Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Tenho problema com Outro. Encomendo urgente até outro. Tem só 1 dia Título do pedido «Estudo sobre os beneficios do microagulhamento facial na cicatriz atrofica de acne».
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Há uma busca crescente por procedimentos eficazes para o tratamento das diversas disfunções estéticas existentes. A cicatriz atrófica é uma sequela da acne e é uma doença para a maioria das pessoas. Dentre as técnicas de tratamento cosmético, o microagulhamento é o tratamento de maior destaque desta disfunção, que visa causar danos na superfície e promover a estimulação das células de colágeno, melhorando assim a aparência da pele. A acne vulgaris é uma doença que atinge 80% da população ela causa inflamação que acontece nas glândulas sebáceas e causa cicatrizes podem se apresentar como depressão da pele ou hiperpigmentação. A acne pode causar transtornos psicológicos tanto na fase inflamatória quanto após quando deixa cicatrizes permanentes podendo causa deformidade na pele. O microagulha
Mostrar todosmento é um procedimento que através de microagulhas causam perfuração da pele e após induz uma cascata de colágeno que consequentemente melhora a qualidade da pele. E esse artigo busca através de pesquisa bibliográfica descrever as vantagens do uso do microagulhamento como tratamento para cicatriz de acneOcultar
A saúde da pele está recebendo mais atenção e cuidados nos dias de hoje, tornando homens e mulheres cada vez mais interessados em sua aparência e bem-estar. Como tal, os tratamentos cosméticos tornaram-se um fator chave na autoestima e na qualidade de vida das pessoas.
O microagulhamento também é conhecido como indução percutânea de colágeno por agulha (IPCA). O procedimento é baseado em várias agulhas perfurando as camadas da pele, causando micro-danos e vermelhidão, estimulando naturalmente a regeneração da pele. O tratamento pode ser feito com diferentes técnicas, como rolos que seguram a agulha ou dispositivos automatizados que ajustam a profundidade da agulha em relação à radiofrequência.
A forma mais comum de realizar o procedimento é minimamente invasiva e com uso de creme anestés
Mostrar todosico. Porém, na forma cirúrgica, a força do microagulhamento é maior e exige que o paciente esteja anestesiado, além disso, é realizado em ambiente cirúrgico. Isso garante maior conforto ao paciente.Ocultar
A acne vulgar é uma doença inflamatória crônica multifatorial com origem nas glândulas sebáceas. Suas manifestações são decorrentes de influências hormonais e podem ser exacerbadas por medicamentos, estresse e alimentação desequilibrada (DEUSCHLE, 2015). Atualmente, a acne afeta mais de 80% dos adolescentes. As lesões inflamatórias produzem cicatrizes, acometendo cerca de 95% dos pacientes, levando a problemas psicológicos. (FREITAS, 2016).
A acne geralmente afeta adolescentes, especialmente meninos, devido à produção de testosterona. Nas mulheres, a acne é melhor controlada, mas dura mais tempo. A acne afeta principalmente o rosto e o tórax, pois são as áreas do corpo com maior concentração de folículos e glândulas sebáceas. (PRESTON, 2007)
O principal fator que contribui para o aparecime
Mostrar todosnto da acne é a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, pois o aumento da produção de sebo leva ao aumento da secreção de sebo, o que determina a gravidade da acne. A hiperqueratose dos folículos, que são pequenos comedões, é causada pelo processo de formação do comedão, que é um fator importante no desenvolvimento da acne. E as bactérias colonizam os folículos capilares, e o aumento da produção de sebo leva ao aumento da proliferação bacteriana. (CORREA, 2010).Ocultar
ALBANO, R. P. S .; PEREIRA, L. P .; ASSIS, I. B. Microagulhamento: A terapia que induz a produção de colágeno: Revisão de literatura.
Allgayer N. Cicatrizes de acne vulgaris - revisão de tratamentos. Rev SPDV. 2014; 72(4).
AUST, M. et al. Percutaneous collagen induction therapy for hand rejuvenation Plastic Reconstructive Surgery, v. 126, n. 4, p. 203-204, 2010a.
Aust M, Fernandes D, Kolokythas P, Kaplan HM, Vogt PM. Percutaneous Collagen Induction Therapy: an alternative Treatment for Scars, Wrinkles, and Skin Laxity. Plast Reconstr Surg. 2010;121(4):1421-9.
BARBOSA, F. S. Modelo de impedância de ordem fracional para a resposta inflamatória cutânea. Rio de Janeiro, 2011.
BORGES, Fabio dos Santos. Dermato-funcional Modalidades Terapêuticas nas Disfunções Estéticas. 2. ed. Sao Paulo:
Mostrar todos PHORTE,2010.
BRENNER, F. M.; ROSAS, F. M. B.; GADENS, G. A.; SULZBACH, M. L.; CARVALHO, V. G.; TAMASHIRO, V. Acne: um tratamento para cada paciente.
CHAWLA, S. Split face comparative study of microneedling with PRP versus microneedling with vitamin C in treating atrophic post acne scars. Journal of Cutaneous And Aesthetic Surgery, Amritsar, India, v. 7, n. 4, p. 209-212, out./dez. 2014.
