Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
É peciso fazer rápido até administração. Tem só 1 dia Título do pedido «ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DAS DIMENSÕES DA SUSTENTABILIDADE SOBRE A SATISFAÇÃO COM A VIDA».
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
O desenvolvimento sustentável tem três pilares majoritários: ambiental, social e econômico, com indicadores e instrumentos que podem influenciar o processo político. Nesse viés, a pesquisa tem como objetivo geral analisar a influência das dimensões da sustentabilidade, e.g., ambiental, social e econômico, sobre a satisfação com a vida individual. Os resultados da análise da influência de dimensões da sustentabilidade sobre a satisfação com a vida mostraram que variáveis dos objetivos de desenvolvimento sustentável trazem resultados positivos, com valores acima da média, mostrando a preocupação com ODSs em uma esfera global. E os objetivos do desenvolvimento sustentável passaram por variáveis independentes, tendo a satisfação com a vida um coeficiente indicando alto índice de explicação da
Mostrar todosvariável de satisfação com a vida e tendo um indicativo satisfatório. Já a identificação das relações entre a dimensão social, econômica, ambiental e de satisfação com a vida mostrou no teste de relação que a dimensão social, ambiental e econômica apresenta correlação, que a dimensão social apresentou maior impacto, enquanto a dimensão ambiental apresentou impacto negativo nesta correlação.
Palavras-chave: Desenvolvimento Sustentável. Dimensão social. Satisfação com a vida. ODSOcultar
O próprio desenvolvimento sustentável é a principal prioridade para criar condições para a existência humana. Embora o objetivo seja proteger os seres humanos, a interconexão dos sistemas vivos sob condições de vida satisfatórias requer a regulação dos sistemas humanos e sua relação com o meio ambiente. As evidências mostram claramente que a exploração acelerada e contínua dos recursos naturais e seu consequente esgotamento não podem ser mantidos para que a espécie humana perpetue sua presença na Terra e garanta qualidade de vida.
No entanto, uma das principais razões para essa relação desregulada entre os seres humanos e o meio ambiente pode refletir a falta de regulação dos indivíduos sobre suas interações consigo mesmos e com os outros, incluindo o meio ambiente. Para discutir a sustent
Mostrar todosabilidade é necessária uma perspectiva holística, apoiada em múltiplas disciplinas e capaz de partir da inclusão da relação do homem consigo mesmo, com os outros e com o meio ambiente.
Os textos sobre desenvolvimento sustentável veem o estilo de vida como uma forma de se relacionar com o meio ambiente. No entanto, antes desta edição, as discussões sobre estilos de vida tratavam da relação do ser humano consigo mesmo e textos sustentáveis que viam os estilos de vida como uma forma de se relacionar com o meio ambiente. Mas, antes dessa pergunta, discuta um modo de vida que trata da forma como o ser humano se relaciona consigo mesmoOcultar
2.1 ODS pertencentes à dimensão social
2.2 ODS pertencentes à dimensão ambiental e respectivo panorama no Brasil
2.3 ODS pertencentes à dimensão econômica e respectivo panorama no Brasil
2.4 Satisfação com a Vida
4. ANÁLISE DOS RESULTADOS
Estudos feitos por Bellen (2002) mostraram que existem três ferramentas principais para avaliar o nível de sustentabilidade: Ecological Footprint Method – EFM, o Dashboard of Sustainability, e o Barometer of Sustentainability – BS. O seu posicionamento conceitual acaba orientando a dimensão dos indicadores para cada ferramenta, para chegar ao desenvolvimento sustentável.
LEFF, E. Discursos Sustentáveis. São Paulo: Cortez Editora, 2010.
MAHNIC, Chayne de Lima Pereira; SANTOS, Diego Fiel; BELLEN, Hans Michael Van. Um panorama dos objetivos de desenvolvimento sustentável nas capitais brasileiras. Revista grifos, vol. 29, núm. 50, pp. 52-74, 2020. Disponível em: https://www.redalyc.org/journal/5729/572969198004/html/#redalyc_572969198004_ref15. Último acesso: 26 out 2022.
ARANTES, E. M. de M. A Psicologia Social como especialidade: um debate que continua. Psicol. Soc., Porto Alegre/RS, v. 17, n. 1, p. 17-28, jan./apr. 2005. Encarte especial.
BELLEN, H. M. V. Indicadores de sustentabilidade: uma análise comparativa. Santa Catarina, Nov. 2002. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção), Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.
ONSECA, A. L. R. Psicolog
Mostrar todosia social. Disponível em: http://www.hoops.pt/psicologia/psicosocial.htm . Acesso em: 25 out. 2022.
GOLEMAN, D. Destructive emotions: how can we overcome them? A scientific collaboration with the Dalai Lama. New York: Bantam Book, 2003
KALS, E.; MAES, J. Sustainable development and emotions. Boston: Academic Publishers, 2002. Cap. 6. KLEIN, S. A fórmula da felicidade. Rio de Janeiro: Sextante, 2005.
MACHADO, J. A. C.; FENZL, N. A sustentabilidade do desenvolvimento e a demanda material da economia: o caso do Brasil comparado ao de países industrializados. 2001.
MATURANA, H.; DAVILA, X. P. Y. Ética e desenvolvimento sustentável – caminhos para a construção de uma nova sociedade. Conferência Internacional de Gestão Social, 1a FIERGS/SESI/UFRGS/ PUCRS, nov. 2004. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/psoc/v16n3/a13v16n3.pdf . Acesso em: 10 out. 2005.
MIRANDA, A. B.; TEIXEIRA, B. A. N. Indicadores para o monitoramento da sustentabilidade em sistemas urbanos de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Revista Eng. Sanit. Ambient, Rio de Janeiro, v. 9, n. 4, p. 269-279, oct./dec. 2004.
OUR WORLD IN DATA. Happiness and Life Satisfaction. 2020. Disponível em: https://ourworldindata.org/happiness-and-life-satisfaction. Acesso em: 15 out 2022.
SUSTAINABLE DEVELOPMENT REPORT. From Crisis to Sustainable Development: the SDGs as Roadmap to 2030 and Beyond. London: Cambridge, 2022.
SUSTAINABLE DEVELOPMENT REPORT. Database. 2020. Disponível em: https://dashboards.sdgindex.org/downloads. Acesso em: 13 out 2020Ocultar
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado com regras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site.
Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Compare as ofertas dos melhores especialistas e escolha o de sua preferência
Fazer um pedido
Receba o seu R$10 bonus agora!
Olá! Cada cliente é muito importante para nós, por isso lhe damos R$10 bonus. Crie o seu primeiro pedido e veja, que o serviço funciona bem!