Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
A EXCELÊNCIA NA GESTÃO DE PROCESSOS NAS ORGANIZAÇÕES E SUAS VANTAGENS COM A ADMINISTRAÇÃO IMEDIATA DE MEDIDAS ESTRATÉGICAS , Artigo acadêmico, Administração
Ajude! É preciso fazer até administração. Tem só 1 dia Título do pedido « A EXCELÊNCIA NA GESTÃO DE PROCESSOS NAS ORGANIZAÇÕES E SUAS VANTAGENS COM A ADMINISTRAÇÃO IMEDIATA DE MEDIDAS ESTRATÉGICAS ».
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
O presente Trabalho Acadêmico, objetiva descrever e evidenciar as principais vantagens dos pontos que estão presentes na excelência em gestão nos processos nas organizações, bem como as deficiências mais comuns encontradas quando não se dedica a necessária atenção nessa gestão, tanto nas empresas de pequeno porte quanto nas grandes organizações, além de sugerir através de uma linguagem simples, propostas para que essa excelência seja uma busca constante possibilitando uma modernização com continuidade, visando à busca de respostas rápidas e objetivas para os problemas rotineiros no dia a dia das empresas, transformando as ações em medidas simples claras e objetivas, em um tempo hábil a minimizar os impactos negativos, tornando a estrutura o
Mostrar todosrganizacional moderna, dinâmica, ética, de postura social digna e com qualidade, refletindo em maior competitividade. Após os estudos elaborados através de pesquisas bibliográficas, foi possível entender a importância e a necessidade dos administradores estarem atentos para que essa excelência em gestão seja bem planejada, elaborada e executada, pois o resultado desse projeto pode definir o futuro da empresa ou organização e sua longevidade nesse mercado mutante e competitivo que estamos vivenciandoOcultar
Este artigo tem a finalidade de evidenciar as vantagens que são proporcionadas ao se aplicar uma estratégia de controle e direcionamento de medidas nos procedimentos de gestão de processos das atividades organizacionais, através do tema "A excelência na gestão de processos nas organizações e suas vantagens com a administração imediata de medidas estratégicas", abordando sua importância como forma de identificar as vantagens com as melhorias de controle e desempenho, minimizando a incidência de possíveis falhas, auxiliando na atuação para correção nas deficiências encontradas sem perda de tempo, evitando-se surpresas desagradáveis.
Excelência
O conceito de excelência em gestão tornou-se uma exigência de mercado a todo administrador, devido estar diretamente relacionado aos resultados, tornando-os mais eficientes e eficazes e dessa forma proporcionando o lucro tão esperado e desejado pelo investidor.
Na atualidade os concorrentes não precisam mais estar na mesma praça de mercado que atua a organização, pois a globalização quebrou as barreiras das distâncias, ou seja, um concorrente pode estar a quilômetros de distância e mesmo assim ser muito competitivo, e para estar em vantagem competitiva é essencial um desempenho melhor que a do concorrente, e a excelência em gestão pode ser considerada como sinônimo de eficiência nesse quesito.
BOND, Maria Thereza. Manual do profissional de secretariado: v 3 secretário como gestor. Curitiba: Ibpex, 2009.
BOWERSOX, Donald J.; CLOSS David J.; COOPER Bixby M. Gestão da cadeia de suprimentos. Tradução: Claudia Mello Velhassof. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007.
BOTELHO, Paulo. O Analfabetismo Funcional. Artigo publicado em 24/11/07. Disponível em
Acesso em 23 de abril, 2011.
CHIAVENATO, Idalberto. Teoria Geral da Administração. 3. ed. São Paulo:
Makron Books, 1993.
CHIAVENATO, Idalberto. Gerenciando Pessoas. 3ª ed. São Paulo: 1994.
CHIAVENATO, Idalberto. Remuneração, benefícios e relações de trabalho: como reter talentos na organização. 6. ed. Barueri: Manole, 2009b.