COSTA, A. F. R. Microagulhamento para tratamento da alopecia androgenética masculina. Recife: Instituto de Ensino Superior e Pesquisa, 2016.
CORREA, F. F. B.; SILVA. R. C.Acne inimiga da pele. Jacarezinho: X Congresso de Educação do Norte Pioneiro. 2010. Anais… UENP – Universidade Estadual do Norte do Paraná – Centro de Ciências Humanas e daEducação e Centro de Letras Comunicação e Artes. 2010.
DEUSCHLE, K. Caracterização das lesões e tratamentos utilizados na acne. Rev. Interdisciplinar de ensino, pesquisa e extensão, 2015.
FERNANDES D.; SIGNORINI, M. Combating photoaging with percutaneous collagen induction. Clinics in Dermatology, Elsevier B.V., v. 26, n. 2, p. 192-199, mar./abr. 2008.
HAMMER, G. D.; MCPHEE, S. J. Fisiopatologia da Doença. 7ed. Editora McGraw Hill Brasil, 2015
Kalil, C. L. P. V.; .et al.;Tratamento das cicatrizes de acne com a técnica de microagulhamento e drug delivery. Surgical&CosmeticDermatology, 2015.
Kalil CLPV, Frainer RH, Dexheimer LS, Tonoli RE, Boff AL.Tratamento das cicatrizes de acne com a técnica de microagulhamento e drug delivery. Revista Surgical & Cosmetic Dermatology. 2015;7(2), 2015:144-148.
LANGE, A. N.; COSTA, R.; MULASKI, J. Associação da Indução Percutânea de Colágeno (Microagulhamento) e de Fatores de Crescimento no Tratamento de Estrias Atróficas. In: SEMINÁRIO DE PESQUISA E SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 11., 2013, Curitiba. Caderno de Resumos, Curitiba, 2013. p. 75.
LANGE, A. N.; COSTA, R.; BUENO, J. S. Tratamento da pele estriada pelo método de microagulhamento associado ao uso do óleo de rosa mosqueta. In: SEMINÁRIO DE PESQUISA E SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 11., 2013, Curitiba. Caderno de Resumos, Curitiba, 2013. p. 76.
LIMA, A. A.; SOUZA, T. H.; GRIGNOLI, L. C. E. Os benefícios do microagulhamento no tratamento das disfunções estéticas. Revista Científica da FHO|UNIARARAS v. 3, n. 1/2015.
LUZ, M. R., OLIVEIRA, S. P. Tratamento com microagulhamento em estrias atróficas:galvanopuntura x dermaroler. Paraná, 2017.
Lima EVA, Lima MA, Takano D. Microagulhamento: estudo experimental e classificação da injúria provocada. Surg Cosmet Dermatol. 2016;5(2):100-104.
MONTAGNER, S.; COSTA, A. Diretrizes modernas no tratamento da acne vulgar: da abordagem inicial à manutenção dos benefícios clínicos. Surg Cosmet Dermatol. 2010;2(3):205-13. D
MANOEL, C. A.; PAOLILLO, F. R.; BAGNATO, V. S. Diagnóstico óptico e tratamento fotoestético de alopecia: estudo de caso. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA BIOMÉDICA, 24., 2014, Uberlândia. Anais... Uberlândia: Sbeb/UFU, 2014. p. 1394-1397.
MONTEIRO, É. O. Cicatrizes de acne: opção de tratamento com radiofrequência. Editora M. Moreira Jr Editora RBM Revista Brasileira de Medicina, acesso em 2017.
RIBEIRO, B. M.; ALMEIDA, L. M. C.; COSTA, A.; FRANCESCONI, F.; FOLLADOR, I.; NEVES, J. R. Etiopatogenia da acne vulgar: uma revisão prática para o dia a dia do consultório de dermatologia. 2015
SANTANA, C. N. L.; PEREIRA D. N.; VASCONCELLOS, J. B.; LACERDA, V. C.; VASCONCELOS, B. N. Microagulhamento no tratamento de cicatrizes atróficas de acne: série de casos. 2016
TAKANO, D. Microagulhamento: estudo experimental e classificação da injúria provocada. Rio de Janeiro: Surgical&CosmeticDermatology, 2013.
TARIKI, J; PEREIRA, M. de F. L. Cirurgia estética das mamas. In: MAUAD, R. J. Estética e cirurgia plástica: tratamento no pré e pós-operatório. 2. ed. São Paulo: Ed. Senac, 2008.
PRESTON, L.; MACEDO, O. Acne tem cura. São Paulo: Editora Globo, 2007.
MONTEIRO, É. O. Tópicos sistêmicos e outros tratamentos para acne. RBM rev. bras.med, 2011. Ocultar
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado com regras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site.
Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Compare as ofertas dos melhores especialistas e escolha o de sua preferência
Fazer um pedido
Receba o seu R$10 bonus agora!
Olá! Cada cliente é muito importante para nós, por isso lhe damos R$10 bonus. Crie o seu primeiro pedido e veja, que o serviço funciona bem!