ESCOLA EMPRESARIAL UMA PALESTRA ENSINANDO COMO SER UM CAMPEÃO EM VENDAS

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Fisioterapia

Documento 1

E somente os maiores vendedores do mundo enxergam os defeitos e também as virtudes de seus chefes. Portanto o grande segredo para chegar ao topo em vendas é criar uma aliança estratégica com seu chefe, com sua equipe. E como fazer isso? Foque nas virtudes Peça ajuda quando tiver dificuldades, não cometa erros achando que sabe tudo, todos tem dificuldades em algum momento. Nunca fale mal dos seus companheiros de equipe, mantenha a paz e a tranquilidade em seu ambiente de trabalho.  Grandes campeões de vendas não fazem parte da fogueira! Portanto não queira trocar de empresa achando que encontrará pessoas diferentes , as pessoas são iguais em todos os lugares.          Você faz isso? Tenha metas para prospecção de novos clientes. Grandes campeões de vendas tem metas de prospecção.

Responda uma pergunta: quanto você quer vender para novos clientes? Estabeleça uma meta financeira para clientes novos. Isso lhe obrigará a correr atrás de novos clientes, pois se você não tem uma meta financeira de vendas para clientes novos então você não colocara energia na sua prospecção. Defina um alvo territorial. Um vendedor não pode dizer que não tem uma equipe de vendas. A equipe de vendas de um vendedor são seus clientes! Encare seus clientes como vendedores. Você sabe qual o único vendedor do mundo que está no Guines Book? JOE GIRARD, o maior vendedor de carros do mundo! JOE nunca quis abrir uma revenda , ele afirmava : “Não preciso de vendedores, meus vendedores são meus próprios clientes. ”  Qual foi então , a grande estratégia que JOE usava para vender mais carros?  JOE mandava um cartão , uma vez por mês , para todos que compravam carros com ele !  Mas nesse cartão ele não vendia , dizia apenas uma coisa: Olá senhor fulano , estou por aqui! JOE GIRARD!  Implante uma cultura de relacionamentos! Assim todo cliente será seu vendedor!  Empresas e vendedores bem sucedidos tem essa cultura!  O que você vende? É possível transformar seus clientes em seus vendedores?  Várias são as técnicas para transformar um cliente em seu vendedor.

 Podemos falar em duas delas que são muito importantes :  Atendimento  Bons produtos  Certamente , atendimento e bons produtos poderão transformar seus clientes em seus vendedores , mas a técnica mais poderosa para transformar seu cliente em seu vendedor é comunicar-se constantemente com ele!  Lembre seu cliente de que você está vivo! Fale com ele pelo menos uma vez a cada 15 dias, ele pode não estar precisando dos seus produtos mas seu nome estará sempre na mente dele.  Na verdade ,é um processo que se inicia após a compra.  O pós- vendas pode tornar-se uma pré-venda e também gravar o seu nome na mente dos seus clientes.  Qual foi a ultima vez que você comprou um carro? O vendedor ligou para você novamente?  Ele ligou para saber se você estava satisfeito?  Ele ligou para te oferecer outro veiculo?  Ele ligou pedindo indicação de novos clientes?  Na maioria das vezes, não nos lembramos mais dos vendedores que nos atendem  Qual o ciclo de compras do seu produto uma vez por mês?  O cliente compra seu produto uma vez por semestre? O cliente compra seu produto uma vez ano? Administre esse ciclo  Quando foi a última vez que você ligou para um cliente antigo?  Quando foi a última vez que você mandou um e-mail para um cliente?  Quando foi a última vez que você ligou para um cliente antigo só para dizer obrigado?  A gratidão pela compra de nosso produto é um fator determinante para transformar nossos clientes em nossos vendedores!  Espalhe a gratidão por sua carteira de clientes e tenha um verdadeiro esquadrão de clientes trabalhando para você ! Vendendo você!  Você sabe se vender?  Você é uma boa mercadoria para ser vendida? a maioria dos vendedores tem uma boa mercadoria, um bom produto mais não sabem se vender.

 A venda número 1 que você deve fazer todos os dias é vender-se a si mesmo.  Mais o que é isso?  Se você realmente achar que não serve para o negócio , com certeza não servirá.  E quais são as perguntas certas?  São as perguntas que fazem o cliente sentir a necessidade de comprar o seu produto.  Ninguém é bem sucedido a toa. Não queira achar que você sabe mais que o seu cliente.  Sabe qual a grande técnica que os maiores vendedores do mundo utilizam? A humildade, seja humilde.       O que é pontualidade para você? Você é pontual? Ser pontual é obrigação de um vendedor.  Grandes campeões de vendas dão importância para todos dentro da empresa, você faz isso?  Um grande campeão sabe tratar as pessoas , como é a sua postura no seu dia a dia?  O que acontece quando chega um vendedor novo na empresa?  Qual o principal desejo de um vendedor novato nos primeiros dias de trabalho?  O que ele precisa?  Auxilie os novatos.