CH
Mostrar todosIAVENATO, Idalberto. Treinamento e desenvolvimento de recursos humanos: como incrementar talentos na empresa. 7. ed. Barueri: Manole, 2009c.
CHOWDHURY, Subir. A era do talento: obtendo alto retorno sobre o talento. Tradução: Sonia Midori; revisão técnica: Mônica Cristina Mendes. São Paulo: Pearson, 2003.
FILIPPIM, Biane Salete; TURECK, Vanessa Cristina. O Trabalho em Equipe na Administração Pública Municipal. 2008. Disponível em
Acesso em 23 de junho de 2013.
FISCHER, A. L. Um resgate conceitual e histórico dos modelos de gestão de pessoas. In: Maria Tereza Leme Fleury. (Org.). As Pessoas na Organização. 1. ed. São Paulo: ed. Gente, 2002.
INÁCIO, Danilo Rafael. Qualidade no atendimento: Sinal de Sucesso? 2004, 78f Dissertação (Bacharel em Administração) Faculdade Marechal Rondon Coordenação do Curso de Administração. São Manuel: 2004.
KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de marketing. Tradução: Mônica Rosemberg, Brasil Ramos Fernandes, Claudia Freire. 12 ed. São Paulo: Pearson, 2006.
KRAJEWSKI, Lee J.; RITZMAN, Larry; MALHOTRA, Manoj. Administração de produção e operações. Tradução Mirian Santos Ribeiro de Oliveira. 8 ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2009.
LOPES, Gabriela Alvarenga Colmenero. Motivação no Trabalho. Universidade Candido Mendes Pós-Graduação “Lato Sensu” Projeto a Vez do Mestre. Rio de Janeiro: 2003. Disponível em
Acesso em 23 de junho, 2013.
LUCENA, Gilmar; FERREIRA, Marlette. Manual para Normalização de Trabalhos Científicos da Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos. Ourinhos/SP - 2007.
MARTINS, Gabriela da Silva. Pesquisa de satisfação com clientes da CREDISC – Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Públicos do Estado de Santa Catarina. 2008, 95f. Trabalho de Conclusão de Estágio Universidade do Vale do Itajaí. Biguaçu: 2008.
MELLO, Carlos Henrique Pereira. Gestão da qualidade. São Paulo: Pearson, 2011.
MULLINS, Laurie J. Gestão da hospitalidade e comportamento organizacional. Tradução de Vinícios Figueira. 4 ed. Porto Alegre: Bookman, 2004.
OLIVEIRA, Andréa G.F. Gestão de Pessoas por Competência: gerenciamento e capacitação do servidor público. Monografia apresentada ao Curso de Pós Graduação em Administração Judiciária da Fundação Getúlio Vargas. Rio de Janeiro: 2005. Disponível em:
Acesso em 15 de junho de 2013.
PERSON EDUCATION DO BRASIL. Gestão da qulidade. São Paulo: Person, 2011.
PREEDY, Margaret. et al. Gestão em educação: estratégias e recursos. Tradução de Gisele Klein. Porto Alegre: Artmed, 2006.
RAGAZINI, Renata. A Motivação e a Desmotivação: Duas faces de uma mesma moeda na vida do Trabalhador. Artigo publicado em 18/03/11. Disponível em Acesso em 24 de abril, 2011.
ROBBINS, Stephen Paul. A verdade sobre gerenciar pessoas. Tradução: Celso Roberto Paschoa; revisão técnica: Carlos E. Mariano da Silva. São Paulo: Pearson, 2003.
SILVA, Reinaldo O. da. Teorias da Administração. São Paulo: Pearson, 2008.
TERRA, Dr. José Cláudio C. Gestão do Conhecimento: O grande desafio empresarial! Disponível em
Acesso em 23 de junho, 2013.Ocultar
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado com regras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site.
Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Compare as ofertas dos melhores especialistas e escolha o de sua preferência
Fazer um pedido
Receba o seu R$10 bonus agora!
Olá! Cada cliente é muito importante para nós, por isso lhe damos R$10 bonus. Crie o seu primeiro pedido e veja, que o serviço funciona bem!