Plano de aula Educação Infantil

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Gestão ambiental

Documento 1

• Classificar e nomear objetos pela cor, forma (círculo, triângulo e quadrado), tamanho e quantidade. • Nomear iguais e diferentes OBJETIVOS Proporcionar oportunidades para que as crianças desenvolvam a capacidade de estabelecer aproximações a algumas noções matemáticas presentes no seu cotidiano, como contagem, relações espaciais, etc. MATERIAIS UTILIZADOS/RECURSOS Lápis de cor, quebra cabeça, fichas numerais, jogos de encaixe pedagógico, palitos, sucatas, sulfite, etc. ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO Por meio de jogos, músicas e atividades que incentivam o aprendizado da criança como movimento da esquerda para a direita, jogos de dentro para fora, etc. Por meio de jogos como quebra cabeça, encaixes, de formas e situações problemas que incentivem a criança a pensar, não respondendo tudo para criança, sem que ela tente responder sozinha.

BRASIL. Educação Fundamental. Referencial Curricular Nacional da Educação Infantil. PIAGET, Jean Educação de infância: http://educacaodeinfancia. blogspot. A musicalização é um processo de construção do conhecimento, que tem como objetivo despertar e desenvolver o gosto musical, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, autodisciplina, do respeito ao próximo, da socialização e afetividade, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação (BRÉSCIA, 2003). Condução do processo didático; experiências de ensino - aprendizagem; como será trabalhado cada item do plano; criação das condições adequadas para o trabalho educativo, superando a improvisação. Apresentar, resumidamente, o roteiro da aula. ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO:  Levarei 6 potinhos de Danoninho previamente encapados e cada par com um material dentro – por exemplo – moeda, arroz e miçangas.

 Explicar e propor a brincadeira para as crianças. BRITO Teca Alencar de Música na educação infantil. São Paulo: Peirópolis, 2003. BRASIL. Educação Fundamental. Referencial Curricular Nacional da Educação Infantil.

133 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download