Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Ajude-me fazer rápido até pedagogia. Tem só 1 dia Título do pedido «CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO PARA O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA».
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
O tem é co lúdico como recurso pedagógico para promover o desenvolvimento cognitivo e facilitar o processo de ensino-aprendizagem.
O objetivo geral consiste em compreender as contribuições da ludicidade nos anos iniciais da educação básica. Os objetivos específicos são conceituar e descobrir a importância do lúdico na educação como um instrumento indispensável na aprendizagem e no desenvolvimento do ser humano e explicar as razões de se trabalhar o lúdico nos processos de ensino-aprendizagem.
Brincar é a forma mais autêntica e despretensiosa de a criança lidar com uma situação real. O desenvolvimento do aspecto lúdico facilita a aprendizagem, o desenvolvimento pessoal, social e cultural, colabora com uma boa saúde mental, facilita os processos de socialização, comunicação, expressão e construção do conhecimento.
Quando a criança é exposta a atividades lúdicas no início de sua vida acadêmica, ela utiliza os esquemas mentais assimilados nos jogos e brincadeiras. Nessa realização lúdica, ela reproduz suas vivências e experiências, transformando a realidade de acordo com seus desejos. Por essa razão, através das atividades lúdicas, ela constrói a sua realidade.
Desse modo, o lúdico é um recurso que a escola utiliza com finalidades educativas, pois trata-se de uma ferramenta pedagógica indispensável que contribui com o desenvolvimento cognitivo infantil, bem como para a construção de conhecimentos e simultaneamente atende a expressão lúdica que torna a escola um lugar agradável, prazeroso, fazendo com que a criança queira estar presente em seu interior.
[...]
Salomão, Martini e Jordão (2007) afirmam q
Mostrar todosue ao se realizar uma proposta pedagógica lúdica, promove-se uma aprendizagem significativa. Além do mais, a ludicidade permite um desempenho escolar além do previsto, no âmbito da linguagem, do pensamento e do sentimentoOcultar
BUENO, Elizangela. Jogos e brincadeiras na educação infantil: ensinando de forma lúdica. Londrina: UEL, 2010.
ELKONIN, D. B. Psicologia do jogo. São Paulo: Martins Fontes, 1998.
FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. Mini-Aurélio Século XXI: o minidicionário da língua portuguesa. 5. ed. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2001.
FRIEDMANN, Adriana Jogos tradicionais. In: Série Ideias. 7, São Paulo: FDE, 1995.
LUCKESI, C. C. Ludicidade e atividades lúdicas: uma abordagem a partir da experiência interna. Salvador: GEPEL, Programa de Pós-Graduação em Educação, FACED/UFBA, 2002. (Coletânea Educação e Ludicidade – Ensaios 02).
PEREIRA, Ana Maria. A linguagem conceitual e a corporal na escola. Disponível em http://revistaunar.com.br/cientifica/documentos/vol7_n2_2013/8_ludico.pdfAcesso em 07 de dezem
Mostrar todosbro de 2017.
PIAGET, Jean. A formação do símbolo na criança: imitação, jogo, imagem e representação. Rio de Janeiro: J. Zahar, 1976.
SALOMÃO; H.; MARTINI, M.; JORDÃO, A. P. M. A importância do lúdico na educação infantil: enfocando a brincadeira e as situações de ensino não direcionado. Psicologia. 2007. Disponível em: www.psicologia.pt/artigos/textos/A0358.pdf Acesso em 15 de outubro de 2018.
SILVA, A. P. L. C. O lúdico na educação infantil: concepções e práticas dos professores na rede municipal de Campo Grande – MS. Dissertação de Mestrado. Campo Grande, MS: UCDB, 2006.
TORRES, Rayane Tayná da Costa; CARVALHO, Glauber Cristo Alves de Carvalho. Reforço escolar para aprendizagem significativa. IV Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEG, Goiânia, 2017. Disponível em: http://portal.mec. gov.br /cne/arquivos/pdf/CES13022.pdf > Acesso em: 22 de outubro de 2018.Ocultar
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site.
Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
У наших авторов вы можете заказать любую учебную работу от 200 руб.
Оформите заказ и авторы начнут откликаться уже через 10 минут!
Fazer um pedido
Receba o seu R$10 bonus agora!
Olá! Cada cliente é muito importante para nós, por isso lhe damos R$10 bonus. Crie o seu primeiro pedido e veja, que o serviço funciona bem!