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A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA CRIANÇAS DE 4 A 5 ANOS, TCC, Pedagogia

Número do pedido
5527
Disciplina
Tipo
Criado
16 de julho 2019
Concluído
18 de julho 2019
Preço
R$400,00
Tenho problema com Pedagogia. Encomendo urgente até pedagogia. Tem só 2 dias Título do pedido «A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA CRIANÇAS DE 4 A 5 ANOS».
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user707229
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user707229
Páginas: 34
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Esta pesquisa buscou refletir sobre quais as contribuições do brincar para os educandos da Educação Infantil, destacando os seus principais elementos, tendo como objetivo geral compreender as principais contribuições do brincar para o desenvolvimento das crianças na Educação Infantil de 4 a 5 anos. E os objetivos específicos foram os seguintes: contextualizar historicamente o brincar na Educação Infantil de 4 a 5 anos; identificar as principais diretrizes do brincar para o desenvolvimento da Educação Infantil e por fim descrever as contribuições do brincar na prática educativa, desenvolvida na Educação Infantil. A metodologia tratou-se de uma revisão bibliográfica de autores que discutem o objeto de estudo e fontes legais atuais, tendo como os principais autores utilizados, tais como: Barb Mostrar todos
A brincadeira é um elemento de aprendizagem da criança, pois nesta atividade a criança fornece significados próprios aos elementos que está manipulando no ato de brincar, com seus colegas e também com o meio ao seu redor. Há benefícios para a capacidade imaginativa da criança, na construção de suas capacidades cognitivas durante as práticas educativas na Educação Infantil.
O brincar é um dos pilares da Educação Infantil. Na brincadeira a criança se desenvolve emocionalmente e interage com o meio e as pessoas ao seu redor. E também faz parte da sua cultura, reflete diretamente seu modo de vida. A importância deste tema gira em torno do diálogo sobre as contribuições do brincar para o desenvolvimento infantil e como o professor pode colaborar desenvolvendo sua prática pedagógica diariamente. Mostrar todos
O objetivo geral da pesquisa é Compreender as principais contribuições do brincar para o desenvolvimento das crianças na Educação Infantil de 4 a 5 anos. E os objetivos específicos são os seguintes: contextualizar historicamente o brincar na Educação Infantil de 4 a 5 anos; identificar as principais diretrizes do brincar para o desenvolvimento da Educação Infantil e descrever as contribuições do brincar na prática educativa, desenvolvida na Educação Infantil.
A estruturação dos capítulos se deu da seguinte forma: o primeiro capítulo tratou-se da descrição dos aspectos históricos e conceituais que o brincar na Educação Infantil tendo como o foco o trabalho com as crianças de 4 a 5 anos, e o segundo capítulo, buscou analisar criticamente as principais diretrizes legislacionais do brincar na Mostrar todos
BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. Educação e Sociedade. v.18 n.59. 1997. Disponível em: . Acesso em: 13 out. 2018.
BARROS, Flávia Cristina Oliveira Murbach de. Cadê o brincar? Da educação infantil para o ensino fundamental. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2009.
BRASIL, Ministério da Educação e Deporto. Secretaria de Educação fundamental. Referencial curricular nacional para a educação infantil. Brasília: MEC/SEF, 2001, vol. 1-2.
______.______. Secretaria da Educação Fundamental. Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. Brasília: MEC/SEF, 1998. v.3.
_______. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Brasília: MEC, SEB, 2010.
_______. Base Nacional Comum Curricul Mostrar todos
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