This project was already completed on Studybay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

QUESTIONAMENTOS SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA SOBRE AS DEFINIÇÕES, CONCEITOS E PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS, TCC, Pedagogia

Id tarefa
52952
Disciplina
Tipo
Criado
4 de outubro 2023
Concluído
6 de outubro 2023
Preço
R$ 150,00
Tenho problema com Pedagogia. Encomendo urgente até pedagogia. Tem só 2 dias Título do pedido «QUESTIONAMENTOS SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA SOBRE AS DEFINIÇÕES, CONCEITOS E PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS».
crowd
Total was
15 ofertas
RuyBardelim
O usuário contratou o escritor
This project was already completed on Studybay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Or you can buy this project...
RuyBardelim
Páginas: 14
R$ 150,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Converse com os melhores especialistas
e tenha seu projeto realizado no prazo
Encomendar o trabalho novo

O presente artigo discute o processo de ensino e aprendizagem, enfatizando a interação entre os conceitos de psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem, principalmente no contexto escolar. Destaca-se a necessidade de revisar constantemente os métodos de alfabetização e evitar que o ato de ensinar se torne estagnado. O desenvolvimento humano é visto como um processo em transformação, influenciado por fatores sociais, culturais e econômicos, o que torna a aprendizagem um fenômeno contemporâneo. O artigo explora as teorias da aprendizagem como modelos científicos para explicar o processo de ensino-aprendizagem, com ênfase na participação ativa do sujeito na construção da cultura escolar e na compreensão da diversidade cultural. A inserção do currículo na escola é destacada como important Mostrar todos
Temos consciência que o processo de ensino e aprendizagem engloba um conjunto de questionamentos como por exemplo a própria definição do que é aprender e ensinar. Por isso, a problemática que norteia este artigo gira entorno das perguntas: Quais conceitos sobre o processo de ensino e aprendizagem sobre a alfabetização e letramento? Qual o papel do professor na alfabetização e letramento? Então, como priorizar e organizar o trabalho pedagógico em relação aos curriculos?
Diante do questionamento acima estritamente necessário dizer que os profissionais da educação sejam capazes de compreender as diferenças de cada ação a ser realizada e com isso, saber escolher a melhor maneira que irá trabalhar um determinado conteúdo. Segundo Libâneo (1994), os seus métodos devem ser revistos a cada momento Mostrar todos
A psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem são dois conceitos que não podem ser estudados separadamente, principalmente quando abordamos o contexto escolar. De acordo com Machado; Silva; Sandoval (2021), a Psicologia como ciência passa a debruçar-se sobre o desenvolvimento humano, lançando mão de teorias com diferentes princípios e metodologias, nos quais se busca compreender o ser humano durante seu percurso de vida, como sujeito integral, observando-o desde o nascimento e na sua interação durante ao longo da vida.
Para Piletti; Rossato; Rossato (2014), nascem desse processo as concepções do ser humano e de mundo, abordando os aspectos mentais, cognitivos, afetivo-emocionais, biológicos, psicossociais, morais que passam a considerar a relação dinâmica dos fenômenos relevantes no de Mostrar todos
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 14724: Trabalhos Acadêmicos – apresentação. 2. ed. Rio de Janeiro: ABNT, 2005.

BARRETO, E. S. S. Os currículos do ensino fundamental para as escolas brasileiras. 2ª ed. Campinas: Autores Associados, 2000.

BECKER, F. Epistemologia subjacente ao trabalho docente. Porto Alegre: FACED/ UFRGS, 1992.

______. Aprendizagem-concepções contraditórias. Schème-Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas, v. 1, n. 1, p. 53-73, 2011.

______. A epistemologia do professor: o cotidiano da escola. 15. ed. Petrópolis-RJ: Vozes, 2012.

______. Escola – mais laboratório e menos auditório. [S. l.: s. n.], 14 jul. 2017. 1 vídeo, 16 min. Publicado pelo canal TEDx Talks. Disponível em: https://www.youtube.com/ watch?v=xjfKBGIHPjs. Acesso em: 10 ab Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado com regras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Compare as ofertas dos melhores especialistas e escolha o de sua preferência
Fazer um pedido