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PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO COMO INSTRUMENTO NORTEADOR DA GESTÃO PEDAGÓGICA, Artigo acadêmico, Outro

Número do pedido
6337
Disciplina
Criado
22 de dezembro 2019
Concluído
23 de dezembro 2019
Preço
R$ 100,00
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Escritor
Páginas: 17
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Artigo de TCC
Quando estudada a temática a ser abordada no texto, a reflexão primaria é compreender o porquê de se falar em Projeto Político Pedagógico? Qual a real funcionalidade do PPP? Como utiliza-lo? Qual a sua forma de construção? Essas indagações são importantes para se estudar o PPP, e não apenas entender isso teoricamente e sim torna essas questões funcionais, utilizadas na prática.
Quando o PPP é construído ele tem a função de orientar e instrumentalizar o processo educacional da instituição, sendo assim, em hipótese alguma ele pode ser um projeto definido e imutável, entende-se a escola como um ambiente extremamente volátil e disperso, com isso, não podemos fazer que suas orientações sejam inflexíveis, o PPP norteia e quando for necessário intervir no projeto que seja feita essa intervenção em prol de todos, sendo assim, o projeto deve ter uma orientação flexível e acessível a atingir todas as necessidades escolar e caso não consiga logra sucesso nessa tentativa, que ocorra correções pontuais.
ALMEIDA, Maria Doninha de; NETO Antônio Cabral. Educação e Gestão descentralizada: conselho diretor, caixa escolar, projeto político-pedagógico. Em Aberto, Brasília, v. 17, n. 72, p. 35-46, fev./jun. 2000.
BETINI, Geraldo Antonio. A Construção do projeto político-pedagógico da escola. Rev. Ped. - UNIPINHAL – Esp. Sto. do Pinhal – SP, v. 01, n. 03, p. 37-44, jan./dez. 2005.
BRASIL. Ministério da Educação. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº9394/96. Brasília: MEC, 1996.
FONSECA, Marília. O Projeto Político-Pedagógico E O Plano De Desenvolvimento Da Escola: Duas Concepções Antagônicas De Gestão ¬Escolar. Cad. Cedes, Campinas, v. 23, n. 61, p. 302-318, dezembro 2003.
LONGHI, Simone Raquel Pagel; BENTO, Karla Lucia. Projeto Político-Pedagógico: Uma construção coletiva. Revista de Mostrar todos
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