Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

A importância do brinquedo e do brincar em sala de aula., Artigo acadêmico, Pedagogia

Número do pedido
6425
Disciplina
Criado
9 de janeiro 2020
Concluído
10 de janeiro 2020
Preço
R$ 599,00
É peciso fazer rápido até pedagogia. Tem só 1 dia Título do pedido «A importância do brinquedo e do brincar em sala de aula.».
crowd
Houve
15 ofertas
user1237100
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
user1237100
Páginas: 36
R$ 599,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

As brincadeiras têm papel fundamental no trabalho pedagógico e psicopedagógico. Ela ajuda a entender o desenvolvimento da criança em relação à sua idade. Cada criança tem processo de desenvolvimento distinto. Modo e tempo de aprendizagem desigual. Entretanto é possível estabelecer alguns parâmetros que asseguram produtividade. O fato de que algumas aprendem com maior facilidade, enquanto outras aprendem mais devagar e de forma diferente pode se direcionado numa escala de possibilidades traçada pelo manejo, desenvoltura e pensar.
importante relação que existe entre a criança, o ato de brincar — como ferramenta lúdica — e a avaliação psicopedagogia. Mostra a importância da implementação de uma metodologia lúdica, um trabalho pedagógico, capaz de relacionar e envolver a todos, numa troca de experiência prazerosa e produtiva. Revela o processo investigativo das brincadeiras e os vínculos da aprendizagem. Apresenta teorias e dimensões afetivas que fazem parte da vida escolar, familiar e individual da criança.
A escrita e os jogos, o brinquedo e o brincar, o recursos e os jogos, a relação da matemática e os jogos, o ato de brincar,ludicidade.
ALMEIDA, Paulo Nunes de. Educação Lúdica: técnicas e jogos pedagógicos. São Paulo: Loyola, 1995.
ARANTES, V. Humor e alegria na Educação. São Paulo: Summus, 2006.
BARROS, F. Cadê o Brincar: da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. São Paulo: UNESP, 2009.
BARRETO, V. Paulo Freire para educadores. 6 ed. São Paulo: Arte e Ciência, 2004.
BRASIL. Referencial Curricular Nacional da Educação Infantil. Brasília: MEC, 1998. (v. 02)
BRASIL. Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNEI). Ministério da Educação e do Desporto, Secretaria de Educação Fundamental. Brasília: MEC, 1998.

BRITO, T. A. Música na educação infantil. São Paulo: Peirópolis, 2003.
BROUGÈRE, G. Brinquedo e Cultura. São Paulo: Cortez, 2006.
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido