Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

A atuação do E-commerce para viabilizar os negócios de empresas em um panorama de crise econômica., Monografia, Economia

Id tarefa
6223
Disciplina
Criado
21 de novembro 2019
Concluído
30 de novembro 2019
Preço
R$ 670,00
Não consigo fazer. Preciso urgente até economia. Tem só 9 dias Título do pedido «A atuação do E-commerce para viabilizar os negócios de empresas em um panorama de crise econômica.».
crowd
Houve
10 ofertas
user98481111
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
user98481111
Páginas: 30
R$ 670,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Converse com os melhores especialistas
e tenha seu projeto realizado no prazo
Encomendar o trabalho novo

Diante da instabilidade financeira vivida no país atualmente, muitas empresas estão em busca de novos caminhos para se manterem no mercado. Com o aperfeiçoamento das tecnologias, que levaram ao surgimento da internet e à expansão e diversificação dos usos dados a essa ferramenta, percebeu-se a oportunidade de driblar a crise utilizando-se o e-commerce. No Brasil, o advento do e-commerce deu-se em um momento em que se fechavam alternativas para a sobrevivência, tanto de negócios já existentes, quanto de novos empreendimentos. Nesse contexto econômico, em um mercado por um lado aberto, devido à globalização, por outro fechado, devido aos problemas financeiros, os resultados apontados pelo mercado financeiro determinaram a necessidade de diversificação e de uma atuação mais acertiva para dar Mostrar todos
Com a instabilidade financeira vivida no país atualmente, muitas empresas estão em busca de novos caminhos para se manterem no mercado. Nesse cenário econômico e diante da evolução das tecnologias, surgiu como uma oportunidade de driblar a crise a exploração de ferramentas como o E-commerce, cujo crescimento foi fomentado pelo aumento da utilização da internet que incentivou diversas empresas a utilizarem plataformas online para comercializar os seus produtos e serviços.
No Brasil, o E-commerce iniciou suas atividades na década de 1990 ao serem criados os primeiros sites na internet cuja finalidade era a realização de transações comerciais. Inicialmente o volume de transações, devido às características do mercado e da economia da época era modesto. No entanto, deve-se à alteração do perfil Mostrar todos
SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO 6
2 A INTERNET E O E-COMMERCE 8
2.1 A INTERNET NO BRASIL E A SUA FINALIDADE COMERCIAL 9
2.2 O E-COMMERCE NO BRASIL 11
3 A ECONOMIA E O MERCADO 14
3.1 O MERCADO FINANCEIRO 15
3.2 O MERCADO DO E-COMMERCE 16
3.3 O CENÁRIO ECONÔMICO ATUAL 17
4 A ATUAÇÂO DO E-COMMERCE 20
4.1 O E-COMMERCE COMO UMA ALTERNATIVA E UMA OPORTUNIDADE PARA AS EMPRESAS 21
4.2 O E-COMMERCE FRENTE AOS DESAFIOS DA ECONOMIA ATUAL 22
4.3 FORMAS DE ATUAÇÃO DO E-COMMERCE E A SUPERAÇÃO DE BARREIRAS E DIFICULDADES 23
5 CONSIDERAÇÕES FINAIS 26
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 28

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

ALBERTIN, Alberto Luiz. Comercio Eletrônico: modelo, aspectos e contribuições de sua aplicação. 6. Ed. São Paulo, Atlas, 2010.

ALMEIDA JR., E. Comércio Eletrônico (e-commerce). 1998. Disponível em: http://blog.segr.com.br/wpcontent/uploads/2013/09/Com%C3%A9rcioEletr%C3%B4nico.pdf. Acesso em: 12 maio 2019.

BARBOSA FILHO, N. H. O desafio macroeconômico de 2015-18. 2014. Disponível
em: . Acesso
em: 04/06/2019.

BRASIL. Caracterização do Cenário Macroeconômico para os Próximos 10 anos (2017-2026). DF, Brasília: Ministério de Minas e Energias, 2017.

CASTELLS, M. A Sociedade em Rede. São Paulo: Paz e Terra, 2001.

CASTRO, W. C. E-commerce: Vantagens para Consumidores e para as Empresas. 2011. Disponível em: Acesso em: 10 maio 2019.

CHANG, Ha-Joon. Rompendo o mod Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado com regras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Compare as ofertas dos melhores especialistas e escolha o de sua preferência
Fazer um pedido