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Tenho problema com Engenharia de produção. Encomendo urgente até engenharia de produção. Tem só 2 dias Título do pedido «MELHORIA EM PROCESSO DE EMBALAGEM E TRANSPORTE DE TIJOLOS CERÂMICOS».
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Este trabalho objetiva a compreensão da utilização da metodologia QFD para melhoria de algum processo de um produto. Com o produto escolhido sendo tijolos cerâmicos o processo a ser melhorado foi a embalagem para transporte do produto. Com o problema identificado de perdas significativas relacionadas a quebras no transporte sem cuidado do material, a utilização de plásticos bolha e paletes para realizar a embalagem e seu transporte foi implementado dando retorno grande a empresa, pois causa perdas pela quebra bem menor, aumentando confiabilidade do cliente, que receberá o produto em suas plenas condições sem cantos quebrados, por exemplo.
Cada vez mais a qualidade dos produtos é de extrema importância, num ambiente de forte concorrência os clientes tendem a dar maior valor para quem consiga atender suas exigências da melhor maneira.
Nos dias atuais, grande parte das organizações estão sujeitas um mercado extremamente volátil de características, além de suportar pressões precisam projetar mudanças constantes, inovando seus produtos para se manter consistente no mercado. Então, resiliência e agilidade são imprescindíveis para isso. A busca por inovações e soluções constantes deve ser habitual nas engenharias, agregando um grupo de estratégias e conceitos que auxiliem de maneira organizada a transformar a capacidade de resiliência em mais do que algo meramente ocasional (YARINA, 2013).
Conforme Ghiya, Bahill e Chapman (1999)
Mostrar todoso QFD é um recurso criado no Japão nos anos 60, usada para dar voz às demandas dos clientes, transformando em conjunto de informações, criando estratégias novas e negócios. Atualmente um grande número de empresas japonesas já utilizam o recurso na prática. Quando a empresa ouve o cliente, ela entende melhor as exigências e necessidades do mercado, tomando decisões mais adequadas para o produto.
A quantidade de perdas é sempre algo problemático nas empresas, pois quebras de materiais correspondem a perder dinheiro, o que deve ser evitado em toda organização. Portanto implantação de melhorias são sempre bem vindas, ainda mais se elas significarem economia e representarem bom retorno, contribuindo também para aumentar a qualidade do seu produto.Ocultar
1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................5
2 OBJETIVOS..............................................................................................................6
2.1 OBJETIVO GERAL.................................................................................................6
2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS...................................................................................6
3 PROBLEMATIZAÇÃO..............................................................................................7
4 REFERENCIAL TEÓRICO........................................................................................8
4.1 QFD...................................................................................................
Mostrar todos.....................8
4.1.1 House of quality (HOQ).....................................................................................8
4.1.2 Requisitos dos clientes.....................................................................................8
4.1.3 Características da qualidade............................................................................9
4.1.4 Análise de mercado...........................................................................................9
4.1.5 Telhado da casa da qualidade..........................................................................9
4.1.6 Matriz de relacionamentos..............................................................................10
4.1.7 Valor do consumidor.......................................................................................10
4.1.8 Peso absoluto e peso relativo.........................................................................10
4.2 PROBLEMA..........................................................................................................11
5 QUALIDADE...........................................................................................................13
5.1 INDICADORES DE QUALIDADE.........................................................................13
5.2 FERRAMENTAS DE CONTROLE........................................................................14
5.3 MATRIZ QUALITATIVA DOS RISCOS.................................................................14
6 METODOLOGIA UTILIZADA..................................................................................15
6.1 CUSTO UNITÁRIO DO PRODUTO......................................................................15
6.2 INVESTIMENTO INICIAL.....................................................................................15
6.3 TAXA INTERNA DE RETORNO (TIR)..................................................................16
6.4 VALOR PRESENTE LÍQUIDO (VPL)....................................................................16
6.5 PAYBACK.............................................................................................................16
6.6 CADEIA DE SUPRIMENTOS...............................................................................16
7 CONCLUSÃO..........................................................................................................17
REFERÊNCIAS..........................................................................................................18Ocultar
AKAO, Y. e MAZUR, G.H., 2003. Administração de Serviços: operações, estratégia e tecnologia de informação, Tradução de Gustavo Severo de Borba et. al. 2. ed. Porto Alegre: Bookman, 2000. International Journal of Quality & Reliability Management.
EUREKA, W.H. QFD perspectivas gerenciais do desdobramento da função Qualidade. Rio de Janeiro, RJ: Qualitymark, 1992.
KING, B. Better Designs in Half the Time: Implementing QFD in America. Methuen, MA: GOAL/QPC, 1987.
OCCIK, R. P. Estudo de viabilidade econômica para fabricação de tijolos de fácil encaixe utilizando entulho reciclado. UTFPR, Cornélio Procópio, 2016.
SILVA, G. B. L. QFD integrado com Triz: um estudo de suas aplicações e impactos em uma indústria de válvulas automotivas. Monografia (Graduação em Engenharia Química), USP, Lorena, 2
Mostrar todos015.
YARINA, 2013. Concept Engineering and the Principles of TRIZ.Ocultar
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