam financiamento para seu crescimento, a estratégia de expansão é correta? Explique.

R: A estratégia de expansão não é correta neste caso, explicado na pergunta anterior que no momento de inflação o principal objetivo da empresa é lucrar e como lucrar bem? Lucrando visando a diminuição dos produtos onde é uma estratégia na qual todos estão em alta, e com isso a empresa pode manter os lucros normais e gerar alta demanda até mesmo gerar mais empregos na inflação. c) Como a empresa Le Chef Gatô deve usar as informações contábeis das Contas Nacionais e Contas Satélites para minimizar os riscos dos seus futuros investimentos. Dentro desse tipo de estratégia, o gestor pode optar por seguir pela liderança no custo ou pela diferenciação, a Segunda estratégia para a expansão e superar as expectativas dos clientes tendo em vista que se eles se surpreenderem certamente irão voltar e trazer seus amigos para que possam degustar os doces e com isso gerar marketing e trazer a expansão para a empresa.

b) Explique os fundamentos das estratégias escolhidas. R: O fundamento para as estratégias escolhidas primeiro é o enfoque no que se deve fazer e visar o produto que gera mais rentabilidade e retorno para a Le Chef Gatô, já que a empresa primeiro deve visar o produto e consequentemente o público alvo e pensar nisso e oferecer os melhores preços sem aumento da inflação. A segunda fundamentação e agradar ao público e surpreender visando isso a empresa ganha um marketing indireto e com isso mais clientes e consequentemente uma expansão. c) Desenvolva um planejamento detalhado de como utilizar as estratégias com base no caso apresentado Le Chef Gatô. V. Estratégia empresarial e negociação. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A. FERREIRA, F.

jul. dez 2017. HOOLEY, G. PIERCY, N. F. PORTER, M. E. How competitive forces shape strategy. Cambridge: Harvard Business Review, 1979. RODRIGUES, E. Macroeconomia. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A.

64 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download