This project was already completed on Studybay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

A NEUROPSICOPEDAGOGIA E A EDUCAÇÃO BÁSICA, TCC, Pedagogia

Id tarefa
52956
Disciplina
Tipo
Criado
5 de outubro 2023
Concluído
7 de outubro 2023
Preço
R$ 150,00
Ajude! É preciso fazer até pedagogia. Tem só 2 dias Título do pedido «A NEUROPSICOPEDAGOGIA E A EDUCAÇÃO BÁSICA».
crowd
Total was
15 ofertas
RuyBardelim
O usuário contratou o escritor
This project was already completed on Studybay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Or you can buy this project...
RuyBardelim
Páginas: 15
R$ 150,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Converse com os melhores especialistas
e tenha seu projeto realizado no prazo
Encomendar o trabalho novo

O presente trabalho teve a intenção de pesquisar as contribuições e implicações da Neurociência na formação dos neuropsicopedagogos no processo de ensino e aprendizagem na educação básica por isso, estabelecemos os seguintes objetivos: Identificar a influência e a contribuição das Neurociências na formação do neuropsicopedagogo ao lidar com o fracasso escolar no exercício de sua prática. Ao pesquisar o tema, percebemos o valor do trabalho deste profissional na sociedade, pois com ele é possível reduzir os altos índices de reprovação e evasão escolar por meio de testes de aplicação, diagnóstico e avaliação neuropsicopedagógica, planejar intervenções, tanto em termos de prevenção como de tratamento, com alunos com baixo desempenho ou fora da idade escolar, com transtornos mentais e/ou psiqui Mostrar todos
A aproximação entre neurociência, psicologia e pedagogia vem ganhando cada vez mais espaço no âmbito das unidades escolares, com isso, marca o surgimento de uma nova ciência transdisciplinar, que foi nomeada como neuropsicopedagogia. A neuropsicopedagogia inserida dentro do processo de aprendizagem no campo multidisciplinar fica responsável por entender e cuidar da educação básica com o intuito de simplificar e melhorar a educação e a comunicação das pessoas dentro deste terreno. Neste sentido, este trabalho tem como objetivo destacar a contribuição da Neurociência para o desenvolvimento e uso de neuropsicopedagogo ao lidar com alunos principalmente os com insucesso escolar. O método utilizado para descrever este trabalho apresentado é de caráter investigativo, baseado revisão da literatur Mostrar todos
O neuropsicopedagogo é especialista que irá realizar a integração da neurociência, da psicologia e da pedagogia, na busca de entender o funcionamento do cérebro, além de conhecer os melhores métodos educacionais para pessoas que possuem sintomas de transtornos mentais e emocionais. Previamente, o profissional deve estar atento aos distúrbios sensoriais para desenvolver o papel de suporte pedagógico para as pessoas que apresentam esses sintomas, tornando-se, assim, um dos fatores mais importantes no desenvolvimento e motivação de novas sinapses no processo de ensino e aprendizagem.
De acordo com Fonseca (2014), a Neuropsicopedagogia é uma ciência que pode ter impacto positivo no desenvolvimento profissional dos docentes e ajudar nas relações dos alunos, sendo um novo padrão transdisciplinar Mostrar todos
BEAUCLAIR, J. Neuropsicopedagogia: inserções no presente, utopias e desejos futuros. Rio de Janeiro: Essence All, 2014.

FIGUEIRA, Luiz Gomes. Inclusão e incapacidade, homo oeconomicus e governamentalidade. Revista Reflexões, nº 13, p. 201-216, 2018.

FONSECA, V. D. Papel das funções cognitivas, conativas e executivas na aprendizagem: uma abordagem neuropsicopedagógica. Revista Psicopedagogia, v. 31, n. 96, p. 236-253, 2014.

GARDNER, Howard. Estruturas da mente: a Teoria das Múltiplas Inteligências. Porto Alegre: Artes Médicas, c1994.

PERUZZOLO, S. R.; COSTA, G.M. T. Estimulação precoce: contribuição na aprendizagem e no desenvolvimento de crianças com deficiência intelectual (di). Revista de Educação do Ideau. v. 10, n. 21, 2015. Disponível em https://www.ideau.com.br/getulio/restrito/ Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado com regras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Compare as ofertas dos melhores especialistas e escolha o de sua preferência
Fazer um pedido