Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Não consigo fazer. Preciso urgente até administração. Tem só 2 dias Título do pedido «Resultado que o Planejamento Estratégico gera para a Equipe de Vendas em uma Industria de Alimentos».
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
As constantes mudanças nas regras sanitárias e de produtividade, vem gerando uma grande competição entre as empresas, principalmente as empresas regionais, pois, estas enfrentam constantemente a inserção das empresas multinacionais, que tem impulsionando para que continuem investindo em novas tecnologias, melhorando seu nível de qualidade em seus produtos e preços competitivos, considerando a crescente preocupação mundial com a escassez dos recursos naturais disponíveis com as consequências negativas que o sistema produtivo, razão pela qual as empresas têm sofrido com as constantes pressões da população, na busca de produtos que estejam alinhados com as questões ecológicas, direcionando as empresas para que estas passem a assumir a sua responsabilidade social no desenvolvimento sustentável
Mostrar todos.
Sendo fundamental o planejamento estratégico para que as empresas possam se colocar do mercado de forma mais atrativa podendo se desenvolver organicamente e tendo um diferencial no mercado em todas as suas áreas de abrangências. Esta pesquisa tem como finalidade apresentar como ocorre um sistema de planejamento e de que forma podemos aplicar nos processos gerencias de gestão de vendas, especialmente em uma indústria de alimentos no interior do estado da Bahia, sendo realizada uma pesquisa, através de entrevista e análise de dados, para verificar se seus vendedores estão seguindo os passos para implantação do planejamento estratégico. As análises dos dados revelaram que os vendedores estão alinhados com os processos estratégicos, cumprindo de forma sistemática os critérios que estão contribuindo para o sucesso da entrega das metas e cumprimentos dos objetivos da indústria, este trabalho foi apresentado na Universidade do Estado da Bahia, e protocolado dia 25 de Outubro de 2019, com nota 9,0 apresentado pela Banca Examinadora.Ocultar
É possível informar que o planejamento é uma das maneiras de organização de conceitos onde é possível estabelecer um determinado tema e demonstrar de forma organizada processos, a fim de atingir objetivos, metas e indicativos com a finalidade de alcançar um determinado resultado.
Sendo que muitas vezes buscamos a elaboração de um planejamento utilizando-se de meios intuitivos, usando tão somente nossas próprias experiências e nem sempre esta é a forma mais assertiva, pois é comum antecipar a situações ou conclusões que não se aplica a determinada necessidade, o que acaba por não nos direcionarmos as decisões corretas, seja por falta de uma análise mais criteriosa, seja por desconsideramos aspectos importantes para o caso a ser solucionado, ou mesmo por ausência de conhecimento mais aprofu
Mostrar todosndado do tema.Ocultar
Este estudo de caso, tem um papel fundamental na contribuição acadêmica desta Universidade e dos profissionais de administração, que queira se aprofundar nas análises e resultados nos aspectos gerados pela implantação de um planejamento estratégico dentro de uma indústria de alimento, segmento este que percebemos uma certa carência de estudos locais que possam ser comparados com outras indústria do mesmo segmento em nível regional ou nacional. Portanto, é importante que outros profissionais ou acadêmicos possam continuar evoluindo nestes estudos, que certamente contribuirá para o aperfeiçoamento dos processos e resultados da empresa.
ANDRADE, Jairo Eduardo Borges; CASTRO, Gardênia Abbad de Oliveira. Treinamento no Brasil: reflexões sobre suas pesquisas. Revista de Administração, São Paulo, v. 31, n. 2, p. 112-125, abr./jun. 1996.
ANSOFF, Igor H; McDONNELL, Edward J.; Implantando a administração estratégica, São Paulo, Atlas, 1993.
_________________________________; Estrategica Empresarial, São Paulo, McGraw-Hill do Brasil, 1977.
CERTO, Samuel C. Administração moderna. 9ª ed. São Paulo: Prentice Hall, 2003
COBRA, Marcos. Administração de marketing. São Paulo: Atlas, 1992.
CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à Teoria Geral da Administração. 4ª ed., São Paulo: Makron Books, 1993.
DESLANDES, Suely Ferreira et ali, Pesquisa social: teoria, método e criatividade, Maria Cecilia de Souza Minayo (organizadora), Editora Voze
Mostrar todoss, Petropolis: 1994.
FAGUNDES, Rosival. A “Matriz Swot” do Brasil. Disponível em: www.administradores.com.br.
LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Marketing: conceitos, exercício e casos. 5ª edição. São Paulo: Atlas, 2001.
MAGALHÃES, Marcos Felipe; SAMPAIO, Rafael. Planejamento de marketing: conhecer, decidir, agir. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.
KOTLER, Philip. Administração de Marketing. São Paulo: Prentice Hall, 2000.
OLIVEIRA, D. P. R. Planejamento estratégico: conceitos, metodologia e práticas. 23. ed. São Paulo: Atlas, 2007.
RICHARDSON, R. J. Pesquisa social: métodos e técnicas. 3. ed. São Paulo: Atlas, 1999.
VASCONCELLOS FILHO, Paulo de; FERNANDES, Marcos Antônio da Cunha. Planejamento estratégico: vantagens e limitações. Fundação JP, v. 9, n. 12, p. 880-896, dez. 1979
ZDANOWICZ, José Eduardo. Planejamento Financeiro e Orçamento. Porto Alegre: Ed. Sagra-Luzzatto, 2000.
VERGARA, Sylvia Constant. Projetos e relatórios de pesquisa em administração. 9. ed. São Paulo: Atlas, 2007.Ocultar
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado com regras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site.
Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Compare as ofertas dos melhores especialistas e escolha o de sua preferência
Fazer um pedido
Receba o seu R$10 bonus agora!
Olá! Cada cliente é muito importante para nós, por isso lhe damos R$10 bonus. Crie o seu primeiro pedido e veja, que o serviço funciona bem!