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O PROCESSO DE INCLUSÃO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: PARÂMETROS CURRICULARES, TCC, Pedagogia

Id tarefa
52958
Disciplina
Tipo
Criado
5 de outubro 2023
Concluído
7 de outubro 2023
Preço
R$ 150,00
Não consigo fazer. Preciso urgente até pedagogia. Tem só 2 dias Título do pedido «O PROCESSO DE INCLUSÃO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: PARÂMETROS CURRICULARES».
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RuyBardelim
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RuyBardelim
Páginas: 15
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O presente trabalho discute a importância da educação especial em um ambiente educacional inclusivo e examina o tópico da educação especial e inclusiva a fim de melhor compreender a educação inclusiva e seus princípios à luz dos novos paradigmas e da legislação recente. De acordo com a LDB, educação especial refere-se a uma forma de educação fornecida no sistema de educação regular para estudantes com deficiências diversas, distúrbios de desenvolvimento, e inteligência ou inteligência excepcional. Os professores devem ser adequadamente treinados a fim de atender às demandas de cada aluno em sala de aula, desde materiais até espaço para as aulas. Antes da proposta atual, entendemos que a educação inclusiva é um sistema educacional híbrido, que combina educação regular com educação especial Mostrar todos
O presente trabalho tem como objetivo elucidar a importância da educação especial na perspectiva da educação inclusiva no contexto educacional e problematizar o tema educação especial e inclusiva diante dos parâmetros curriculares existentes. A fim de elucidar o conceito de educação inclusiva e compreender os princípios da inclusão diante dos novos paradigmas e da legislação vigente o estudo foi realizado por meio de revisão bibliográfica de outros artigos publicados e buscou aprofundar uma visão reflexiva da educação especial na ótica da educação inclusiva dentro da comunidade escolar.
Para a coleta de dados além de artigos científicos também foram utilizados trabalhos acadêmicos de pós-graduação lato censo e stricto sensu, escritos de acordo com a atualidade, realizados entre o período Mostrar todos
A LDB conceitua e caracteriza a educação especial como uma categoria da educação escolar oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação. Assim, podemos afirmar em linhas gerais que a educação especial possui os mesmos objetivos básicos da educação regular, no entanto, ao ser aplicada deve ser feita de mediante as limitações individuais de cada aluno. Deste modo, Sartoretto, 2008, destaca que a educação especial irá utilizar ferramentas didáticas especificas para contribuir com o aprendizado, respeitando as dificuldades apresentadas pelo aluno, sejam físicas ou cognitivas. Seguindo esta lógica apresentada pela autora, quando se remete à educação especial, o espaço escolar torna-s Mostrar todos
BRASIL. Ministério da Educação e Cultura. Parâmetros Curriculares Nacionais Adaptações Curriculares- Estratégias para Educação de Alunos com Necessidades Especiais, 1998. Brasília, DF.

BRASIL. Documento subsidiário à política de inclusão. Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial: Brasília - DF, 2005. Disponível em: . Acesso em 09 de jul. 2022.

_____. Plano Nacional de Educação (PNE). Lei Federal n.º 13.005, de 25/06/2014. Ministério da Educação: Brasília - DF, 2014. Disponível em: . Acesso em 09 de jul. 2022.
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_____. Base Nacional Comum Curricular. Ministério da Educação: Brasília, 2018.
_____. Presidência da República, Casa Civil, Subchefia para Assuntos Jurídicos, Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Disponível em: . Acesso em 09 de jul. 2022.

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