Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Não consigo fazer. Preciso urgente até nutrição. Tem só 1 dia Título do pedido «O CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NO EMAGRECIMENTO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA».
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
O consumo de bebidas alcoólicas é algo que sempre foi presente na civilização, tanto na oriental quanto na ocidental, variando-se apenas o tipo de álcool que se é consumido. Mesmo sendo um hábito antigo, o consumo de bebida alcoólico ainda é um fenômeno cultural amplamente presente e que cujos benefícios e malefícios já são bem conhecidos pela ciência. Entretanto, para pessoas que possuem o emagrecimento como objetivo, o consumo de bebidas alcoólicas pode ser um problema, sendo esta a principal hipótese de trabalho. Partindo desta hipótese, o trabalho investigou quais são as consequências nutricionais do consumo de álcool e o que elas causam no indivíduo que possui o emagrecimento como objetivo.
Nas últimas décadas, as pessoas passaram a externar uma preocupação maior quanto à saúde e estética do próprio corpo, fenômeno que pode ser explicado principalmente por conta do crescimento das redes sociais e da vulgarização dos padrões estéticos. Assim, o emagrecimento (por saúde ou por estética) é algo que ganhou uma grande valorização durante os últimos anos (FERREIRA, 2018).
Entretanto, na busca pelo emagrecimento, o indivíduo, na maior parte dos casos, terá que lidar com hábitos que são antagônicos ou que dificultam este processo, como o consumo de alimentos ultraprocessados, comidas de fast food e o consumo de bebidas alcoólicas, que é um dos focos do presente trabalho. O álcool é uma bebida bastante popular na cultura brasileira: o nutricionista, quando recebe um paciente, na maior
Mostrar todos parte das vezes lidará com pacientes que, moderadamente ou não, consomem bebidas alcoólicas (VALÉRIO et al., 2016).Ocultar
Antes de propriamente compreender a correlação entre álcool e emagrecimento, é necessário se compreender quais os efeitos nutricionais que o álcool exerce no corpo humano. De acordo com Koziris (2000), das substâncias consumidas pelo ser humano, o álcool é geralmente a mais calórica, possuindo 7,1 kcal por grama. Entretanto, estes valores calóricos costumam ser mais elevados, já que o álcool, na maior parte dos casos, não é consumido de maneira isolado, mas com bebidas à bases de açúcar, refrigerantes ou na cerveja.
Metabolicamente, Oliveira et al. (2014) afirma que o álcool causa algumas alterações no metabolismo do fígado, diminuindo a oxidação de lipídeos por parte do fígado. Assim, ao consumir álcool, o aproveitamento das calorias irá depender do quão nutrido o indivíduo se encontra n
Mostrar todoso momento do consumo. Siekaniec (2017) recomenda que, pessoas que possuem objetivos de emagrecimento, caso queiram consumir bebidas alcoólicas de maneira espaçada ao longo da semana, devem possuir um plano dietético rígido e segui-lo à risca.Ocultar
BARNES, M.J. Alcohol: impact on sports performance and recovery in male athletes. Sports Medicine. Vol. 44. Num. 7. 2014. p. 909-919.
FERREIRA, T. D. Transtornos alimentares: principais sintomas e características psíquicas. Revista Uningá, Maringá, v. 55, n. 2, p. 169-176, 2018.
FERREIRA, T. D. Transtornos alimentares: principais sintomas e características psíquicas. Revista Uningá, Maringá, v. 55, n. 2, p. 169-176, 2018.
KACHANI, A. T.; BRASILIANO, S.; HOCHGRAF, P. B. O impacto do consumo alcoólico no ganho de peso. Rev. Psiq. Clín, 35, supl 1; 21-24, 2008.
KOZIRIS, P. Alcohol and athletic performance. Current comments. American College of Sports Medicine. 2000. p. 1-2.
LAKATOS, E. M.; MARCONI, M. A. Fundamentos metodologia científica. 4.ed. São Paulo: Atlas, 2001.
MAIO, R
Mostrar todos.; DICHI, J. B.; BURINI, R. C.. Implicações do alcoolismo e da doença hepática crônica sobre o metabolismo de micronutrientes. Arq Gastroenterol, Botucatu, v. 37, n. 2, p.120-124, abr. 2000.
MALTA, D. C. et al. Consumo de álcool entre adolescentes brasileiros segundo a Pesquisa Nacional de Saúde Escolar (PeNSE 2012). Revista Brasileira de Epidemiologia, v. 17, p.203-214, 2014.
-NCAA. Sport Science Institute. Drug policies for your health and safety. 2018. Disponível em: < https://www.ncaa.org/sites/default/files/SSI20> Acesso em 20 de set, 2022.
OLIVEIRA, D.G, et al. Consumo de álcool por frequentadores de academia de ginástica. Jornal Brasileiro de Psiquiatria. Vol. 63. Num. 2. 2014. p. 127-32.
OLIVEIRA, L. L.; HUTZ, C. S. Transtornos alimentares: o papel dos aspectos culturais no mundo contemporâneo. Psicologia em Estudo, Maringá, v. 15, n. 3, p. 575-582, jul. 2010.
SANTOS, M.B.P.; Tinucci, T. O consumo de álcool e o esporte: uma visão geral em atletas universitários. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte. Vol. 3. Num. 3. 2004. p. 27-43.
SIEKANIEC, C. The effects of alcohol on athletic performance. NSCA Coach. Vol. 3. Num. 4. 2017.
SILVA, C. P. da; BURGOS, M. G. P. de A.; DIAS, C. de A. Consequências nutricionais na doença hepática crônica alcoólica. Revista Brasileira de Nutrição Clínica, Recife, v. 25, n. 3, p.238-242, dez. 2009
SUTER, P.M.; SCHUTZ, Y. The effect of exercise, alcohol or both combined on health and physical performance. International Journal of Obesity. Vol. 32. 2008. p. S48- S52.
VALÉRIO, T. B. et al. Consumo de bebidas alcoólicas na adiposidade corporal em estudantes universitários. Revista Brasileira de Obesidade, Nutrição e Emagrecimento, São Paulo, v. 10, n. 60, p.263-270, 2016.
VIEIRA NETO, O.; MOYSÉS NETO, M. Distúrbios do equilíbrio hidroeletrolítico. Medicina(Ribeirão Preto), v. 36, n. 2/4, p. 325-337, 30 dez. 2003.Ocultar
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado com regras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site.
Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Compare as ofertas dos melhores especialistas e escolha o de sua preferência
Fazer um pedido
Receba o seu R$10 bonus agora!
Olá! Cada cliente é muito importante para nós, por isso lhe damos R$10 bonus. Crie o seu primeiro pedido e veja, que o serviço funciona bem!