This project was already completed on Studybay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

FAVENI: CONTRIBUIÇÃO DO PSICOPEDAGOGO NA IDENTIFICAÇÃO E INTERVENÇÃO DOS TRANSTORNOS ESPECÍFICOS DE APRENDIZAGEM, TCC, Pedagogia

Id tarefa
59424
Disciplina
Tipo
Criado
12 de abril 2024
Concluído
14 de abril 2024
Preço
R$ 420,00
Ajude-me fazer rápido até pedagogia. Tem só 2 dias Título do pedido « FAVENI: CONTRIBUIÇÃO DO PSICOPEDAGOGO NA IDENTIFICAÇÃO E INTERVENÇÃO DOS TRANSTORNOS ESPECÍFICOS DE APRENDIZAGEM».
crowd
Total was
15 ofertas
Tielly M.
O usuário contratou o escritor
This project was already completed on Studybay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Or you can buy this project...
Tielly M.
Tielly M.
Escritor
Páginas: 13
R$ 420,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Converse com os melhores especialistas
e tenha seu projeto realizado no prazo
Encomendar o trabalho novo

Trabalho de conclusão de curso apresentado como requisito parcial à obtenção do título especialista em Psicopedagogia Institucional Educação Especial.


RESUMO: A psicopedagogia desempenha um papel fundamental no combate aos distúrbios de aprendizagem, considerando que a intervenção psicopedagógica precoce pode ter um impacto significativo na identificação e superação dessas dificuldades, por meio de avaliação individualizada e desenvolvimento de estratégias personalizadas. O objetivo deste artigo é analisar o papel da psicopedagogia no enfrentamento dos transtornos de aprendizagem, assim como comparar diferentes modelos teóricos da psicopedagogia e sua aplicabilidade prática. Para alcançar esse objetivo, foi utilizado o método de pesquisa documental, que envolve a análise aprofundada de d Mostrar todos
Nesse ponto a psicopedagogia desempenharia um papel crucial no enfrentamento dos transtornos de aprendizagem, tendo em conta que a intervenção psicopedagógica precoce pode contribuir significativamente para identificação e superação dessas dificuldades, através da avaliação individualizada, e do desenvolvimento de estratégias personalizadas. Por meio de orientações dos pais e dos professores pode-se minimizar os impactos dos transtornos de aprendizagem e favorecer um ambiente escolar mais inclusivo e acolhedor.
Diante disso, este artigo tem como objetivo geral analisar o papel da Psicopedagogia no enfrentamento dos transtornos de aprendizagem. Assim como comparar diferentes modelos teóricos da Psicopedagogia e sua aplicabilidade prática. Foram utilizados os seguintes objetivos específicos Mostrar todos
O psicopedagogo deve estar ciente da importância da observação do aluno de forma aprofundada. A intervenção psicopedagógica requer atenção especial a aspectos como déficit na coordenação motora fina e grossa, domínio do conceito de direita e esquerda, lacunas na leitura e escrita, dificuldade na organização de ideias e no desenvolvimento do raciocínio lógico matemático. Através da observação cuidadosa desses elementos, o psicopedagogo pode identificar áreas que necessitam de intervenção.

A partir do diagnóstico psicopedagógico será possível identificar os obstáculos do desenvolvimento do processo de aprendizagem através de técnicas específicas de análise do discurso, das atitudes, da codificação de sintomas, da psicossomática da aprendizagem, da avaliação das intervenções, de suas variáve Mostrar todos
AMERICAN PSYCHIATRIC ASSOCIATION et al. DSM-5: Manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais. Artmed Editora, 2014.
BARBOSA, LMS. Comprovação de prática para fins de credenciamento como sócio titular da Associação Brasileira de Psicopedagogia. 1994.
BOSSA, Nadia Aparecida. A psicopedagogia no Brasil: contribuiçäo a partir da prática. In: A psicopedagogia no Brasil: contribuiçäo a partir da prática. 1994. p. 105-105.
DANTAS, E. da S.; ASSIS, G. S. de; SOUZA, S. C. M. de. Psicopedagogia: memória de sua formação da UFPB. Paraíba: CCTA/UFPB, 2021.
DA SILVEIRA, Rafael. O QUE FAZ UM PSICOPEDAGOGO INSTITUCIONAL?. Revista Práxis Pedagógica, v. 2, n. 1, p. 134-134, 2019.
MARTURANO, Edna Maria. Recursos no ambiente familiar e dificuldades de aprendizagem na escola. Psicologia: teoria e pes Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado com regras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Compare as ofertas dos melhores especialistas e escolha o de sua preferência
Fazer um pedido