PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

Assim, houve a realização do artigo de acordo com o assunto abordado tendo como base ações de uma forma tática e consequentemente estratégica para a solução de problemas ou soluções na área. Palavras-chave: Microempresarial, estratégias, microempresa. INTRODUÇÃO O processo se inicia com o planejamento, onde toda micro microempresa tem como um objetivo seu processo de crescimento empresarial. Independente do tamanho da microempresa é necessario estabelecer metas e estrategias, para o futuro da mesma. Bruchell (2015) O planejamento estratégico é uma ferramenta importante de apoio na tomada de decisões. Considerando que o mercado esta em constantes mudanças, a importância de possuir o planejamento estratégico é estar sempre inovando, para fazer o diferencial, O planejamento estratégico visa adequar um plano de ação para atingir suas metas, objetivos, recursos e ameaças.

Este trabalho mostrará como o Planejamento Estratégico pode interferir na rotina dentro do ambiente de trabalho. E mostrar que o planejamento estratégico é vantajoso nas microempresas principalmente nas tomadas de decisões. Costa (2011) Para o desenvolvimento desse trabalho, será feito pesquisa da fundamentação teórica. A fase teórica compreenderá o levantamento das teorias e conceitos já publicados em bibliografias disponíveis como: livros, sites, revistas, jornais, internet e etc. Uma abordagem emergente é a utilização de um plano estratégico visual, como é usado dentro de abordagens de planejamento baseado em teoria os resultados. Ao usar essa abordagem, a primeira etapa é a construção de um modelo de resultados visuais dos resultados de alto nível que está sendo procurado e todas as etapas que se acredita são necessários para chegar até eles.

A visão e a missão são, então, apenas as camadas superiores do modelo visual. Microempresa A microempresa, é uma entidade envolvida no comércio de bens, serviços, ou ambos para os consumidores. São predominantes e capitalistas economias, onde a maioria deles são de propriedade privada e fornecem bens e serviços aos clientes em troca de outros bens, serviços ou dinheiro. Cooperativa: Uma cooperativa é uma microempresa de responsabilidade limitada, que se organiza com fins lucrativos ou não lucrativos. A diferença entre cooperativos e uma corporação é que ele tem os membros, e não acionistas, e eles compartilham a autoridade de decisão. Cooperativas são normalmente classificadas como cooperativas de consumo ou de cooperativas de trabalhadores. Cooperativas são fundamentais para a ideologia da democracia econômica.

Classificações Microempresas produzem matérias-primas, tais como plantas ou minerais. Microempresas de transportes entregam mercadorias e pessoas a seus destinos por uma taxa. Utilitários produzem serviços públicos, como eletricidade ou tratamento de esgoto, geralmente sob leis governamentais. Gestão O eficiente e eficaz funcionamento de uma microempresa, e estudo deste assunto, é chamado de gestão. Os principais ramos da administração são gestão financeira, gestão de marketing, gestão de recursos humanos, gestão estratégica, gestão de produção, gestão de operações, gestão de serviços e tecnologia da informação gestão. Filho (2012) Os proprietários podem administrar suas próprias microempresas, ou emprego de gestores para fazer isso por eles. Implementação balanced scorecard Implementação do sistema de Balanced Scorecard na microempresa foi e é a chave para a realização bem sucedida do plano estratégico visão.

O Balanced Scorecard resultou em: • Processos melhorados; • Motivado / colaboradores educados; • Sistemas de informação avançados; • Progresso monitorado; • Maior satisfação do cliente; e • Uso financeiro aumentou. A microempresa deve adquirir alguns softwares que fizeram com que houvesse no mercado um apoio ao Balanced Scorecard seja utilizado: Para qualquer software para funcionar de forma eficaz, deve ser: • Em conformidade com a sua plataforma tecnológica atual; • Sempre acessível a todos - em todos os lugares; • Fácil de entender / comunicar; É inútil para qualquer um que apenas a gestão de staff na microempresa, por isso o compartilhamento da informação torna a microempresa com sucesso por essa atitude. O feedback é essencial e deve ser contínuo contribuindo para por todos dentro da microempresa. Deve se ter em mente que a microempresa utiliza o Balanced Scorecard não necessariamente para permitir uma melhor tomada de decisão e sim para que haja um comprometimento de todos os colaboradores no que se diz respeito a qualidade dos produtos fabricados focando única e exclusivamente a satisfação dos clientes externos e a manutenção dos clientes internos e consequentemente fazendo com que os fornecedores possuam satisfação em distribuir matérias-primas com excelência.

Estratégia de negócios. Editora Saraiva, São Paulo, 2012. COSTA, Antonio N. Perguntas Essenciais Sobre Microempresas Familiares. Vida Econômica Editorial, 2011. GIULINAI, Antônio Carlos. Administração de Varejo para Pequenas e Médias Microempresas. Paco Editorial, 2013. LAKATOS, E. M. Editora Sextante, 2012. NIRAJ, Drawar. Microempresa Focada No Cliente: Mude A Estratégia Do Produto Para O Cliente. Editora Elsevier Brasil, 2011. NIVEN, Paul R. e Revitalização de Microempresas - 2ª edição. Vida Economica Editorial, 2013.

70 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download