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TCC EM ARTES VISUAIS-TEMA: PROFESSOR DE ARTE E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA , TCC, Outro

Id tarefa
52949
Disciplina
Tipo
Criado
3 de outubro 2023
Concluído
5 de outubro 2023
Preço
R$ 100,00
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Páginas: 10
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Declaro que sou autor(a)¹ deste Trabalho de Conclusão de Curso. Declaro também que o mesmo foi por mim elaborado e integralmente redigido, não tendo sido copiado ou extraído, seja parcial ou integralmente, de forma ilícita de nenhuma fonte além daquelas públicas consultadas e corretamente referenciadas ao longo do trabalho ou daqueles cujos dados resultaram de investigações empíricas por mim realizadas para fins de produção deste trabalho.
Assim, declaro, demonstrando minha plena consciência dos seus efeitos civis, penais e administrativos, e assumindo total responsabilidade caso se configure o crime de plágio ou violação aos direitos autorais. (Consulte a 3ª Cláusula, § 4º, do Contrato de Prestação de Serviços). “Deixar este texto no trabalho”.



RESUMO - Este artigo adota uma perspectiv Mostrar todos
Apresento neste artigo um recorte de meu trabalho de pesquisa, ainda em andamento, sobre as relações da arte com a Educação Inclusiva. Parto da investigação sobre o real impacto gerado no cotidiano escolar do professor de artes no tocante à inserção de alunos com Necessidades Educativas Especiais, em salas de aula de escolas regulares, levando em consideração seu parecer sobre o assunto. Ao tocarmos neste assunto, levantamos uma problemática que envolve não só a sala de aula onde estas crianças com NEE serão inseridas como também todo um sistema educacional já sedimentado que apresenta uma série de entraves, tanto estruturais quanto profissionais.
A conferência Mundial sobre Educação Para Todos, realizada em 1990 em Jontiem na Tailândia teve como intuito debater o desenvolvimento da educa Mostrar todos
O PROFESSOR DE ARTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Em se tratando de educação inclusiva de alunos com necessidades educacionais especiais, o professor possui um papel de destaque, pois em parte, depende dele o sucesso da inclusão, sua dedicação e anseio são fundamentais.
Sabe-se que o cotidiano deste profissional dentro de sala de aula irá ser completamente modificado para que possa atender aos alunos com NEE, e na maioria das vezes esse professor não recebe nenhum preparo especializado, é neste momento que se questiona como ele pode desenvolver mecanismos e estratégias para desenvolver aulas que contemplem as diversidades de seus alunos de um modo geral?
O professor de arte tem em suas mãos uma importante ferramenta no processo de inclusão, pois a arte lida em seu processo criador Mostrar todos
REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS
BEYER, Hugo Otto. Inclusão e avaliação na escola: de alunos com necessidades educacionais especiais. 3ª edição. Porto Alegre: Mediação, 2010. 128p.
BRASIL. Conselho Nacional de Educação. Câmara de Educação Básica. Diretrizes nacionais para a Educação Especial na educação básica. Resolução CNE/CEB, n.2, 11
BRASIL, Lei n. 9.394. de 20 dezembro de 1996. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Diário Oficial da União, Brasília/DF, n. 248, dez. 1996.
BRASIL, Secretaria de Educação Fundamental, Parâmetros Curriculares nacionais: Arte – 5 a 8 séries. Brasília: MEC/SEF, 1998.
JONTIEM, Declaração Mundial Sobre Educação Para Todos. Tailândia. 1993.
RUTZ, Tais B. Educação Inclusiva e Ensino de Arte, Percalços entre teoria e prática. 2010. Trabalho de Conclusã Mostrar todos
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