FÁBRICA DE CHOCOLATES WONKA

Tipo de documento:Produção de Conteúdo

Área de estudo:Fisioterapia

Documento 1

desenvolvimento 3 2. gerenciamento da cadeia de suprimentos 3 2. planejamento da demanda agregada 4 2. processo de exportação 5 2. LOGÍSTICA REVERSA 8 2. O cenário do comércio desafia as empresas a terem qualificações de inovação e superação para se mantiver competitivas. Existem cinco objetivos de desempenho da produção: o objetivo qualidade do produto, que se deve fazer as coisas certas e fornecer produtos com qualidade para satisfazer os clientes; o objetivo rapidez que minimiza o prazo de produção e de entrega do produto final para o consumidor; o objetivo confiabilidade que é necessário ser cumprido o que foi prometido para os clientes; o objetivo flexibilidade que permite ter variedades e diversidades de produtos para satisfação das exigências de todos. DESENVOLVIMENTO 2. gerenciamento da cadeia de suprimentos As estratégias logísticas têm como objetivo, auxiliar o funcionamento da cadeia de suprimentos, visando aumentar sua competitividade, através da cooperação e confiança entre atores envolvidos no processo logístico, como transferência de funções, compartilhamento de informações-chave e participação do planejamento operacional em conjunto.

As estratégias logísticas que mais se ajustam à realidade da indústria de confecções são: Terceirização; Alianças logísticas estratégicas; Integração vertical; logística reversa; Parceria (comakership); e Logística retardada (postponement) (ROCHA, 2008). Por isso, esse tema também será tratado pelo Conselho Temático da Indústria e da Defesa (ConDefesa) da CNI”, explicou. Os estados do Amazonas e de Roraima produzem poucos alimentos e compram tudo isso de fora. O tempo de transporte de mercadorias para o Amazonas, que é de até 25 dias, pode ser reduzido para cinco com a reforma da rodovia. Isso tem um impacto imediato na qualidade dos produtos, no preço, na garantia do abastecimento para a população e para a indústria local. O Nordeste assistiu ao crescimento de sua economia sem que a infraestrutura de transportes acompanhasse o ritmo de expansão.

Imagine você, ao desenvolver o planejamento anual, perceber meses depois, durante o acompanhamento, que o cenário que sua empresa passará é muito diferente do imaginado. Esse tipo de coisa acontece, é verdade. Mas existem estratégias a curto e médio prazo correlatas ao planejamento tradicional que podem ajudar a sua empresa a driblar as surpresas que o mercado reserva. O planejamento agregado é uma delas. Que, de maneira sucinta, nada mais é do que a forma de melhorar o seu time enquanto ele ainda está em campo — antes mesmo que o juiz apite o fim do jogo. Assim, essas empresas devem possuir ampla competência em questões do mercado internacional e próspero relacionamento com clientes e estabelecimentos no estrangeiro. A exportação indireta traz para o produtor — especialmente aos pequenos e médios —, a possibilidade de enviar mercadorias ao exterior sem a necessidade de estruturar em suas empresas departamentos específicos para tal finalidade.

Uma trading company é uma empresa que busca dinamizar e facilitar a comercialização entre as fabricantes e outras empresas compradoras. Dessa forma, há a possibilidade de ela comprar itens fabricados por terceiros para revender no mercado, ou então fazer circular variados produtos. Essas empresas possuem constituições regidas pela mesma legislação empregada quando se abre qualquer empresa industrial ou comercial O termo trading company não aparece na legislação brasileira e sua definição é bastante confundida com a de comercial exportadora. Dessa forma, é possível distinguir as trading companies pela ampla operação no mercado internacional. A exigência de ser constituída por um capital elevado traz a essa modalidade segurança para realizar transações mesmo com oscilações de mercado e condições imprevistas, que provoquem aumento de custos e outros riscos.