 Lembre-se de que um dia você também começou e também precisou de ajuda.  O vendedor novato se sente rejeitado, e rejeição é algo que amedronta os novos.  Estenda as mãos para um vendedor novo, aprenda a receber.  Seja o primeiro a colher os novos.  Mostre aos novatos todos os materiais de apresentação da empresa.  Explique como se trabalha com cada um desses materiais.  Mostre as redes sociais da empresa  Você tem clientes satisfeitos? Você tem testemunhas de clientes? Mostre isso ao novo vendedor também.  É importante o novo vendedor saber que há clientes satisfeitos e que seu produto é de qualidade.  Faça uma lista dos principais clientes, isto também levara confiança ao novo vendedor. Alguns vendedores se apresentam como se estivessem fazendo um favor para o cliente.

 Quantas vezes você já ficou horas esperando para ser atendido em algum estabelecimento?  Porque os profissionais não procuram se profissionalizar?  Infelizmente esses profissionais não tem consciência de que esse contato com o cliente se chama experiência e que essa experiência ficara na mente do cliente para sempre.        A experiência de estar conosco ou com nossa empresa é algo que o cliente sempre lembrará. O que é uma verdadeira experiência? Pense em uma empresa que você admira, pense em um local que você gosta de ir. Pense em um produto ou serviço que você recomenda.  Todos nós estamos interessados em resolver os problemas das nossas empresas.  Por isso coloque sua energia e seu foco nos clientes, transforme essa atitude em habito.  Para transformar algo em habito é necessário ter muita disciplina.

 Portanto a grande técnica é focar nos outros, quando você foca nos outros acaba vendendo a si próprio e assim eleva o seu marketing pessoal. COMO TRANSMITIR CREDIBILIDADE E VENDER MAIS. Por que alguns vendedores transmitem credibilidade e outros não! Porque alguns vendedores parecem grandes homens de negócios e outros não! Vários são os motivos , porém GRANDES VENDEDORES são VERDADEIROS MESTRES no segmento em que atuam. Eles entendem do que vendem e transmitem uma CREDIBILIDADE INCRÍVEL que possibilita eles a venderem qualquer produto que tenham conhecimento. E você, é mestre no mercado que atua! Você estuda o mercado em que atua! Quando você se tornar um Mestre na área em que atua sua credibilidade aumentará brutalmente. Pesquisas mostram que os verdadeiros campeões de vedas são verdadeiras autoridades no segmento em que atuam.

JOHN sempre foi um vendedor fracassado até o dia em que ele teve coragem de falar com MICHEL, um dos maiores vendedores da sua empresa , e descobrir o segredo para se tornar um campeão de vendas. O repórter perguntou a ele: -Paul, o que é credibilidade em vendas? -Credibilidade em vendas é tudo, tudo que cerca uma empresa transmite credibilidade. Pode explicar por favor! -Qualquer contato do cliente com a empresa é uma forma de transmitir credibilidade ou não. Se o cliente ligar para você , se o cliente entrar em seu site, se o cliente entrar na fan page do seu facebook, se o cliente receber um folder seu pelo correio, se ele receber uma ligação do seu televendas, tudo é credibilidade. Após a pausa nesta última resposta, Paul ainda acrescenta: -Não podemos nos esquecer das pessoas que estão com o cartão da nossa empresa na rua , ou seja , nossos vendedores , representantes, distribuidores , franqueados ou qualquer um que esteja de posse do nosso nome.

Ficamos atentos quanto a isso. Certa vez eu estava no meu escritório quando recebi uma ligação. Olá você já ouviu falar de check list empresarial de credibilidade? -Willian, ainda não. O que é isto! -Trata-se de um check list em todas as áreas da empresa onde o cliente tem contato , por exemplo o site, atendimento telefônico, folder , contatos e tantos outros. Recebi este check list via correio e, para minha surpresa , nossa empresa não tinha nenhuma nota acima de sete , ou seja, estávamos falhos em vários destes pontos. Qualquer contato do cliente conosco é uma forma de nos vendermos, mesmo se você é um vendedor ,lembre-se que você tem que vender-se o tempo todo.  Alimente seus pensamentos de sucesso! Alimente seus pensamentos de abundância! Fortaleça seus pensamentos de autoconfiança, vá em frente pois o “ não” do cliente você sempre terá, basta você conquistar o “sim.

