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Não consigo fazer. Preciso urgente até economia. Tem só 9 dias Título do pedido «A atuação do E-commerce para viabilizar os negócios de empresas em um panorama de crise econômica.».
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Diante da instabilidade financeira vivida no país atualmente, muitas empresas estão em busca de novos caminhos para se manterem no mercado. Com o aperfeiçoamento das tecnologias, que levaram ao surgimento da internet e à expansão e diversificação dos usos dados a essa ferramenta, percebeu-se a oportunidade de driblar a crise utilizando-se o e-commerce. No Brasil, o advento do e-commerce deu-se em um momento em que se fechavam alternativas para a sobrevivência, tanto de negócios já existentes, quanto de novos empreendimentos. Nesse contexto econômico, em um mercado por um lado aberto, devido à globalização, por outro fechado, devido aos problemas financeiros, os resultados apontados pelo mercado financeiro determinaram a necessidade de diversificação e de uma atuação mais acertiva para dar
Mostrar todos conta de um contexto econômico de retração de mercados. Tendo-se em vista o apontado este trabalho tem por objetivo aprofundar o estudo sobre as características do E-commerce que tornam possível a atuação das empresas em um contexto de crise econômica, como a atual. Para isso, adotou-se como abordagem o advento da internet e do comércio eletrônico; os aspectos relativos ao cenário econômico atual; e as características de atuação do e-commerce no mercado atual que podem melhorar o desempenho das empresas que o utilizam. Para a execução deste trabalho, adotou-se como método uma pesquisa teórica com a realização de abordagem bibliográfica, utilizando-se, para tanto, pesquisas e publicações como fontes a serem utilizadas na confecção do trabalho, além de livros e artigos que tratem do assunto pesquisado, bem como dos aspectos secundários que façam parte dos objetivos que se busca alcançar.Ocultar
Com a instabilidade financeira vivida no país atualmente, muitas empresas estão em busca de novos caminhos para se manterem no mercado. Nesse cenário econômico e diante da evolução das tecnologias, surgiu como uma oportunidade de driblar a crise a exploração de ferramentas como o E-commerce, cujo crescimento foi fomentado pelo aumento da utilização da internet que incentivou diversas empresas a utilizarem plataformas online para comercializar os seus produtos e serviços.
No Brasil, o E-commerce iniciou suas atividades na década de 1990 ao serem criados os primeiros sites na internet cuja finalidade era a realização de transações comerciais. Inicialmente o volume de transações, devido às características do mercado e da economia da época era modesto. No entanto, deve-se à alteração do perfil
Mostrar todos do mercado mundial e também ao fato de ter se tornado uma alternativa para empresas que buscavam um menor custo em um contexto econômico de crise que esse novo conceito de compra e venda tenha se tornado uma opção de negócios para muitos empreendimentos e a única forma de viabilizar a existência de outras tantas pequenas empresas (ALBERTIN, 2010).
Empresas de pequeno, médio e grande porte têm utilizado o E-commerce, buscando oferecer mais vantagens aos seus clientes e garantir o sucesso de seus....Ocultar
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 6
2 A INTERNET E O E-COMMERCE 8
2.1 A INTERNET NO BRASIL E A SUA FINALIDADE COMERCIAL 9
2.2 O E-COMMERCE NO BRASIL 11
3 A ECONOMIA E O MERCADO 14
3.1 O MERCADO FINANCEIRO 15
3.2 O MERCADO DO E-COMMERCE 16
3.3 O CENÁRIO ECONÔMICO ATUAL 17
4 A ATUAÇÂO DO E-COMMERCE 20
4.1 O E-COMMERCE COMO UMA ALTERNATIVA E UMA OPORTUNIDADE PARA AS EMPRESAS 21
4.2 O E-COMMERCE FRENTE AOS DESAFIOS DA ECONOMIA ATUAL 22
4.3 FORMAS DE ATUAÇÃO DO E-COMMERCE E A SUPERAÇÃO DE BARREIRAS E DIFICULDADES 23
5 CONSIDERAÇÕES FINAIS 26
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 28
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
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