Vantagens da Trading Company: • Dá mais segurança e seriedade por ser constituída sob uma sociedade anônima (S/A); • Tem características de empresa de porte médio para grande, o que também dá mais segurança para transações comerciais; • Aproveita benefícios fiscais para exportação de mercadorias; • Tem capacidade financeira para realizar operações de altíssimo valor; • É intermediadora de exportações indiretas; • Tem capacidade de financiamento e de industrialização; • Tem experiência e conhecimento do mercado externo, conhecimento de clientes estrangeiros e consegue assessorar seus clientes a se inserir internacionalmente. Desvantagens da Trading Company • Precisa de capital mínimo para ser constituída; • Possui responsabilidade por todos os riscos que envolvem a transação de mercadorias com o exterior; • Precisa do registro especial para comercializar com o exterior.

Dessa forma, é possível compreender que as diferenças entre uma empresa comercial exportadora e uma trading company são verificadas na forma pela qual a organização é constituída, pela abrangência no mercado e o nível de risco para sustentar operações internacionais. Constituídas sob a forma de sociedade anônima de capital aberto, bem como suas subsidiárias integrais; b. Habilitadas a utilizar o Despacho Aduaneiro Expresso (Linha Azul); c. Que atuem exclusivamente como pessoa jurídica encomendante; d. Que realizem apenas importações de bens destinados à incorporação ao seu ativo permanente; e. Que atuem no comércio exterior em valor de pequena monta, conforme definido no art; 2o, §§ 2o e 3o, da própria IN SRF nº 650/06, também incluído nessa modalidade o importador por conta e ordem de terceiros.

Para isto, a logística reversa entra com o papel de fazer com que a empresa recupere seu produto, fazendo o recolhimento de sua embalagem individual para poder reaproveita-la em uma nova compra; Varejo: neste caso, os consumidores costumam cancelar a aquisição por arrependimento (não utilizou o produto, não compreendeu o manual, escolha errada de modelo, entre outras opções), e o processo de retorno do produto à empresa é pensado para recuperação total. EMBALAGENS E KANBAN Uma boa embalagem pode ser pensada para interagir com todas as funções da logística: armazenamento, manuseio, movimentação dos itens e, principalmente, o transporte. A partir dessa interação, é possível conseguir redução de custos, de tempo na entrega final dos produtos e de perdas e, é claro, o aumento do nível do serviço prestado ao cliente.

Na maior parte dos casos, é na movimentação dos estoques e na troca de modal de transporte que as embalagens mais sofrem impactos — e isso pode causar danos aos produtos alimentícios. É possível, assim, que haja grandes perdas e, até mesmo, a difamação da marca, já que os produtos adquiridos no mercado podem chegar comprometidos à mesa do consumidor final. É ela que garante que o produto seja acondicionado na quantidade máxima possível, sem riscos de sofrer danos por abertura acidental ou incidentes. Desse modo, é possível otimizar o custo-benefício do transporte. Além disso, tal embalagem tem de ter o peso adequado para facilitar seu manuseio pelos carregadores ou clientes — ou seja: deve respeitar aspectos ergonômicos. Para os transportadores e armazenadores: É necessário apresentar a simbologia padrão da indústria que indica quais são os cuidados a serem tomados com o produto frágil.

• Direção de posicionamento das caixas: a posição correta impede dobras, abaulamentos ou amassamentos das caixas e os consequentes danos à mercadoria. Se cada contêiner contém 30 bombons, quantos contenedores devem ser permitidos? • Demanda diária = 3. Bombons • Lead time (espera, manuseio, processamento) = 0,7 dias • Estoque de segurança = 0% • Tamanho do contenedor = 30 Bombons • Demanda durante o Lead Time = 0,7 dias x 3. Bombons = 2. Fórmula: (Demanda Diária x Tempo de Ressuprimento diário)    + 1             ou                                           Tamanho Kanban                                                          Fórmula:  D x T   + 1 Q Produção de bombons:  D x T   + 1 Q Produção de bombons:  3. x 0,7   + 1 30 Produção de bombons:  2. REFERÊNCIAS BOWERSOX, D. J. CLOSS, D. J. COOPER, M. com. britesPortalSebraeartigos/saiba-como-se-habilitar-para-usarosiscomex, Acesso em 15 de outubro de 2019. ROCHA, R. E. V. portaldaindustria. com. br/li-nordeste-economizar-com-transporte-de-cargas/l em:. Acesso em 14 de outubro de 2019. Trading Company.

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