This project was already completed on Studybay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

A INTEGRAÇÃO FAMILIAR E O DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO DE CRIANÇAS COM TDAH: ESTRATÉGIAS E BENEFÍCIOS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, TCC, Pedagogia

Id tarefa
60418
Disciplina
Tipo
Criado
21 de janeiro 2025
Concluído
23 de janeiro 2025
Preço
R$ 150,00
Não consigo fazer. Preciso urgente até pedagogia. Tem só 2 dias Título do pedido « A INTEGRAÇÃO FAMILIAR E O DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO DE CRIANÇAS COM TDAH: ESTRATÉGIAS E BENEFÍCIOS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA».
crowd
Total was
15 ofertas
ProfessorPatrick
O usuário contratou o escritor
This project was already completed on Studybay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Or you can buy this project...
ProfessorPatrick
ProfessorPatrick
Escritor
Páginas: 16
R$ 150,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Converse com os melhores especialistas
e tenha seu projeto realizado no prazo
Encomendar o trabalho novo

O presente estudo analisou a importância da integração familiar no desenvolvimento pedagógico de crianças diagnosticadas com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). Realizou-se uma pesquisa qualitativa e descritiva por meio de revisão bibliográfica narrativa, com levantamento de dados em bases como Google Scholar, Periódico CAPES e SciELO, abrangendo publicações entre 2000 e 2024. Foram investigados os conceitos fundamentais do TDAH e suas implicações pedagógicas, o papel da família no processo de ensino e aprendizagem, estratégias de parceria entre escola e família e os benefícios dessa integração para o desempenho acadêmico e emocional da criança. Os resultados evidenciaram que a colaboração ativa entre familiares e educadores potencializa práticas pedagógicas inclusivas, Mostrar todos
O Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) é amplamente reconhecido como uma das condições neurodesenvolvimentais mais prevalentes na infância, impactando significativamente o desempenho acadêmico e a socialização das crianças. Seus sintomas – desatenção, hiperatividade e impulsividade – frequentemente resultam em dificuldades no contexto escolar, exigindo intervenções que vão além do ambiente educacional. Estudos recentes, como os de Bertoldo, Feijó e Da Cruz BenettI (2018), destacam a relevância da participação ativa dos familiares como parte integrante de estratégias pedagógicas voltadas ao sucesso educacional dessas crianças. Essa abordagem colaborativa permite alinhar esforços entre escola e família, promovendo avanços no comportamento e na aprendizagem.
A integração fam Mostrar todos
3.1 Conceitos Fundamentais de TDAH e Suas Implicações Pedagógicas
O Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) é um dos transtornos neurodesenvolvimentais mais estudados e diagnosticados na infância, caracterizado pela tríade sintomática composta por desatenção, hiperatividade e impulsividade. Esses sintomas manifestam-se de forma persistente, prejudicando o desempenho acadêmico, social e familiar da criança. No contexto pedagógico, o TDAH frequentemente interfere na capacidade do aluno de seguir instruções, completar tarefas e manter o foco, gerando desafios significativos tanto para educadores quanto para as famílias (BERTOLDO, FEIJÓ e DA CRUZ BENETTI, 2018; PROSSER, 2008).
As implicações pedagógicas do TDAH exigem uma compreensão ampla sobre como os sintomas afetam a aprend Mostrar todos
BERTOLDO, Lao Tse Maria; FEIJÓ, Luan Paris; DA CRUZ BENETTI, Silvia Pereira. Intervenções para o TDAH infanto-juvenil que incluem pais como parte do tratamento. Psicologia Revista, v. 27, n. 2, p. 427-452, 2018.
CERQUEIRA, Joseane Barbosa dos Santos. A criança com TDAH no contexto escolar: limites e possibilidades da prática pedagógica. 2023.
CORKUM, Penny V.; MCKINNON, M. Margaret; MULLANE, Jennifer C. The effect of involving classroom teachers in a parent training program for families of children with ADHD. Child & family behavior therapy, v. 27, n. 4, p. 29-49, 2005.
DE MENEZES, Melline Maia Soares; SOUZA, Tatiana Palamine; DA SILVEIRA COSTA, Francisca Pinheiro. RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA FRENTE AO TDAH. A Importância Da Psicopedagogia, p. 9, 2017.
DESIDÉRIO, Rosimeire; MIYAZAKI, Maria Cris Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado com regras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Compare as ofertas dos melhores especialistas e escolha o de sua preferência
Fazer um pedido