”  Como se faz isso?  O que você anda lendo?                    Que tipo de conhecimento você tem adquirido? Fortaleça sua autoconfiança através da leitura! O que mais você pode fazer? Com quem você anda? Quem lhe rodeia? O que essas pessoas tem lhe acrescentado? Campeões de vendas não andam em bandos, andam sozinhos. Aumente ainda mais sua autoconfiança através das pessoas que lhe rodeiam! Agora mais uma técnica para adquirir autoconfiança: Qual o conhecimento que você tem do produto que você vende? Você tem coragem de comprar de volta o produto que você vendeu? Não tenha dúvidas quanto mais conhecimento você tiver do seu produto mais autoconfiança você terá para vendê-lo. Conheça o máximo que puder do seu produto.

Conheça o máximo do seu cliente antes de visitá-lo.  O seu produto ou serviço da algum tipo de lucro? O seu produto ou serviço da algum tipo de economia para o cliente? Você utiliza esses argumentos para vender?  Se não utiliza , saiba que são argumentos poderosos de vendas.  “Somos frutos do que alimentamos. Se você não está autoconfiante em vender seus produtos ,alimente-se com histórias de clientes satisfeitos, e isso lhe dará uma energia maior para vender seus produtos. ”  Sabe qual o grande problema de muitos vendedores? Não se fortalecem com histórias de clientes satisfeitos! Não tenha dúvidas de que, no processo de vendas é muito importante contar histórias de clientes satisfeitos!  Tenha autoconfiança de gigante e seja um grande campeão de vendas.

Como vender valor e não preço!                    Qual a maior queixa dos vendedores que não vendem? Sim preço! Poe que? Porque é mais fácil colocar a culpa no preço. Quem realmente tem perfil para comprar o seu produto? Você esta falando para esse público? Se você esta falando com o público correto então você terá que aprender a dominar o que chamamos de benefícios.  O que é isto? O que seu produto ou serviço pode fazer de beneficio para seu cliente ou pela empresa dele ou talvez pela família dele.  O que realmente seu produto tem de diferente que os outros não tem? Isto é um beneficio único! O seu produto tem algum beneficio único?  Grandes vendedores aplicam uma técnica poderosa! Eles falam de um problema que o produto deles resolve!  Qual o problema do seu cliente que o seu produto resolve? Qual é o tamanho deste problema?  Vender valor é isto, ou seja, resolver um problema do cliente! Valor: solução do problema do cliente.

 Pense um pouco , na hora da negociação não tenha medo. Muitos vendedores fracassam porque tem medo de vender valor. Relatórios de vendas são a mesma coisa.  Você precisa saber seu histórico de visitas.  Um dos pontos mais importantes é você saber a sua assertividade em vendas.  Qual é a sua media?  Como funciona as leis das medias para você?  Qual o índice de fechamento para cada visita ou entrevista?  Essa é sem duvida uma das informações mais importantes que um vendedor deve ter.  Controle sua vida, a partir de um relatório você tem controle de tudo.  Aprenda a delegar assuntos que os outros podem fazer para você  Uma das maiores ilusões que um vendedor pode ter é a ilusão do trabalho ou seja trabalhou muito mais não vendeu nada.

 Não somos remunerados por trabalho e sim por vendas, não adianta somente descascar o pepino temos que vendê-lo.  É muito confortável falarmos que passamos o dia resolvendo isto ou aquilo, pura ilusão, não somos remunerados por pepinos que resolvemos , somos remunerados por vendas que efetuamos. Utilize seu tempo para prospectar. Como atingir a meta!  Qual a sua meta do ano?  Qual a sua meta do mês?  Antes de traçar suas estratégias para atingir a sua meta, alinhe os números.  Há quanto tempo você não pede indicações aos seus clientes?  Você costuma pedir indicações?                Quais os caminhos para atingir as metas? Utilize o poder da interrogação, faça perguntas a você mesmo. Quais os caminhos para eu fazer a minha meta? O que eu tenho que fazer de diferente? Quais são as novas estratégias que eu utilizarei? A interrogação é a melhor forma para você exercitar sua mente e ir em busca de sua meta.

Pense sempre em forma de perguntas. Grandes vendedores, estão pensando sempre em novos caminhos. Trace caminhos, rotas , estude as estratégias que você ira usar para atingir as metas. Filosofia do sucesso! Se você pensa que é um derrotado, Você será derrotado! Se não pensar “quero a qualquer custo”! Não conseguirá nada. Mesmo que você queira vencer, Mas pensa que não vai conseguir, A vitória não sorrirá pra você. Se você fizer as coisas pela metade, Você será fracassado. Nós descobrimos neste mundo Que o sucesso começa pela intenção da gente e tudo se determina pelo nosso espírito. Se você pensa que é um malogrado, Você se torna como tal.

667 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download