This project was already completed on Studybay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

REABILITAÇÃO NEUROPSICOLOGICA EM CASOS DE TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE, TCC, Outro

Id tarefa
59879
Disciplina
Tipo
Criado
25 de julho 2024
Concluído
27 de julho 2024
Preço
R$ 120,00
Ajude-me fazer rápido até outro. Tem só 2 dias Título do pedido « REABILITAÇÃO NEUROPSICOLOGICA EM CASOS DE TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE».
crowd
Total was
15 ofertas
Priscilla R.
O usuário contratou o escritor
This project was already completed on Studybay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Or you can buy this project...
Priscilla R.
Priscilla R.
Escritor
Páginas: 15
R$ 120,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Converse com os melhores especialistas
e tenha seu projeto realizado no prazo
Encomendar o trabalho novo

Este trabalho teve como objetivo realizar uma revisão integrativa de literatura sobre a reabilitação neuropsicológica em casos de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Para isso, foram selecionados artigos científicos publicados em bases de dados como PubMed, Scopus e Web of Science. A partir da análise dos estudos, foi possível verificar que a reabilitação neuropsicológica é uma abordagem terapêutica eficaz para o tratamento do TDAH, principalmente quando combinada com outras terapias, como a farmacoterapia e a psicoterapia. As intervenções podem ser direcionadas tanto para a melhoria de habilidades cognitivas específicas, como atenção, memória e organização, quanto para a melhoria de habilidades sociais e comportamentais. Dessa forma, é possível obter uma melhora sign Mostrar todos
O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neuropsiquiátrico de origem multifatorial, que tem como principais sintomas a desatenção, a hiperatividade e a impulsividade. É uma condição que afeta cerca de 5% a 7% das crianças em idade escolar e 2% a 5% dos adultos, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
O TDAH pode ter um impacto significativo na vida das pessoas afetadas, afetando a realização de tarefas escolares e cotidianas, o relacionamento com colegas e familiares e a autoestima. Além disso, o TDAH pode ser um fator de risco para o desenvolvimento de outras condições de saúde mental, como ansiedade, depressão, transtornos de conduta e abuso de substâncias.
O tratamento do TDAH é geralmente multimodal, combinando intervenções farmacoló Mostrar todos
A TCC é uma abordagem terapêutica que se baseia na teoria cognitiva para tratar diferentes transtornos, incluindo o TDAH. A TCC tem como objetivo auxiliar o paciente a identificar e modificar os pensamentos disfuncionais que influenciam o comportamento inadequado e a falta de atenção, além de ensinar habilidades sociais e técnicas de gerenciamento do tempo e tarefas. Segundo uma revisão sistemática de estudos randomizados controlados realizada por Safren e cols. (2010), a TCC é uma intervenção eficaz para o tratamento do TDAH em adultos, com efeitos significativos na redução dos sintomas.
O neurofeedback é outra abordagem de reabilitação neuropsicológica com evidências de eficácia para o tratamento do TDAH. O neurofeedback utiliza técnicas de biofeedback para fornecer feedback visual ou au Mostrar todos
American Psychiatric Association. (2013). Diagnostic and statistical manual of mental disorders (5th ed.). Arlington, VA: American Psychiatric Publishing.

Barkley, R. A. (2015). Attention-deficit/hyperactivity disorder (ADHD). In J. R. N. V. Delgado & M. J. G. Delgado (Eds.), Handbook of neurotransmitters and neuromodulators in behavioral neuroscience (pp. 1045–1068). Springer.

Cortese, S., Ferrin, M., Brandeis, D., Holtmann, M., Aggensteiner, P., Daley, D., … Sonuga-Barke, E. J. (2015). Cognitive training for attention-deficit/hyperactivity disorder: Meta-analysis of clinical and neuropsychological outcomes from randomized controlled trials. Journal of the American Academy of Child and Adolescent Psychiatry, 54(3), 164–174.

Gupta, R., & Kar, B. R. (2012). Attention and memory training Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado com regras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Compare as ofertas dos melhores especialistas e escolha o de sua preferência
Fazer um pedido